• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conheça as principais siglas da Internet

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155

1. LOL​

Embora essa palavra remeta diretamente ao nome de um game bem popular, ela já é utilizada há muito tempo na Internet como forma de risada. É que LOL é uma sigla para Laughing Out Loud, que, em tradução livre para o português, pode ser entendido como Rindo Alto.

2. BJS​

Bjs, Bj, Bjos… Todas essas são variações da palavra “beijos”. Essas siglas são geralmente incluídas no fim das mensagens, em tom de despedida.

3. AFF​

Essa sigla simula o som de um suspiro gerado por falta de paciência. Ela é geralmente empregada por alguém que não aguenta mais lidar com uma situação, seja por cansaço, seja por indignação.

4. BBQ​

Como não há uma regulação para o significado das gírias de Internet, algumas podem sugerir mais de uma coisa. BBQ é um exemplo claro. Tradicionalmente, é uma abreviação para a palavra barbecue, inglês para churrasco. Contudo, alguns usuários a utilizam como abreviação para “babaca”.

Nesse tipo de situação, conhecer sua persona e entender o contexto em que a expressão é utilizada faz toda a diferença.

5. Brinks​

Esse é um termo cujo significado não sabemos. Brinks! A palavra é utilizada para indicar que o que foi dito antes dela não deve ser levado a sério, pois se trata de sarcasmo ou ironia.

5. ADD​

Add, em inglês, significa adicionar. Em português, por coincidência ou não, o termo é utilizado como uma forma contraída da mesma palavra. É muito comum, por exemplo, pedir para que alguém “add” você no Facebook.

6. AMG​

Essa é bem simples! Amg é simplesmente a palavra “amigo(a)”, só que sem as vogais. Então, quando você for se referir a alguém que lhe é querido, pode chamar a pessoa de amg.

7. WTF​

WTF é utilizada, geralmente em caixa alta, para indicar surpresa ou espanto com alguma coisa. Sua origem é da língua inglesa, sendo abreviação da expressão “what the f***!”. Em português, sem utilizar palavrões, seria algo como: “que porcaria é essa?!”

8. CTZ​

O que não falta na Internet são pessoas cheias de convicções, não é? Ctz é uma sigla que abrevia exatamente a palavra “certeza”. Além do uso óbvio para indicar confiança em um argumento, ela pode ser aplicada como forma de concordância.

9. MSM​

Mais uma sigla da Internet que é simplesmente uma junção das consoantes da palavra original. Msm, no ambiente digital, substitui o termo “mesmo”.

10. N​

Uma forma simples e rápida de negar algo ou indicar que discorda de um argumento. A letra “n”, sozinha, representa a palavra “não”.

11. NSFW​

A sigla NFSW reúne as iniciais da expressão “Not Safe for Work”, que em português pode ser entendida como “inadequado para o ambiente de trabalho”. Esse acrônimo funciona como um alerta que precede conteúdos que, pela razão que for, são considerados inapropriados para determinados espaços, como o trabalho ou a faculdade.

12. VDD​

Vdd é a abreviação que os usuários da Internet usam para a palavra “verdade”. Ela é muito utilizada para corroborar argumentos ou indicar que você concorda com alguma informação.

13. SQN​

A sigla sqn é utilizada de forma muito similar à expressão “brinks”. Ela indica que uma frase, uma imagem ou um vídeo não apresenta informações condizentes com a realidade e é muita utilizada como forma de ironia. Em redes como o Twitter e o Instagram, é comum que o termo venha acompanhado de uma hashtag. Exemplo: “adoro esse calor! #sqn”.

14. OMG​

OMG é outra expressão geralmente escrita em caixa alta, até por causa do seu significado. Trata-se de um acrônimo para “Oh My God!” ou, em tradução livre, “Ai Meu Deus!”. A intenção, como você já deve ter notado, é expressar o sentimento de surpresa ou espanto.

