• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Decorar com Amarelo

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
AMARELO

A cor desempenha um papel fundamental na composição de um projecto, exercendo uma forte influência na vida e no humor das pessoas.


Cor da vivacidade e da alegria, o amarelo estimula a desinibição, o relaxamento e a espiritualidade, abrindo os espaços do conhecimento.
Psicológicamente, é a cor da intuição.
Activa o intelecto, comunicação, concentração, disciplina e a atenção aos detalhes.​

Acrescido de um toque de vermelho, transforma-se em laranja, cor de liberdade, concentração e independência, que envolve a busca de algo novo e curioso, ideal para quem precisa criar e também para os que querem retirar os medos de críticas e ir em frente.

Amarelo e laranja são ideais para aplicação em ambientes onde se quer estimular a comunicação e conversação. Podem incomodar em grandes superfícies devido à intensa irradiação de luz. Por estarem associados às actividades mentais - especialmente o amarelo -, são indicados para escritórios e locais de estudo, inclusivé dormitório de criança em idade escolar.

por isso adoro este boneco .........» :36_1_741:
 
Topo