• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comentarios aos exames de caçador

alexandroliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
queriq fazer testes par ir a exame


bem-vind hhera


eu tb ando a estudar pa carta de caçador... se tiveres material diferente do postado aki no forum pedia-te o favor de mo facultares e tbm de o postares aki no forum pk será benéfico para todos nós...
se precisares de algo, dispoem smpre.

cumps
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
ora boas pessoal!
origado pelos testes teoricos porque estao a ser uma mais valia e uma grande ajuda. só espero é passar... mas precisava que me descrevessem melhor o manuseamento de uma espingarda de canos sbrepostos.... como se abre e isso assim... porque a unica que tive namao ate hj foi uma pietro semi-automatica...
e eu tenho receio de lá xegar e nao saber abrir a arma cmo eles kerem... e depois á o prblema dos cartuxos... já me disseram k eles poem lá um molho deles e só há um ou dois adquados á arma k escolhemos...
mas quem poder ajudar, pf descrevam-me cmo fnciona uma de canos sobrepostos.
e já agora, que tipo de arma escolheriam para a 1ª arma? semi-automatica ou canos sobrepostos? eu gosto bastante das semi-automaticas mas nao sei se me deva iniciar cm um dessas...

desclpem o testamento.. :p

e se precisarem disponham sempre...
cumps a todos
:spi70[1]:


Ve aqui tens tudo http://www.gforum.tv/board/637/49361/a-minha-prova-pratica-exame-carta-de-cacador.html
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
boas a todos!...
e cá tou eu ao fim de mais um dia e nte de trabalho duro...
obrigado pelo link stieve108... mas eu já tinha visto essas descriçõpes... mas eu keria éra mesmo mais pormenores sobre as de canos sobrepostos... cmo se abrem e isso assim, pois nunka tive oportunidade de pegar em nenhuma... a unica k mexi até hj foi uma pietro semi-automatica....
se me poderem descrever mais pormenores das canos sobrepostos eu agradeço-vos... e já agora, k arma é k escolheriam para vossa primeira arma? uma semi-automática ou uma de canos sobrepostos?

boas nte a tdos...

cumps :spi70[1]:

Amigo neste quadro não é indicado para este tipo de assunto, se gosta de caça podes pequisares mais um bocado nesta secção que não te faz mal nenhum, para as tuas duvidas passa aqui em equipamentos.

Cumps
 

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
:6_15_221:Então people como vãos os estudos, já está quase na altura.
Ai os nervos.
Já agora uma pergunta para quém já tirou a carta de caçador.
Já ouvi falar de escolas de apoio para a carta de caçador com aulas teóricas e práticas e tiro real, etc.
Por acaso todos aderiram a essas aulas?
Acham conveniente ter aulas deste tipo para tirar a carta de caçador?
É sempre uma boa ajuda?
Gostava que me aconcelhassem!
Eu sou da Bairrada, zona de Anadia, e não me sabem indicar uma escola mais perto do que a Cacicentro em Coimbra ou a Cacicambra em Santa Maria da Feira?
vota_gforum
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
:6_15_221:Então people como vãos os estudos, já está quase na altura.
Ai os nervos.
Já agora uma pergunta para quém já tirou a carta de caçador.
Já ouvi falar de escolas de apoio para a carta de caçador com aulas teóricas e práticas e tiro real, etc.
Por acaso todos aderiram a essas aulas?
Acham conveniente ter aulas deste tipo para tirar a carta de caçador?
É sempre uma boa ajuda?
Gostava que me aconcelhassem!
Eu sou da Bairrada, zona de Anadia, e não me sabem indicar uma escola mais perto do que a Cacicentro em Coimbra ou a Cacicambra em Santa Maria da Feira?
vota_gforum

Se tiveres hipótese de ter aulas, é sempre melhor, mas eu acho que ninguém dá aulas de borla. Quanto à escola mais perto, não conheço.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
:6_15_221:Então people como vãos os estudos, já está quase na altura.
Ai os nervos.
Já agora uma pergunta para quém já tirou a carta de caçador.
Já ouvi falar de escolas de apoio para a carta de caçador com aulas teóricas e práticas e tiro real, etc.
Por acaso todos aderiram a essas aulas?
Acham conveniente ter aulas deste tipo para tirar a carta de caçador?
É sempre uma boa ajuda?
Gostava que me aconcelhassem!
Eu sou da Bairrada, zona de Anadia, e não me sabem indicar uma escola mais perto do que a Cacicentro em Coimbra ou a Cacicambra em Santa Maria da Feira?
vota_gforum

Os nervos têm de ser superados, se estudadares e tiveres confiança em ti proprio isso passa.
As escolas não passam ninguem, ajudam a quem tem dificuldades de interpretação e são boas para quem não tem os testes que vos deixei aqui, conheço pessoal que vão para as escolas e reprovam na mesma, eles explicam o que vem no livro e fazem estes testes, se conheceres alguem que tambem va, estudai juntos sempre dá mais animo. Pois estudar sozinho eu sei que não ajuda muito.
Para as praticas estuda bem a minha prova pratica e as normas de segurança, pratica com uma arma de bascula, com tiro real para quê?
A formação é depois do exame, so se mudou alguma coisa este ano, mas não tenho conhecimento.

