Portal Chamar Táxi

Comparativo duas boxes android para IPTV

farois

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2015
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.
Sou novo nestas andanças e embora já tenha feita muita pesquisa continuo sem perceber as principias diferenças entre estas duas boxes android:
MXIII QUAD CORE XBMC ANDROID TV e Mini PC Android Minix Neo X8-H plus+ M1 AirMouse.
Se alguém me poder esclarecer as principais diferenças e aconselhar qual das duas é melhor opção, fico imensamente agradecido.
Se não postei no lugar certo agradeço aos moderadores que transfiram este post para o sítio certo.
Obrigado.

I.Cavalera

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenho a minix e só posso falar em dela. Foi a melhor opção. Comprei em loja física no porto.

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Gostos Recebidos
0
Ambas são muito completas e boas boxes , tem bons valores em termos de benchmark , a Mx III tem um tamanho + pequeno e é muito mais barata , difere na ram esta tem 1 gb e a X8 tem 2gb ,para além de Hdmi tem entrada A/V e a x8 não , rom de 8g contra 16 da minix , o acabamento da mx3 é inferior á do minix que tem melhor qualidade , a X8 possui antena externa e seu comando é mais intuitivo e responde melhor , importante salientar que a Minix tem maior suporte devido a uma grande comunidade que orienta a nivel roms e outras cenas .

Se for no campo de poupar e se formos ver qualidade versus preço a MxIII é mais barata e perfeitamente capaz em termos de ultilização do media center Kodi , se pretenderes ter um equipamento mais potente/ superior em alguns aspectos e uma qualidade de construcção melhor e o € não for problema a x8 é perfeitamente aconcelhável sendo uma box excelente .
Eu por acaso possuo a MXII(clone) e MXIII e no geral estou satisfeito ( apesar de ter em atenção ás roms que existem por ai porque como existem boxes clones automaticamente para arranjar roms para solucionar algum problema já se torna mais complicado a arranjar uma que sirva e funcione bem ), a Minix já a tive durante 1 semana em casa para a configurar e artilhar o Kodi para um amigo e é fantástica .
Se fosse pontuar no geral as boxes , 4 estrelas para a MXIII e a MINIX atribuo 5 estrelas .
Ambas são boas agora depende de tuas posses e uso diário que irás dar .
Espero ter ajudado em algo meus cumprimentos ...

farois

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2015
Gostos Recebidos
0
Boas
Obrigado pela descrição detalhada que deu sobre estas duas boxes e pela experiência partilhada.
Fiquei esclarecido.
Cumprimentos.

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas
Aproveito este tópico para colocar também uma dúvida relacionada com estas boxes.
Vi num site Pt que surgiram no mercado duas boxes iguais modelo: Mini PC Minix NEO Z64 32GB Versão Windows 8.1 e versão andróide.
A minha dúvida é esta: Entre boxes iguais, uma com sistema andróide e sistema windows 8.1, qual é a melhor opção se é que se existe melhor opção?
Aguardo sugestões/comentários.
Obrigado

Última edição:

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
Aproveito este tópico para colocar também uma dúvida relacionada com estas boxes.
Vi num site Pt que surgiram no mercado duas boxes iguais modelo: Mini PC Minix NEO Z64 32GB Versão Windows 8.1 e versão andróide.
A minha dúvida é esta: Entre boxes iguais, uma com sistema andróide e sistema windows 8.1, qual é a melhor opção se é que se existe melhor opção?
Obrigado

Boas ,muito rápidamente sem querer entrar no campo de especificações de hardware Intel , estas box são fenomenais , pelo que vi e sendo processador intel é pena não ter fans para dissipar o calor com as várias horas de uso.
Em relação ao que perguntas , a meu ver Isto vai depender muito do que queres fazer com a box e que tipo de utilizador és , se fores utilizar para apenas reprodução multimédia , correr apenas o media center Kodi e quiseres um interface mais simples e directo\objectivo para correr algumas apps como youtube , instagram na tv etc etc , uma Android serve perfeitamente .
Eu sinceramente acho que prefiro a versão windows porque sou mais exigente e estou mais habituado a trabalhar com esse sistema (por exemplo algo a ver com iptv e tenho editar alguma coisa referente a listas m3u , etc , por vezes nao me é possivel no android ) é muito mais fiável e só o conjunto de coisas que podes fazer com a box , é como se tivesses o teu portatil numa box , digamos .
Podes correr o vlc por exemplo , podes utilizar office , para além de algum jogo , instalação de variados softwares que para mim seria excelente utilizar o photoshop na tv para correcção\edição de fotos etc , acesso á store de windows 8.1 .
Já pensei em comprar uma destas mas o preço para as do windows são mais caras devem estar por volta dos 180€ , vou esperar para ver se descem mais qualquer coisa de preço , a não ser que me apareça alguma por casa de algum amigo para configurar já que é costume acontecer , assim já posso testar .
Saliento que entre as duas, a meu ver a do sistema Android terá um processo mais intuitivo de uso na generalidade , abrange a simplicidade , devido ás apps que estamos habituados a usar no mundo Android e playstore com a nossa tablet por exemplo , a do windows será para quem é mais exigente e pretende usufruir de um uso semelhante á do pc com mais opções ,com outra finalidade .Realço que para mim a versão Kodi para windows é mais estável do que no Android .
Outro ponto , salvo erro penso que o modelo windows não traz comando sendo apenas o Android a trazer devido ao seu interface e facilidade de manuseamento do próprio sistema.
Muito rápidamente acho que passa por isto , espero ter ajudado , cumps..

Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Gostos Recebidos
1
Última edição:

DinossauroPapão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2015
Gostos Recebidos
0
Para quem estiver indeciso está uma promoção na eFox que acho que dissipa as duvidas:

Minix X8H-Plus com oferta do comando Neo A2, por apenas 89€ com envio de Espanha..

Eu já tinha uma e comprei outra para por noutra TV...

DinossauroPapão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2015
Gostos Recebidos
0
Boas
Obrigado

Se a ideia for simplesmente usar com o Kodi acho a Minix X8-H Plus uma escolha mais acertada... É mais barata, tem ligações de rede mais rápidas, tem um processador que a nível de multimédia é muito mais capaz do que o Intel, e se a ideia for usar Android as coisas estão optimizadas para processadores ARM, não tanto para processadores X86. As X8H-Plus têm suporte a UHD 4K, descodificam H265 por hardware, que as Neo Z64 nã osuportamc.. As Neo Z64 têm a vantagem de já usar memorias eMMC de uma geração mais recente, pelo que as operações que requeiram a leitura/escrita de muitos dados serão mais rápidas.