• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como evitar que TomTomHome actualize o navcore ...

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


Têm surgido algumas dúvidas sobre como manter uma determinada versão de navcore [ instalada manualmente ] , sabendo-se que há determinados tipos [ quase todos os modelos ]de navegadores GPS da TomTom, que quando ligados via TomTomHome, este software não lhes permite manter o navcore instalado manualmente, “actualizando-o” automaticamente [ por vezes para versões anteriores à instalada ] , sem que se consiga desinibir esse item .

No entanto e, para que isso não aconteça , [ para nāo actualizar o navcore ] há que , antes se de se ligar ao TomTomHome, entrar no ficheiro/arquivo ttgo.BIF com o bloco de notas e alterar o número do navcore que está lá [ ApplicationVersionVersionNumber = xxxx ] , para o actual [ aquele indicado pelo software ] .


ttgo.BIF

Assim, consegue-se "enganar" o sistema/software do TomTomHome e "ele" só baixa mesmo as actualizações do mapa, que permitir-mos e/ou forem as recomendadas/convenientes .

NOTA :
Este procedimento tem de ser feito , sempre que se conecta ao TomTomHome pois o número [ alterado ] volta sempre "original".
 
Última edição:

nando1965

GF Platina
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
356
Gostos Recebidos
23
Ji


Têm surgido algumas dúvidas sobre como manter uma determinada versão de navcore [ instalada manualmente ] , sabendo-se que há determinados tipos [ quase todos os modelos ]de navegadores GPS da TomTom, que quando ligados via TomTomHome, este software não lhes permite manter o navcore instalado manualmente, “actualizando-o” automaticamente [ por vezes para versões anteriores à instalada ] , sem que se consiga desinibir esse item .

No entanto e, para que isso não aconteça , [ para nāo actualizar o navcore ] há que , antes se de se ligar ao TomTomHome, entrar no ficheiro/arquivo ttgo.BIF com o bloco de notas e alterar o número do navcore que está lá [ ApplicationVersionVersionNumber = xxxx ] , para o actual [ aquele indicado pelo software ] .


ttgo.BIF

Assim, consegue-se "enganar" o sistema/software do TomTomHome e "ele" só baixa mesmo as actualizações do mapa, que permitir-mos e/ou forem as recomendadas/convenientes .

NOTA :
Este procedimento tem de ser feito , sempre que se conecta ao TomTomHome pois o número [ alterado ] volta sempre "original".

Obrigado amigo.era desta ajuda que eu andava a procura.vou testar depois deixo fedbak.abraco
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Para não andarem sempre a alterar o ficheiro tambem podem fazer assim.
O tomtom home recente agora não deixa desmarcar a opção de atualizar o navcore.
Sé houver atualizações de navcore ele não deixa desmarcar, a opção e remover a versão do navcore e instalar uma mais antiga.
Aqui tens como fazer isso, como o tomtom home e gratuito não será problema colocar isso aqui.
Nas versões do TTHome 2.7 e anteriores era possível de-selecionar a atualização do Navcore, permitindo atualizar somente o que se deseja (GPS Quick Fix, MapShare, radares inúteis etc.). Estas versões do TTHome têm as mesmas funcionalidades das mais recentes.

Eu acho essa forma mais prática, pois não precisa ficar lembrando de nada.

Para instalar uma versão mais antiga do TTHome, é necessário:

1 - desinstalar o TTHome atual (Desinstalar com programa revo uinistaler, e gratuito e limpa as chaves de registo também).
2 - baixar uma versão anterior - eu estou usando a 2.7.2
TomTom HOME Download 2.7.2.1825 - encontram facilmente esta versão na net

3 - instalar a versão TomTom HOME Download 2.7.2.1825
4 - no final da instalação, NÃO ABRIR O PROGRAMA IMEDIATAMENTE
5 - abrir com o Wordpad o arquivo \Arquivos de Programas\TomTom HOME 2\xul\application.ini
6 - Onde está Version=2.7.2.1825, substiuir por um número mais alto. Por exemplo, trocando o primeiro 2 por um 4 (Version=4.7.2.1825)

Desta forma ele não baixa o TTHome mais atual que impediria novamente de-selecionar o Navcore.

Agora é só usar normalmente escolher o que deseja atualizar quando conectar.
 

nando1965

GF Platina
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
356
Gostos Recebidos
23
Para não andarem sempre a alterar o ficheiro tambem podem fazer assim.
O tomtom home recente agora não deixa desmarcar a opção de atualizar o navcore.
Sé houver atualizações de navcore ele não deixa desmarcar, a opção e remover a versão do navcore e instalar uma mais antiga.
Aqui tens como fazer isso, como o tomtom home e gratuito não será problema colocar isso aqui.
Nas versões do TTHome 2.7 e anteriores era possível de-selecionar a atualização do Navcore, permitindo atualizar somente o que se deseja (GPS Quick Fix, MapShare, radares inúteis etc.). Estas versões do TTHome têm as mesmas funcionalidades das mais recentes.

Eu acho essa forma mais prática, pois não precisa ficar lembrando de nada.

