Portal Chamar Táxi

Clubes indicam árbitro

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,113
Gostos Recebidos
520
joaoferreira1.jpg


Comissão de Arbitragem não consegue nomear substituto de João Ferreira para o Beira-Mar – Sporting. Leões apanhados em fogo cruzado entre APAF e Vítor Pereira.

Está tudo pronto para o jogo só falta o... árbitro. Perante o pedido de escusa de João Ferreira para dirigir o Beira-Mar-Sporting de hoje à tarde - alegou indisponibilidade por não se encontrar em condições devido às notícias que vieram a público sobre a sua nomeação -, a Comissão de Arbitragem da Liga, presidida por Vítor Pereira, tentou nomear um substituto mas esbarrou na intransigência dos restantes juízes disponíveis que, solidários com João Ferreira, se escusaram a arbitrar a partida dos leões.

A bola esteve depois no Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol que, segundo lembrou o seu presidente, Carlos Esteves, «não tem competência para nomear árbitros para o futebol profissional».

Assim, chega-se ao dia do jogo com a equipa de arbitragem por nomear mas a Liga está convicta de que o jogo nunca estará em causa. É que segundo os regulamentos há mecanismos para ultrapassar a situação.

Assim, serão os clubes que, por intermédio dos capitães de equipa e dos delegados ao jogo, terão de acordar quem será o árbitro, mesmo alguém habilitado que se encontre nas bancadas do Municipal de Aveiro - em 1998 aconteceu num Farense-Sporting que foi arbitrado por Andrelino Pena, da II categoria, recrutado no São Luís depois da escusa de Paulo Costa. Em última instância, não cheguem os clubes a acordo, será o observador do árbitro - neste jogo, Soares Pinto - a indicar um juiz e os assistentes.


A Bola
 
Topo