Portal Chamar Táxi

Casas Assombradas: Realidade ou Mito?

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Plantação Myrtles, Louisiana (E.U.A.)

Uma das casas mal-assombradas e mais famosas dos Estados Unidos, fundada no século XVIII, a Plantação Myrtles, situada em St. Francisville, na Louisiana, tem um passado conhecido por histórias com doenças e mortes.
oak-alley-iconic-river.jpg


Lenda da Escrava Chloe

Nesta plantação circula o fantasma da escrava Chloe. Reza a lenda que o dono prendeu Chloe, por a ter surpreendido a escutar uma conversa pela porta, e cortou-lhe uma orelha. Chloe ficou furiosa e preparou um bolo envenenado para ele, que foi comido por acidente, pela esposa e as suas três filhas. O dono entrou em desespero, e lançou a sua ira a todos os escravos da sua plantação que fossem suspeitos. Mas os escravos ao tomar conhecimento da acção de Chloe, decidiram linchá-la. Desde então, o espírito dela aparece de vez em quando e atrai os investigadores do sobrenatural e turistas.
myrtles_chloe_zoom.jpg

Nesta foto captada em 1995, parece ver o espírito da escrava Chloe.

A Plantação Myrtles é considerada a casa mais assombrada da América. O número exacto de fantasmas é incerto, mas entre 12 e 15 parece mais provável. Construída em 1796, pelo General David Bradford, que segundo a lenda, terá sido construída sobre um cemitério índio. Supostamente, o General Bradford foi o primeiro a ver um fantasma de uma menina índia, que ainda é vista ocasionalmente, nos tempos actuais. A casa pertenceu depois à filha do general, Sara Bradford, e o seu marido, o juiz Clark Woodruffe.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Raynham Hall, Norfolk (Reino Unido)

A mansão dos Townshend ficou mundialmente famosa graças ao fantasma da Dama de Castanho, que em vida, foi esposa do Marquês Townshend, Lady Dorothy.
Norfolk-2008-728.jpg

O fantasma incomoda os visitantes desde o século XIX, e em 1936, o fotógrafo Indre Shira, na
época convidado para registar imagens do interior da casa, capturou também o fantasma.
real-ghost-photo.jpg

A famosa foto da Dama de Castanho é uma das
mais famosas da história do sobrenatural.

A experiência fantasmagórica de Provand e Shira foi publicada na revista Country Life, a 26 de Dezembro de 1936, juntamente com a fotografia da Dama de Castanho. A fotografia também surgiu na revista Life, no dia 4 de Janeiro de 1937.

A lenda da Dama de Castanho

Segundo reza a lenda, a Dama de Castanho era a Lady Dorothy Walpole (1696-1726), irmã de Robert Walpole, Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha. Segunda esposa de Charles Townshend, que quando descobriu que a sua esposa teria tido um caso com Lord Wharton, castigou-a, trancando-a nos seus aposentos. Lady Dorothy ficou em Raynham Haal até morrer em 1726 de varíola. A partir daí, teve início a aparição da Dama de Castanho.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Casa das Lamentações

A Casa das Lamentações é um lugar histórico situado em Guanajuato, no México. Durante as décadas de 1890 e 1900, a casa tornou-se um local de insanos assassinatos de Tadeo Fulgencio Mejía, um assassino em série. O autor dos assassinatos foi motivado pela ideia delirante de entrar em contacto com sua falecida esposa. De acordo com os moradores, tem acontecido muitos fenómenos sobrenaturais na casa, como os gritos das vítimas que podem ser escutados.
images

A mansão foi construída no século XVIII, por ordem do Marquês de San Clemente, empresário mineiro das minas Cata e Mellado. Foi concebido para ser a residência daa sua filha. Durante o século XIX, a mansão funcionou como uma estação de correios até ao ano de 1890, quando foi adquirida por Tadeo Fulgencío Mejía, engenheiro de mineração que se instalou na casa junto com sua esposa María Constanza de la Rivera Olmedo.

Constanza de la Rivera foi assassinada durante um assalto, no início da década de 1890, e foi este trágico evento que teria enlouquecido Tadeo Mejía. Consultou uma bruxa que o aconselhou a praticar sacrifícios de jovens homens e mulheres. Desconhece-se qual era o número de vítimas, mas os restos de ossos múltiplos e até ossos completos foram encontrados no porão, diz-se que muitos dos corpos foram incinerados. Dentro da mansão também foram encontrados vários livros dedicados ao ocultismo e magia negra. Tadeo Fulgencío Mejía cometeu suicídio disparando na cabeça, deixando seus crimes impunes.
 
Topo