Para tudo é preciso saber e praticar.

Eu fui a exame só com estes testes, errei uma pergunta e sabia isso antes de entregar o teste, porque tinha corrigido.

Boa sorte
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Boas...

Boas pessoal...
Antes de mais queria dar os parabens a todos os usuarios e ao webmaster deste forum pela organização e gestao do mesmo...
Eu vo este ano ao exame pa ver se começo a caçar, e uma coisa que quero desd criança, e por isso mesmo pedia se me podiam fornecer exames de codigo pa complementar o meu estudo, ja tenho o livro mas so se aprende msm a praticar...

Cumps e obrigado
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal...
Antes de mais queria dar os parabens a todos os usuarios e ao webmaster deste forum pela organização e gestao do mesmo...
Eu vou este ano ao exame pa ver se começo a caçar, e uma coisa que quero desde criança, e por isso mesmo pedia se me podiam fornecer exames de codigo pa complementar o meu estudo, ja tenho o livro mas so se aprende msm a praticar...

Cumps e obrigado

Exames de código?

Se queres testes para a carta de caçador vai aqui:

http://www.gforum.tv/board/637/183604/aqui-so-testes-para-carta-de-cacador.html
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Era isso testes para carta de caçador, Obrigado.

CUmps
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
:6_15_221:Então people como vãos os estudos, já está quase na altura.
Ai os nervos.
Já agora uma pergunta para quém já tirou a carta de caçador.
Já ouvi falar de escolas de apoio para a carta de caçador com aulas teóricas e práticas e tiro real, etc.
Por acaso todos aderiram a essas aulas?
Acham conveniente ter aulas deste tipo para tirar a carta de caçador?
É sempre uma boa ajuda?
Gostava que me aconcelhassem!
Eu sou da Bairrada, zona de Anadia, e não me sabem indicar uma escola mais perto do que a Cacicentro em Coimbra ou a Cacicambra em Santa Maria da Feira?
vota_gforum
é tudo bem as escolas que eu conheço sao aqui para os lados de sintra e esta que eu conheço é uma grande ajuda com o complemento de ai tambem fazeres testes todos os dias.
um abraço qualquer duvida é sou apitares:GForumfixe:
 

maxxis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
tudo novo

qual ñ é o meu expanto ao abrir a carta para a 1º chamada para o exame e começo a ler... cursos... e mais dinheiro... a verdade é que "saiu-me o tiro pela culatra..." tudo mudou tudo novo acabaram os testes praticos na dgrf... bem nao será nada boa sorte para todos os que vão este ano
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Boas...
o Exame e constituido por 20 perguntas em que so podemos errar 5 certo?
Cumps obrigado
 

foste

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Data do Exame

Boa tarde, já alguem sabe quando é o dia do exame.

Eu sou do Distrito de Vila Real e ainda não recebi nada da dgrf, a informar do dia do exame.

Ainda será cedo?

Cumprimentos a todos.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, já alguem sabe quando é o dia do exame.

Eu sou do Distrito de Vila Real e ainda não recebi nada da dgrf, a informar do dia do exame.

Ainda será cedo?

Cumprimentos a todos.

O 1ª é em maio, deves estar quase a receber a carta de chamada.
Boa sorte.

Cumps
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Pois eu tambem ainda n recebi.
Obrigado pela rsp ao outro post.
Cumps
 

Ickss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Eu já recebi. Dia 21 deste mês em Santarém.. apanhado algo de surpresa pois contava ser em Maio.
 

Ickss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
qual ñ é o meu expanto ao abrir a carta para a 1º chamada para o exame e começo a ler... cursos... e mais dinheiro... a verdade é que "saiu-me o tiro pela culatra..." tudo mudou tudo novo acabaram os testes praticos na dgrf... bem nao será nada boa sorte para todos os que vão este ano

Eu prefiro ter formação prática e depois fazer o exame de aptidão da respectiva prática do que ir para o exame sem qualquer tipo de formação. Foi uma das razões que me fez inscrever este ano :espi28:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Eu prefiro ter formação prática e depois fazer o exame de aptidão da respectiva prática do que ir para o exame sem qualquer tipo de formação. Foi uma das razões que me fez inscrever este ano :espi28:

Claro que o melhor a fazer é a formação.
 
Topo