• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Com que regularidade deve aspirar o colchão? Esclareça a dúvida

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_6601a1527cd1a.jpg


Infelizmente, mesmo com lençóis, mantas e cobertores, os colchões acumulam partículas de pó, assim como pele morta e ácaros. Isto significa que deve limpá-lo com frequência e, claro, a maioria dos especialistas recomenda que use o aspirador. Mas com que regularidade o deve aspirar?






Quem tem um colchão sintético e alergias deve aspirá-lo sempre que trocar os lençóis, aconselha Dawnn Hilton-Lito, diretora-geral da empresa de limpeza comercial One Less Thing, citada na Woman & Home.





Pessoas com animais de estimação, e que os deixam dormir na cama, devem aplicar a mesma regra porque aspirar "elimina os pelos de cães e gatos" de uma forma rápida e eficaz.


Quem não tem alergias, nem animais em casa pode "aspirar um colchão sintético pelo menos uma vez a cada três a seis meses, embora possa querer fazê-lo com mais frequência para obter melhores resultados", acrescenta.


Colocar um protetor de colchão, feito com um material de qualidade, em cima, ajuda a "reduzir a necessidade de aspirar tão frequentemente, uma vez que pode ser lavado separadamente".

IN:NM
 
Topo