• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como instalar VPN em imagem Openpli 8

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Alguém me sabe explicar o que é preciso e como se instala uma VPN numa imagem OpenPli 8 (8.1, 8.2 ou 8.3)?

Tenho instalada essa imagem (Openpli 8.3) na minha box, confesso que a acho uma imagem interessante, porém não a utilizo muito por nunca ter percebido como se instala uma VPN (se der), nesta imagem.
Por causa de não saber como se instala 99% do tempo uso a OpenAtv.

Se alguém poder dar uma explicação agradeço.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Alguém me sabe explicar o que é preciso e como se instala uma VPN numa imagem OpenPli 8 (8.1, 8.2 ou 8.3)?

Tenho instalada essa imagem (Openpli 8.3) na minha box, confesso que a acho uma imagem interessante, porém não a utilizo muito por nunca ter percebido como se instala uma VPN (se der), nesta imagem.
Por causa de não saber como se instala 99% do tempo uso a OpenAtv.

Se alguém poder dar uma explicação agradeço.

Precisas da versao vpn manager 1.1.4

Depois editas o /etc/resolv.conf e colocas estes nameservers:

Código:
nameserver 103.86.96.100
nameserver 103.86.99.100


Depois das este comando:

Código:
chattr +i /etc/resolv.conf

E pronto em principio tens a vpn a funcionar....
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Precisas da versao vpn manager 1.1.4

Depois editas o /etc/resolv.conf e colocas estes nameservers:

Código:
nameserver 103.86.96.100
nameserver 103.86.99.100


Depois das este comando:

Código:
chattr +i /etc/resolv.conf

E pronto em principio tens a vpn a funcionar....

Que quer isto dizer?
"Depois editas o /etc/resolv.conf e colocas estes nameservers:"

Isto é para ir á pasta etc/vpn e colocar lá o arquivo da vpn como se faz na openatv?

Outra coisa que preciso saber é qual é a configuração que deve ter o arquivo vpn, por exemplo: Na openatv uma vpn tem de ficar com este nome/extensão (00.900.33.71_tcp_443.ovpn.conf), no Define OS a configuração terá de ser assim: (00.900.33.71_tcp_443.ovpn), na openpli é como?

Já instalei essa versão do vpn manager 1.1.4 (por ipk porque não encontro isso nos plugins), se com o dcc aceder á box na pasta etc também lá está a pasta openvpn, porém se for ao menu/plugins não tenho lá qualquer icon do vpn manager, se clicar na tecla azul do comando também nada aparece.

A imagem que tenho é a Openpli 8.3, este manual também serve para essa imagem?
 
Última edição:

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Já está tudo instalado só não entendo onde é que se dá este comando: chattr +i /etc/resolv.conf
é por telnet?
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Ora penso que já consegui, de momento está assim como mostram as fotos, penso que quando o símbolo do globo e do cadeado no canto superior direito fica a verde é porque a vpn está ligada e a funcionar ok, certo?
 

Anexos

  • 20220924_152102.jpg
    20220924_152102.jpg
    104.9 KB · Visualizações: 82
  • 20220924_151718.jpg
    20220924_151718.jpg
    100.6 KB · Visualizações: 79

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Só mais duas duvidas acerca da imagem Openpli:


1 - A primeira duvida tem a ver com os DNS, se repararem na foto os DNS que me aparecem são estes:
nameserver 103.86.96.100
nameserver 103.86.99.100

É possível colocar outros DNS ?

2 - A segunda duvida tem a ver com a configurações da imagem para que as teclas do comando façam o que pretendemos por exemplo:

Na Openatv eu configurei a imagem para assim que carrego no ok me apareça a lista de canais depois com o cursor seleciono o canal faço ok novamente e passa a dar o canal que selecionei, se carrego no ok e depois na tecla azul aparece-me a lista de favoritos, se carrego na tecla que muda os canais a box muda logo de canal sem me aparecerem mais dados nenhum.

É possível fazer estas configurações na Openpli?
Pergunto isto porque já procurei por todo o lado da imagem e não vejo onde e como possa configurar a imagem para que as funções do comando sejam iguais ás que tenho na openatv, por exemplo: Na openpli se carregar na tecla que muda os canais primeiro aparece-me a lista de canais depois tenho de selecionar o canal que quero e fazer ok novamente, eu queria que ao carregar na tecla de mudança de canal a box pura e simplesmente mudasse de canal e não mostrasse a lista, é possível configurar a openpli assim?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Só mais duas duvidas acerca da imagem Openpli:


1 - A primeira duvida tem a ver com os DNS, se repararem na foto os DNS que me aparecem são estes:
nameserver 103.86.96.100
nameserver 103.86.99.100

É possível colocar outros DNS ?

2 - A segunda duvida tem a ver com a configurações da imagem para que as teclas do comando façam o que pretendemos por exemplo:

Na Openatv eu configurei a imagem para assim que carrego no ok me apareça a lista de canais depois com o cursor seleciono o canal faço ok novamente e passa a dar o canal que selecionei, se carrego no ok e depois na tecla azul aparece-me a lista de favoritos, se carrego na tecla que muda os canais a box muda logo de canal sem me aparecerem mais dados nenhum.

É possível fazer estas configurações na Openpli?
Pergunto isto porque já procurei por todo o lado da imagem e não vejo onde e como possa configurar a imagem para que as funções do comando sejam iguais ás que tenho na openatv, por exemplo: Na openpli se carregar na tecla que muda os canais primeiro aparece-me a lista de canais depois tenho de selecionar o canal que quero e fazer ok novamente, eu queria que ao carregar na tecla de mudança de canal a box pura e simplesmente mudasse de canal e não mostrasse a lista, é possível configurar a openpli assim?

dá para personalizar a imagem em personalizaçao,mas nao sei se dá para fazer isso....
Cada imagem tem as suas configuraçoes,mas nada como verificares.

Em relaçao ao nameservers só com esses é que resolvi....

Ia-te responder ao resto das teus perguntas mas como já conseguiste nao vou responder.....

Como podes verificar afinal aajuda-se nesta casa,estamos agora á espera de explicares de como consegues ter linhas cccaam duraante anos sempre a rolar.....
Cumprimentos
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Ora penso que já consegui, de momento está assim como mostram as fotos, penso que quando o símbolo do globo e do cadeado no canto superior direito fica a verde é porque a vpn está ligada e a funcionar ok, certo?

Apenas uma questão que ando aqui ás voltas com uma OpenPli 11.2: que passos destes com o comando para chegar a estas imagens? Menu... ????
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Apenas uma questão que ando aqui ás voltas com uma OpenPli 11.2: que passos destes com o comando para chegar a estas imagens? Menu... ????

Isso é a vpn tens k meter o openvpn manager......
 
Topo