15. MSG​

Msg é uma abreviação da palavra”mensagem”. É utilizada em frases como: “vou lhe enviar uma msg com todos os detalhes importantes”.

16. PLMDDS​

É uma forma reduzida da expressão “pelo amor de deus!”. É geralmente empregada para expressar grande indignação ou para clamar por alguma coisa.

17. PFVR​

Trata-se de uma forma rápida de digitar “por favor”. Além de pfvr, outras siglas da Internet com o mesmo significado são “pfv” e “pf”, além de “plz”, que faz referência à palavra inglesa “please”.

18. BTW​

Dizem que a Internet elimina fronteiras, não é? Isso pode ser notado com a quantidade de expressões de outras línguas que são incorporadas por usuários de todas as nacionalidades. “Btw” é uma delas, já que significa “by the way”, termo que pode ser entendido como “a propósito” ou “por falar nisso”.

19. VLW​

Abreviação para a palavra “valeu”. Pode passar tanto uma ideia de agradecimento quanto de despedida.

20. BFF​

Mais uma sigla com origem na língua inglesa, BFF é uma referência à expressão “best friends forever”, ou, em português, “melhores amigo(a)s para sempre”. É comum, principalmente entre o público mais jovem da Internet, chamar de BFF as pessoas mais próximas.

21. TBT​

Outra sigla geralmente acompanhada por uma hashtag, tbt é um recurso muito interessante para a criação de conteúdos no Instagram. Trata-se de uma abreviação para “throwback thursday”, uma espécie de corrente criada por usuários da rede que coloca a quinta-feira como um dia dedicado ao compartilhamento de memórias.

22. PQ​

Essa você já conhece, não é? Pq é a sigla que representa “por que” ou “porque”.

23. SDV​

Sdv é mais uma das siglas muito populares em redes sociais. Significa, simplesmente, “segue de volta”. Ela é utilizada por usuários para indicar que eles vão seguir de volta todas as contas que os seguirem. Trata-se de um termo que pode ser encontrado em quase toda caixa de comentários dos perfis mais famosos das redes.

24. ASAP​

As soon as possible. Essa é a expressão da língua inglesa que dá origem ao termo Asap, que nada mais é que uma reunião das suas letras iniciais. Em português, podemos entendê-la como “o mais rápido possível”. Portanto, a sigla Asap é muito utilizada para cobrar ou indicar a agilidade de alguma coisa.

25. DIY​

Mais uma sigla com origem inglesa, DIY significa “do it yourself”, ou “faça você mesmo”. É um termo cada vez mais utilizado, especialmente em assuntos relacionados ao empreendedorismo.

26. OBG​

Não importa com quem você está falando, agradecer é sempre importante, concorda? OBG é uma abreviação de “obrigado” e muito utilizada para expressar gratidão na Internet. Outra sigla empregada com o mesmo fim é TKS, que faz referência ao termo inglês “thanks”.

27. SDDS​

A Internet é, também, um espaço cheio de nostalgias. A sigla SDDS é uma abreviação da palavra “saudades”.

28. AKA​

Édson Arantes do Nascimento, AKA Pelé. Esse é um exemplo do uso da sigla, que serve para indicar o apelido de algo ou alguém. Sua origem está na expressão inglesa “also known as”, que podemos entender como “também conhecido como”.

29. DM​

Que as redes sociais são espaços propícios para a interação todo mundo já sabe. Ainda assim, nem sempre a caixa de comentários do Instagram ou a timeline do Twitter são apropriados para o seguimento de uma conversa, especialmente se relacionada a tratativas para vendas.
O que fazer nessa situação? É só chamar na DM! A sigla, que representa “direct message”, diz respeito aos chats privados das redes sociais.

30. TDB​

Se acompanhada de um ponto de interrogação, essa sigla é utilizada para perguntar se está tudo bem com alguém. Sem o teor de pergunta, ela pode ser entendida como uma afirmação indicando que está tudo certo.
 
Topo