• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Curso de Reparação de TV

Arturramalho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
amigos,
tenho uma tv samsung cb 5051 ah.
Não sei como é que se fixam os canais que se sintonizam.
Se alguém me puder ajudar.

Artur
 

danilosantossantos

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
amigos podem me dizer como posso retirar o fly-back é que nao tenho o aparelho de tirar a soldadura e preciso de substituilo para por um com um novo fio de mat
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Para retirar o flyback vai precisar de aqueçer bem cada pino do mesmo, e a medida que a solda vai aqueçendo, tem de retira-la com o suga soldas...Depois ir fazendo o mesmo em todos os pinos, um de cada vez...Quando todos estiverem sem solda, ele sairá...

Se não tem suga soldas, aproveite e adquira um, pois custam a volta de 6 a 8€...
Mas deixo já o aviso, Atenção ao que vai fazer...Por alguma coisa o flyback se chama transformador linhas mat (muito alta tensão)...Pense bem se vale a pena arriscar..Preferia que pegasse na tv e no novo flyback e que pagasse 5 ou 10€ a um técnico que o mude...Apenas um conselho...


Abraços

kablamis





amigos podem me dizer como posso retirar o fly-back é que nao tenho o aparelho de tirar a soldadura e preciso de substituilo para por um com um novo fio de mat
 
Última edição:

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Amigo, tenha cuidado ao retirar o transformador de linhas, principalmente na no cabo de alta tensão " o cabo com a "chupeta" que vai ao CTR, pois de serteza que o CTR está carregado com alta tensão " cuidado que morde:Espi06:". Descarregue primeiro o CTR antes de colocar lá as mãos.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

para quê meter tanto medo

primeiro perguntar ao nosso amigo danilosantossantos, se tem conheçimentos nesta área e só depois dar as dicas.

passo a explicar como retirar da melhor forma o tsl, do chassis:

se tiver cabo coaxial c, malha de cobre retira a mesma e utilisa para retirar a solda dos pernos do tsl, basta passar a mao pela mesma para ficar espalmada.

pega num ferro de soldar no minimo de 50w encosta a malha aos pinos, um de cada vês e mete o ferro ençima da malha atè ver escorrer a solda para a malha e ver o pino liberto do chassis ou entao compra uma embalajem de malha dessoldadora que é barata.

em relaçao ao descargar a mat do tsl pega em duas chaves de fendas bem isoladas ,mete uma ponta da chave na ventosa e a ponta da outra chave á massa do crt basta tocar c, uma na outra e pronto descarga feita.
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Não estou aqui para meter medo a nimguém meu caro, muito pelo contrário!!!!
Só alertei este amigo para o facto de não colocar lá as mãos assim sem descarregar primeiro o CTR. Cump.
 

piripiri.pt

GF Bronze
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
obrigado , já tenho o curso mas já lá vão 15 anos e sempre bom relembrar td novamente.

A Moura
 

form.alexalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Aula Prática

Boa tarde pessoal.

Este é o meu primeiro post.,

Gostaria de saber se alguém me indica um local onde poderei aplicar alguma teoria que estou aprender sobre electrónica.

Os objectivos a que me proponho era:

-Ser capaz de montar e desmontar uma TV e rádio e identificar todos os componentes e possíveis avarias.

Portanto o que procuro é alguém que me possa dar alguma(s) aula(s) prática.

Agradeço sugestões.

Obrigado pela vossa disponibilidade
 

PM5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelos ficheiros :espi28:
 

Flamuense

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2010
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
como consigo os ficheiros? o meu muito obrigado
 
Topo