• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comece a semana em grande com este crumble de maçã e frutos silvestres

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_636ea8294fe4e.jpg


É uma sobremesa, mas também faz as vezes de um bom pequeno-almoço. Este crumble de maçã e frutos silvestres é uma boa forma de começar a semana. Faz-se em poucos minutos e até acompanha bem com uma bola de gelado.









A receita é do Pingo Doce e faz-se com farinha de maçã, um produto lançado há pouco tempo e que se encontra nos vários supermercados da cadeia em todo o país. É feito a partir de maçãs sem valor comercial, mas que estão em perfeitas condições para serem consumidas. Veja como se prepara este crumble.


Ingredientes:
Recheio
300 gramas frutos silvestres congelados
1 maçã (cortada em cubinhos)
2 colher de chá de xarope de ácer
2 colher de chá de sumo de limão
2 colher de chá de extrato de baunilha
2 colher de sopa de amido de milho
Crumble
50 gramas de flocos de aveia
80 gramas de nozes picadas
50 gramas de farinha de maçã
sal q.b.
50 ml óleo de coco
2 colher de sopa de xarope de ácer
1 colher de chá de extrato de baunilha


Modo de preparação:
1- Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa taça misture os frutos silvestres, a maçã, o xarope de ácer, o sumo de limão e o extrato de baunilha. Depois acrescente o amido de milho e misture mais um pouco. Coloque a mistura num prato que possa ir ao forno.
2- Noutra taça, misture a aveia, as nozes, a farinha de maçã e o sal. Depois adicione o óleo de coco, o xarope de ácer e o extrato de baunilha até estar bem misturado. Espalhe a mistura do crumble e tape todo o recheio. Leve ao forno por 40 a 45 minutos, ou até o crumble ficar dourado.

IN:NM
 
Topo