• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Compra de material avariado pela internet

viniciusvrd

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas

Recentemente comprei uma caneta digital num website de leilões online. A caneta foi vendida como nova, entretanto, depois de feito o negocio, o vendedor avisou-me que a caixa estava ligeiramente danificada, mas assegurava que o material funcionava da perfeição.

Ao receber a caneta digital percebi que não é nova e, para meu desgosto, não funciona. Tentei contactar o vendedor mas nao obtive resposta.

O que posso fazer relativamente a esta situação? Existe alguma lei que me permite denunciar o vendedor, ou qualquer coisa...?
 
Última edição:

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
reporta a tua situaçao no site de leiloes e pede reembolso do material contra devoluçao do mesmo a ver se resulta
 

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Poderá procurar a resposta que procura na
Lei de Defesa dos Consumidores -Lei 24/96 de 31 de Julho



De qualquer forma, para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado.


Cpts
Arial
 
Topo