Bom dia;
Hoje fiz exame e passei

venho agradecer os testes aqui do fórum, e colocar o que me lembro do meu,
1ª figura do zarro-comum
2ª habitat do gamo
3ª características dos pombos
4ª perdiz quando fora da época de acasalamento deslocam-se em bandos
5ª período venatório máximo da codorniz
6ª período venatório da lebre pelo processo de batida
7ª onde é proibido caçar bem como numa faixa de 100m – apiários e pombais
8ª onde é proibido caçar bem como numa faixa de 500m – aeroportos e postos marítimos e fluviais
9ª quando é que se pode utilizar mais de dois cães – na caça a lebre a corrição (dois cães de busca e dois galgos a cada lebre)
10ª questão sobre os cães era para dizer qual a afirmação correcta: uma era o pointer tem pelo liso e uma cor dourada (acho eu), outra era que o coelheiro e um cão de grande porte, e a ultima que era a correcta era o braço alemão é um cão corpulento com pelo liso ou cerdoso
11ª na caça maior – não se pode usar : espingarda e carabina, espingarda com bala , espingarda com chumbo
12ª o chamariz é permitido aos patos, raposa, veado e ao corço
13ª o lince-ibérico é uma espécie não cinegética
14ª questão para dizer qual a afirmação correcta: ave de rapina extermina a caça, o corvo é um necrófago, a abetarda é cinegética (não me lembro muito bem se era isto mas penso que sim, o objectivo era mesmo saber que a ave de rapina não extermina a caça e que a abetarda não é cinegética)
15ª a rola-comum passa o inverno no continente africano e nidifica na Europa
16ª cometer um crime de caça a carta caduca
17ª o que é que se pode fazer nos campos de treino de caça – treino de aves de presa
18ª quem é que pode caçar nas zonas de caça associativas – associados e convidados
19ª para o repovoamento dos coelhos: só em caso de necessidade e com exemplares provenientes de zonas próximas do local a repovoar.
20ª questão para diz qual era correcta já não me lembro muito bem mas a correcta era que não se pode caçar nos campos de treino de caça
Pronto salvo erro acho que era isto
Boa sorte a todos…