Portal Chamar Táxi

Comentarios aos exames de caçador

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Pelo que me disseram sao 20 perguntas e podemos errar 7....

Amigo diogo antes de mais parabens e e depois pode escrever aqui as perguntas e respostas do seu exame para ajudar quem n foi sff??

Cumps

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas tardes

Caros amigos, fui esta manhã a exame teórico e 1º parte do exame prático, no teórico basta ter 60% para passar a exame prático eu passei com 95%. atenção o teórico tem dois grupos em que o segundo grupo é mais pontuado com 75% na sua totalidade,e é sobre tudo o que é relacionado com segurança, o primeiro basta ter atenção na formaçãoe ter atenção ao manual, mas não sai nada sobre os primeiros socorros. sobre as perguntas pouco posso acrescentar pois os testes serão sempre diferentes: ontem foram o teste A e B e hoje foi o teste C e D e amanhã o E e F e por ai fora, não será dificil, pois os que foram ontem passaram todos e hoje chumbaram 3 mas também disseram que nem o manual tinham lido.
Se tiverem alguma duvida e que possa ajudar não se acanhem.

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas tardes

Caros amigos, fui esta manhã a exame teórico e 1º parte do exame prático, no teórico basta ter 60% para passar a exame prático eu passei com 95%. atenção o teórico tem dois grupos em que o segundo grupo é mais pontuado com 75% na sua totalidade,e é sobre tudo o que é relacionado com segurança, o primeiro basta ter atenção na formaçãoe ter atenção ao manual, mas não sai nada sobre os primeiros socorros. sobre as perguntas pouco posso acrescentar pois os testes serão sempre diferentes: ontem foram o teste A e B e hoje foi o teste C e D e amanhã o E e F e por ai fora, não será dificil, pois os que foram ontem passaram todos e hoje chumbaram 3 mas também disseram que nem o manual tinham lido.
Se tiverem alguma duvida e que possa ajudar não se acanhem.

Diz so mais o menos as perguntas pa saber com o que podemos contar sff...
O manual que temos da dgr chega??
Parabens por teres passado..:36_2_51:

Cumps

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Gostos Recebidos
0
convem dar uma vista de olhos também no manual pelo menos a primeira parte sobre a legislação.
As perguntas :
As prorrogações do cartão europeu
Qual o tempo de antecipação que devemos requerer a renovação da licença de uso e porte de arma
Em que condições sao transportadas as armas dentro do carro.
Que cunca devemos misturar calibres nem cartuchos de chumbo ou de bala na mesma bolsa
Quem passa as licenças (a PSP)
O que devemos fazer quando chega um oficial(Abrir e descarregar a arma)
Quando não devemos atirar a uma peça de caça?
O que quer dizer (calibre da arma)
Saber identificar a classe de cada arma ( tiro a tiro e semiautomática) mas é sempre bom saber este tipo de coisas pois é para saber identificar a classe de algumas armas diferentes e varios tipos de munições) também preciso para o oexame prático.
Numa arma de classe D quais as partes principais que a constituem.

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Exame na DGRF

Boas pessoal, vou a exame na DGRF no dia 27 e tenho uma duvida em relação ao facto se neste exame já sai alguma pergunta referente ao capitulo das armas?

Se alguem me puder ajudar agradecia.

Um abraço

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, vou a exame na DGRF no dia 27 e tenho uma duvida em relação ao facto se neste exame já sai alguma pergunta referente ao capitulo das armas?

Um abraço

Boas
Vocês fazem com cada pergunta? Aqui ninguém é bruxo. Se alguém soubesse isso postava aqui. Já foi dito e está escrito, o que o amigo deve estudar. É só o que podemos dizer. Vai acompanhando o que que vai sendo informado por quem já lá foi ok?
Um abraço

:espi28:

Última edição:

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Gostos Recebidos
0

Um abraço

caro amigo
:espi28:Estamos neste momento com 300 e qualquer coisa post nesta secção, se se desse ao trabalho de ler metade deles especialmente os posts de quem foi este ano e colocou dados sobre os exames (as perguntas que sairam) teria tirado alguma conclusão e resposta á sua duvida, e evitava-mos de andar a repetir coisas que já ca estão.
:right:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0

Um abraço

Tem atenção antes de fazer quaisquer perguntas le td com atenção ....
Ate agr ainda nao saiu nada referente a esse capitulo...

Cumps

diogoinox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Entao sao 20 perguntas podemos errar 7 eu errei 7 lol cada pergunta tem 4 respostas e nao 3 como no outro... As perguntas nao me lembro bem mais avia umas sobre as classes des armas, as licenças, segurança, partes das armas, tipo d armas, as armas no carro, uma sobre o cartao europeu...
Depois na pratica foi a pratica normal nao se esquecer do cadiado que dantes nao avia... agora segunda vou a xaves faser uma prova de tiro vamos la a ver...

