Portal Chamar Táxi

Como perder peso: Beba dois copos desta bebida alcoólica e queime gordura

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,502
Gostos Recebidos
1,113
naom_5ab1538893bdd.jpg


Segundo a ciência beber dois copos de vinho antes de se deitar poderá ajudá-lo a perder peso.

Dois estudos conduzidos pelas Universidades de Washington State e de Harvard, nos Estados Unidos, explicam que há um polifenol chamado 'resveratol' presente no vinho tinto que encoraja a perda de peso.

Este 'resveratol' converte a gordura branca em bege, que é muito mais facilmente expulsa pelo organismo.

Ambos os estudos concluíram que essa substância suprime o apetite, promovendo assim o controlo do apetite e melhorando consequentemente os hábitos alimentares.

Para além de contribuir para a redução de peso, dois copos de vinho tinto por dia também favorecem a saúde mental de quem os ingere.

O vinho ajuda o cérebro a expulsar toxinas, incluindo as que estão associadas à doença de Alzheimer e à demência.

Um dos coordenadores do estudo, o médico Maiken Nedergaard, disse: "Pela primeira vez provámos que baixas doses na ingestão de álcool podem ser potencialmente benéficas para a saúde do cérebro".

Estudos anteriores já tinham relacionado o consumo moderado de álcool com um menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares e até certos tipos de cancro.


IN:NM​
 
Topo