Portal Chamar Táxi

Cera dos ouvidos em excesso pode levar a graves problemas de saúde

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,553
Gostos Recebidos
1,114
naom_5b8dbb0a9e887.jpg


É (mais um problema) que surge com o avançar da idade, caso não se previnam tais casos

.É pois em indivíduos de idade mais avançada que mais se apontam os problemas que advém da extrema acumulação de cera. Por vezes, a suposta perda de audição deve-se a este caso, mas há situações mais graves como falta de equilíbrio que tem como consequência grave quedas. Então, porque é que o corpo a produz?

A cera do ouvido é uma forma natural de proteção do próprio corpo humano. "É uma forma de limpar e proteger os ouvidos" refere o Scientific American. O problema surge apenas quando a sua acumulação é extrema, o que acontece em cerca de 10% da população infantil a nível mundial, 20% da população adulta e mais de 30% da população na terceira idade, estima-se.

Pode parecer algo simples de solucionar, mas a quantidade de casos de falta de audição e outros problemas do aparelho auditivo que daí surgem provam que o problema não é visto como tal e que por isso o acompanhamento médico e remoção de cera por um profissional (que é mais intensa e cuidada) não é tida como opção. Ao assumir esta solução, o paciente verá efeitos imediatos, garantem especialistas que referem o mal que advém da quantidade de objectos que muitos levam ao ouvido, desde lápis à própria unha, por exemplo.

IN:NM
 
Topo