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Entao sao 20 perguntas podemos errar 7 eu errei 7 lol cada pergunta tem 4 respostas e nao 3 como no outro... As perguntas nao me lembro bem mais avia umas sobre as classes des armas, as licenças, segurança, partes das armas, tipo d armas, as armas no carro, uma sobre o cartao europeu...
Depois na pratica foi a pratica normal nao se esquecer do cadiado que dantes nao avia... agora segunda vou a xaves faser uma prova de tiro vamos la a ver...

Parabens..:36_2_51:. Achaste muito dificil?

cumps...

Última edição por um moderador:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Se estudarem toda a informação aqui disponibilizada, de certeza que serão bons caçadores.

:espi28:

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva
Esta deve ser a escola mais completa atualmente.
Pelo menos ainda não vi nenhum reprovado.Parabens a todos.:36_2_51:

cumps

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
caro amigo
:espi28:Estamos neste momento com 300 e qualquer coisa post nesta secção, se se desse ao trabalho de ler metade deles especialmente os posts de quem foi este ano e colocou dados sobre os exames (as perguntas que sairam) teria tirado alguma conclusão e resposta á sua duvida, e evitava-mos de andar a repetir coisas que já ca estão.
:right:

Amigo, pelo facto de ter lido todos os post é q fiz a pergunta, porque dos q foram a exame ñ vi nenhuma ou quase nenhuma pergunta sobre armas no exame teorico.

Obrigado na mesma, um abraço.

diogoinox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Nao foi difficil mas confunde um becado e tentao inganar muito com as 4 respostas mas fas se bem nada a ver com o teorico de caça...

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo, pelo facto de ter lido todos os post é q fiz a pergunta, porque dos q foram a exame ñ vi nenhuma ou quase nenhuma pergunta sobre armas no exame teorico.

Obrigado na mesma, um abraço.

ainda bem que les-te todos, é sinal que terias agora tirado a tua dúvida, pois se les-te alguma pergunta sobre o assunto que te preocupava, era sinal que sobre o tópico das armas bastava ter conhecimento do básico. Estuda sempre mesmo que penses que sabes tudo, e boa sorte para o exame, aguarda-mos boas noticias sobre o resultado do teu exame.:espi28:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Silversun estuda tudo vai a exame e arraza akela porcaria...lol...

cumps a todos

ruiolga17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Silversun eu partilho da vontade do Helder_odc, arrasa com aquilo e não deixes ficar mal o forum e que te ajuda.
e um conselho de amigo depois do que aqui se disse sobre a tua duvida, estuda bem também o capitulo das armas no manual de carta de caçador, porque mesmo que não sai nada sobre isso, vai-te ser preciso para o exame da PSP e como só vais ter uma semana para estudar o manual da PSP ja estás mais preparado que os que não estudaram essa matéria, pois na PSP é que vais precisar deste estudo antecipado sobre as armas e assim vais prevenido para algo que já sabes que sai no exame da PSP, é que a formação qu lá vais ter é do genero a correr.

Quem te avisa teu amigo é....

diogoinox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2008
Gostos Recebidos
0
É verdade aquila na psp é mesmo rapido e se ja sauberes o que ta nesse livro ta quase feito eu no manual da psp quase nao lhe toquei...

Última edição por um moderador:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Aqui em Santarém, o pessoal está a comprar um manual de 65 paginas (fotocopiado) cujas cópias são tiradas na Policia. Ao que apurei o manual custa 4 euros e meio e consta de quase na totalidade da lei das armas (lei 5) e mais umas quantas perguntas de diversos que não consegui apurar mas deve ter a ver com manejamento, socorrismo etc.
Um abraço

s3rgi0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas. Parabéns aos que pertencem ao grupo dos "Aptos", grupo ao qual eu me passei a incluir hoje de manha lol =)

Falando de coisas sérias, alguém sabe qual é o próximo passo para dar andamento à papelada? Disseram-me que temos de ir ao Governo civil mas não sei fazer o quê.

Segundo consta também temos de ir ao instituto de droga e toxicodependência.

Alguém sabe esclarecer melhor?

diogoinox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Eu amanha vou faser a prova de tiro a xaves vamos la ver se é desta que fico com a licença...

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa sorte companheiro...:espi28:
Depois conta como foi...

Cumps...

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas. Parabéns aos que pertencem ao grupo dos "Aptos", grupo ao qual eu me passei a incluir hoje de manha lol =)

Falando de coisas sérias, alguém sabe qual é o próximo passo para dar andamento à papelada? Disseram-me que temos de ir ao Governo civil mas não sei fazer o quê.

Segundo consta também temos de ir ao instituto de droga e toxicodependência.

Alguém sabe esclarecer melhor?
´

São (2) papeis que ainda faltam e são tratados lá. Declaração da DGV e Certidão do Instituto Dissuasão da Toxicodependência

Última edição: