• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como instalar o 5.5xxx bootloader [ TomTom ]

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
colocas na raiz do equipamento e executas conforme explica o tutorial, mas antes fazes um backup


boa noite
bem copiei o ficheiro para a raiz do tt com o nome system 5.5128 e nada de atualização?? o que poderá estar a acontecer???

agradeço a vossa ajuda
 

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo billshcot! Não abusando da tua generosidade, será que me poderás enviar o respectivo para o ONE-5.5128. Obrigado

Chegado a casa, verificando o meu tomton, verifico que tem os seguintes dizeres; GPS v1.21 iniciação 5.5244. Pergunto, melhora a perfomance se instalar o 5.5128?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
boa noite
bem copiei o ficheiro para a raiz do tt com o nome system 5.5128 e nada de atualização?? o que poderá estar a acontecer???

agradeço a vossa ajuda


leste bem o tutorial [ ponto 3 ] :shy_4_02:


3 – Antes de iniciares a actualização do Gerenciador de Inicialização [ bootloader ] , já deves ter instalado no GPS um Navcore que funcione sem problemas. Ou seja, o Bootloader não pode ser instalado no GPS com memória interna vazia, ou em um cartão SD também vazio .
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Chegado a casa, verificando o meu tomton, verifico que tem os seguintes dizeres; GPS v1.21 iniciação 5.5244. Pergunto, melhora a perfomance se instalar o 5.5128?

assim, não é necessário mudares, neste caso , de bootloader
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
leste bem o tutorial [ ponto 3 ] :shy_4_02:


3 – Antes de iniciares a actualização do Gerenciador de Inicialização [ bootloader ] , já deves ter instalado no GPS um Navcore que funcione sem problemas. Ou seja, o Bootloader não pode ser instalado no GPS com memória interna vazia, ou em um cartão SD também vazio .


pois

tentei atualizar com tudo instalado seja navcore + mapa e nada, so uma questão como tenho na raiz um ficheiro system8.0012 tenho de colocar o novo com o mesmo nome???

cumpts
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
pois

tentei atualizar com tudo instalado seja navcore + mapa e nada, so uma questão como tenho na raiz um ficheiro system8.0012 tenho de colocar o novo com o mesmo nome???

cumpts


no tutorial diz :

1 - Descompacta e instala o sistema de arquivo no cartão SD , ou na Memória interna [ sempre na raíz] , correspondente ao teu equipamento, lembra-te que só tens que colocar o nome de sistema de arquivos.
apaga [ em uso ] -> system 8.0012
nomeia [ novo ] -> system 5.5128
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
no tutorial diz :

1 - Descompacta e instala o sistema de arquivo no cartão SD , ou na Memória interna [ sempre na raíz] , correspondente ao teu equipamento, lembra-te que só tens que colocar o nome de sistema de arquivos.
apaga [ em uso ] -> system 8.0012
nomeia [ novo ] -> system 5.5128


boa noite

bem ja tentei de muitas formas alterei nome, apaguei antigo voltei a colocar no cartão, na memoria, e nada o dito cujo não actualiza, por ultimo quando abri a pasta de raiz do tt e selecionei o ficheiro deu-me um ficheiro tipo 5128???? bem aqui ja não deve estar muito catolico, descompactei directamente do winrar para o tt, o que me poderá estar a faltar para atualizar o dito,

(quando dizem instala arquivo é apenas copiar o ficheiro para o tt) ou estou equivocado??

cumpts
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
boa noite

bem ja tentei de muitas formas alterei nome, apaguei antigo voltei a colocar no cartão, na memoria, e nada o dito cujo não actualiza, por ultimo quando abri a pasta de raiz do tt e selecionei o ficheiro deu-me um ficheiro tipo 5128???? bem aqui ja não deve estar muito catolico, descompactei directamente do winrar para o tt, o que me poderá estar a faltar para atualizar o dito,

(quando dizem instala arquivo é apenas copiar o ficheiro para o tt) ou estou equivocado??

cumpts

isso é um executável [ .exe] , logo tens de executar [ clicar no dito cujo como se de um programa para abrir se tratasse ] para o pores a "rodar"

verifica se a firewall e/ou o antivirus não te estão a bloquear o programa
 
Última edição:

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
isso é um executável [ .exe] , logo tens de executar [ clicar no dito cujo como se de um programa para abrir se tratasse ] para o pores a "rodar"

verifica se a firewall e/ou o antivirus não te estão a bloquear o programa

ola

billshcot, quando clico no dito o pc pede para escolher com que progrmama pretendo abrir, ser'a alguma configuraçao do Win7??

isto ja esta a chatear e apelo mais uma vez a vossa paciencia

cumpts
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
ola

billshcot, quando clico no dito o pc pede para escolher com que progrmama pretendo abrir, ser'a alguma configuraçao do Win7??

isto ja esta a chatear e apelo mais uma vez a vossa paciencia

cumpts

mas isso é um executável :shy_4_02:
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
mas isso é um executável :shy_4_02:

pois então ja não sei o que fazer, pois executar o dito não executa, parece que o tt vai ter de continuar com um arranque antiquissimo e lento, o que eu gostava de experimentar com esse!!!! mas assim ja não sei como fazer

nota: se usar PC com XP ???

agradeço vossas dicas
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
pois então ja não sei o que fazer, pois executar o dito não executa, parece que o tt vai ter de continuar com um arranque antiquissimo e lento, o que eu gostava de experimentar com esse!!!! mas assim ja não sei como fazer

nota: se usar PC com XP ???

agradeço vossas dicas

não desesperes, enviei-te um link , via PM ,com praticamente todos os bootloader´s escolhe o teu e vê as instruções
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
não desesperes, enviei-te um link , via PM ,com praticamente todos os bootloader´s escolhe o teu e vê as instruções[/QUOTE

ok, muito obrigado, mas diz-me uma coisa o dito cujo 8.0012 não e superior ao 5.5128??? mais logo á noite ja vou dar uma olhada e se necessitar de ajuda conta com a vossa.

obrigado
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
não desesperes, enviei-te um link , via PM ,com praticamente todos os bootloader´s escolhe o teu e vê as instruções[/QUOTE

ok, muito obrigado, mas diz-me uma coisa o dito cujo 8.0012 não e superior ao 5.5128??? mais logo á noite ja vou dar uma olhada e se necessitar de ajuda conta com a vossa.

obrigado

não amigo, o 8.0012 é já um pouco "velhote" e demasiado lento em comparação ao 5.5128 :espi28:
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
não amigo, o 8.0012 é já um pouco "velhote" e demasiado lento em comparação ao 5.5128 :espi28:

portanto depois de descompactado o ficheiro escolho o 5.5128, posso colocar a pasta na raiz do tt?? ou apenas o ficheiro system??? depois de coloado na raiz do tt tenho então de ativa-lo clicando no mesmo aqui nasce uma duvida, tenho o tt ligado ao pc??? ou desligo e ligo depois de desconectado?? penso ser aqui que posso estar a fazer borrad!!! se me puderem esclarecer melhor agradeço.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
portanto depois de descompactado o ficheiro escolho o 5.5128, posso colocar a pasta na raiz do tt?? ou apenas o ficheiro system??? depois de coloado na raiz do tt tenho então de ativa-lo clicando no mesmo aqui nasce uma duvida, tenho o tt ligado ao pc??? ou desligo e ligo depois de desconectado?? penso ser aqui que posso estar a fazer borrad!!! se me puderem esclarecer melhor agradeço.

para atualizares o equipamento com esse bootloader , simplesmente copias o arquivo chamado sistema [ system ] para a raiz de sua memória interna do TT, em seguida desligas o GPS e depois reinicias
 

fcp1000

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2012
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
para atualizares o equipamento com esse bootloader , simplesmente copias o arquivo chamado sistema [ system ] para a raiz de sua memória interna do TT, em seguida desligas o GPS e depois reinicias


bom dia

exato, isso ja eu fiz algumas dezenas de vezes seja na raiz do tomtom ou da SD, mas quando o ligo arranca normalmente, o que me poderá estar faltando não consigo descobrir.
 
Topo