Portal Chamar Táxi

.::Curso PIC::..

ramb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, descobri agora aqui este cantinho e fiquei satisfeito pois também gosto de brincar com os PICS e já tenho alguns anos de experiência.

Utilizo essencialmente o CCS e o ICProg com os PICS 16F84A e 16F876.

Aproveito para colocar uma dúvida: Ultimamente não tenho conseguido arranjar os 16F876 só a versão 16F876A, mas o problema é que não consigo programar esta versão!! Já andei a tentar descobrir porquê mas ainda não cheguei lá, se alguem souber como é agradecia que explicasse.

Continuação de boa aprendizagem.

Ramb

85roberto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2009
Gostos Recebidos
0
Pic 16f84

Olá a todos,
Em seguimento do post anterior deixo um esquema do programador mais usado, e mais barato e simples de construir, JDM.
Uma outra forma de programar um pic é através de bootloader, é um processo bastante rápido e simples para tal apenas temos de construir. um cabo igual aos usados para desbloquear alguns telemoveis, a unica coisa é converter que faz os niveis de sinal da porta RS232 +12V e -12v em niveis +5V e 0V. para tal podemos usar um MAX 232, bem conhecido.
Contudo o bootloader implica sempre a programação de um pequeno programa no pic, depois é através dele se se reprograma o pic.

Fera.. blz cara vc não tem uma apostila que comesse do principio eu estudei o 16f84 mas não estou conseguindo mais.. se vc tiver uma apostila ou uma projeto simples que possa me passar.

Atus

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Gostos Recebidos
0
Carro sonar

Olá amigo vc já tem esse projeto pronto?
Ou algo parecido?