• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Config de redes

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Boas
é o seguinte. tenho um servidor. tem duas ligações à net, uma via LAN (adsl pelo router) e outra por uma placa da TMN
*objectivo? -> que todos os programas se liguem à net via LAN (adsl) exepto 1, o servidor de (nao interessa o que) ke quero que acedam pela PEN, tenho de arranjar forma de impedir que qualquer programa se ligue pela pen exepto a aquele programa que usa 1 porta udp.
*como se consegue fazer isto? ja experimentei varias firewalls mas nenhuma me faz o que quero pois identificam como "internet e trusted zone" mas por isso, os programas vao sempre à internet e nao à trusted (LAN)

Alguém tem sugestões?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas
é o seguinte. tenho um servidor. tem duas ligações à net, uma via LAN (adsl pelo router) e outra por uma placa da TMN
*objectivo? -> que todos os programas se liguem à net via LAN (adsl) exepto 1, o servidor de (nao interessa o que) ke quero que acedam pela PEN, tenho de arranjar forma de impedir que qualquer programa se ligue pela pen exepto a aquele programa que usa 1 porta udp.
*como se consegue fazer isto? ja experimentei varias firewalls mas nenhuma me faz o que quero pois identificam como "internet e trusted zone" mas por isso, os programas vao sempre à internet e nao à trusted (LAN)

Alguém tem sugestões?

Boas.

Montas um servidor em Linux a ter a pen e o modem ADLS la ligados, serve assim de gateway a tua rede interna: depois os servicos mangle e balancing que te permitem gerir as duas ligacoes em simultâneo através da configuracao das iptables.
Podes escolher as ligacoes ( por porta e servicos ) que pretendes sair e entrar por cada uma das ligacoes a net.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Nao posso deixar o windows :( os servidores que tenho só funcionam em windows. eu sei que com linux é bastante facil..
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Nao posso deixar o windows :( os servidores que tenho só funcionam em windows. eu sei que com linux é bastante facil..

Boas.

Nao precisas de deixar os servidores windows, so ligar mais um pc a tua rede.
Qualquer PIII 700 com 256Mb de ram, disco de 4 giga, 2 placas de rede, e uma porta USB, serve para o efeito.
E serve de acesso a net para os teus restantes servidores windows.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nao precisas de deixar os servidores windows, so ligar mais um pc a tua rede.
Qualquer PIII 700 com 256Mb de ram, disco de 4 giga, 2 placas de rede, e uma porta USB, serve para o efeito.
E serve de acesso a net para os teus restantes servidores windows.

ya, to a ver.. faço do pc um router personalizado. mas tb nao posso. nao tenho outro pc LOL hepa, custa-me a crer que nao haja um programa qualquer, uma firewall qualquer que me permita riencaminhar o trafego de isto ou aquilo para um determinado dns/ip :s
o grande problema que encontro é que o windows seleciona sempre a ligaçao da PEN como a principal ligaçao à net. precisava que o windows me identificasse a ligaçao da LAN como internet e a placa como ligaçao secundaria, depois, pelo dyndns reencaminhava o que queria para o IP da pen
 
Topo