Para instalar uma versão mais antiga do TTHome, é necessário:

1 - desinstalar o TTHome atual (Desinstalar com programa revo uinistaler, e gratuito e limpa as chaves de registo também).
2 - baixar uma versão anterior - eu estou usando a 2.7.2
TomTom HOME Download 2.7.2.1825 - encontram facilmente esta versão na net

3 - instalar a versão TomTom HOME Download 2.7.2.1825
4 - no final da instalação, NÃO ABRIR O PROGRAMA IMEDIATAMENTE
5 - abrir com o Wordpad o arquivo \Arquivos de Programas\TomTom HOME 2\xul\application.ini
6 - Onde está Version=2.7.2.1825, substiuir por um número mais alto. Por exemplo, trocando o primeiro 2 por um 4 (Version=4.7.2.1825)

Desta forma ele não baixa o TTHome mais atual que impediria novamente de-selecionar o Navcore.

Agora é só usar normalmente escolher o que deseja atualizar quando conectar.

ola amigo pancadas.fiz exatamente como dizes no teu post,mas sem exito.o TomTom HOME nao deteta o meu TomTom GO 750 LIVE.insiro a opcao de iniciar sessao uma vez que tenho conta na tomtom derivado que tenho os services HD Trafic subscritos,aceita a conta so nao deteta o aparelho.se poderes dar uma ajuda agradeco.obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não sei o que te diga amigo, no meu tomtom go 720 e nos go 730 e nos one que tenho ligado ao pc trabalha bem, esses foi os que que vou atualizando
Mas podes tentar fazer isso pelo que pesquisei resolve esse problema, atenção nao testei foi informação tirada do sitio da tomtom.
O HOME inicia mas não reconhece o equipamento.
Descarregas este ficheiro gratuito da tomtom
Multiupload.nl - upload your files to multiple file hosting sites!
Feche o TomTom HOME.
Descarregue o ficheiro seguinte para o seu computador.
Uma vez concluído o descarregamento, execute uma das acções seguintes para descompactar a pasta que descarregou:
Windows: Clique com o botão direito do rato no ficheiro home images.zip e, de seguida, seleccione Extrair todos os ficheiros
Macintosh: Faça duplo clique no ficheiro home images.zip.
Copie a pasta descompactada home images para o directório raiz do seu equipamento TomTom.
 
Última edição:

nando1965

GF Platina
Entrou
Nov 7, 2006
Mensagens
356
Gostos Recebidos
23
Não sei o que te diga amigo, no meu tomtom go 720 e nos go 730 e nos one que tenho ligado ao pc trabalha bem, esses foi os que que vou atualizando
Mas podes tentar fazer isso pelo que pesquisei seleciona esse problema, atenção nao testei foi informação tirada do sitio da tomtom.
O HOME inicia mas não reconhece o equipamento.
Descarregas este ficheiro gratuito da tomtom
Multiupload.nl - upload your files to multiple file hosting sites!
Feche o TomTom HOME.
Descarregue o ficheiro seguinte para o seu computador.
Uma vez concluído o descarregamento, execute uma das acções seguintes para descompactar a pasta que descarregou:
Windows: Clique com o botão direito do rato no ficheiro home images.zip e, de seguida, seleccione Extrair todos os ficheiros
Macintosh: Faça duplo clique no ficheiro home images.zip.
Copie a pasta descompactada home images para o directório raiz do seu equipamento TomTom.

muito obrigado amigo pancadas.pois desta forma resultou.os meus sinceros agradecimentos pela ajuda.abraco
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Para não andarem sempre a alterar o ficheiro tambem podem fazer assim.
O tomtom home recente agora não deixa desmarcar a opção de atualizar o navcore.
Sé houver atualizações de navcore ele não deixa desmarcar, a opção e remover a versão do navcore e instalar uma mais antiga.
Aqui tens como fazer isso, como o tomtom home e gratuito não será problema colocar isso aqui.
Nas versões do TTHome 2.7 e anteriores era possível de-selecionar a atualização do Navcore, permitindo atualizar somente o que se deseja (GPS Quick Fix, MapShare, radares inúteis etc.). Estas versões do TTHome têm as mesmas funcionalidades das mais recentes.

Eu acho essa forma mais prática, pois não precisa ficar lembrando de nada.

Para instalar uma versão mais antiga do TTHome, é necessário:

1 - desinstalar o TTHome atual (Desinstalar com programa revo uinistaler, e gratuito e limpa as chaves de registo também).
2 - baixar uma versão anterior - eu estou usando a 2.7.2
TomTom HOME Download 2.7.2.1825 - encontram facilmente esta versão na net

3 - instalar a versão TomTom HOME Download 2.7.2.1825
4 - no final da instalação, NÃO ABRIR O PROGRAMA IMEDIATAMENTE
5 - abrir com o Wordpad o arquivo \Arquivos de Programas\TomTom HOME 2\xul\application.ini
6 - Onde está Version=2.7.2.1825, substiuir por um número mais alto. Por exemplo, trocando o primeiro 2 por um 4 (Version=4.7.2.1825)

Desta forma ele não baixa o TTHome mais atual que impediria novamente de-selecionar o Navcore.

Agora é só usar normalmente escolher o que deseja atualizar quando conectar.

Amigos eu fiz como o amigo pancadas diz ,mas o worpad diz que o acesso é negado .
Alguem consegue mudar de 2 .7.2 para 4.7.2?
Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Tem de copiar o ficheiro para o ambiente trabalho, depois de alterado copiar novamente para dentro do tomtom home
 

jfjort00

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Abre o ficheiro ttgo.bif .... altera o nº 9700 para 9706 e guarda ... tudo esta feito
 
Topo