Portal Chamar Táxi

Dúvida configuração

hellkkas

GF Bronze
Entrou
Set 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Gostaria de uma ajudinha na configuração de uma tv, um home cinema e a box da zon.

A minha tv apenas tem uma saída scart, o home cinema é da sony e tem várias saídas, a zon box voçes já conhecem.

Comprei uma ficha com 3 scarts para ligar estes aparelhos todos, mas quando ligo o home cinema, a imagem fica sempre a tremer na vertical.

Se quiser ouvir tv através do home cinema, não consigo.. Apenas sai som das colunas da tv.

Podem explicar-me que cabos comprar e como fazer a ligação.

Desculpem lá a chatice de principiante :espi28:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas.

Este não é o local indicado para o assunto deste tópico mas vou responder na mesma. Depois algum moderador mova-o para uma secção mais apropriada.

Uma vez que a tua TV só tem uma entrada (e não saída) SCART, o que tu precisas é de um comutador AV, manual ou com telecomando. Faz uma busca por "comutador AV com telecomando". Há muito por onde escolher.

Cumps
DX2

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Boa noite,

Gostaria de uma ajudinha na configuração de uma tv, um home cinema e a box da zon.

A minha tv apenas tem uma saída scart, o home cinema é da sony e tem várias saídas, a zon box voçes já conhecem.

Comprei uma ficha com 3 scarts para ligar estes aparelhos todos, mas quando ligo o home cinema, a imagem fica sempre a tremer na vertical.

Se quiser ouvir tv através do home cinema, não consigo.. Apenas sai som das colunas da tv.

Podem explicar-me que cabos comprar e como fazer a ligação.

Desculpem lá a chatice de principiante :espi28:

por norma essas fichas de Scart com 3 entradas nao s~ao de boa qualidade e fazem mesmo isso que te referes ao ligar o home cinema
compras um bom comutador de fichas scart e ai podes ligar tudo sem interferencias mas n~ao s~ao baratos.

Quanto ao som podes ligar as fichas RCA (vermelho/branco) da zon box a uma das entradas do home cinema (RCA -IN) depois ´e so fazer a comutaç~ao no home cinema para a entrada que escolheste e ouvir o som dos canais da zon box.

aqui te vai um exemplo de um bom comutador ,so tem o defeito de preço que deve andar possivelmente nos 80 euros +-
scart-switch.jpg

Última edição: