Portal Chamar Táxi

Desaparecimentos Inexplicáveis!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Desaparecimento de Hitler

O desaparecimento de Hitler é um dos maiores mistérios, havendo contradições sobre os últimos dias do ditador alemão. A morte de Adolf Hitler ocorreu em 30 de Abril de 1945, sendo aceite a versão de que terá suicidado com uma arma de fogo e envenenado com cianeto.

O duplo método de suicídio e outras circunstâncias que rodearam o evento incentivaram rumores de que Hitler teria sobrevivido ao final da Segunda Guerra Mundial, tendo fugido para um país da América do Sul onde teria morrido com uma doença incurável, tendo sido um sósia a morrer no Bunker em Berlim. O mesmo teria acontecido com Eva Braun, sua noiva, com quem casou pouco antes do suicídio. Eva Braun casou-se com Hilter somente depois de jurar fidelidade e prometer que se mataria junto com ele. Esse foi o motivo de nunca terem sido encontrados seus restos mortais.
7794322_orig.jpg

Hitler (direita) com o Marechal Hermann Göring, na última aparição
pública dos dois juntos, em Abril de 1945.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Nova versão dos historiadores

Uma segunda corrente de historiadores, no entanto, acredita que o fim da vida de Hitler teria ocorrido com a destruição de seu Bunker em Berlim, por um grande ataque aéreo dos Aliados já no fim da grande guerra. Acreditam ainda que, após este ataque ao seu Bunker, os corpos de Eva Braun e do braço direito de Hitler, Joseph Goebbels, sua esposa Magda Goebbels e seus filhos, também foram encontrados, mas em melhores condições que o do próprio Hitler: tinham nos seus corpos queimaduras e marcas das ferragens, já o de Hitler estava carbonizado, sendo reconhecido apenas pela sua vestimenta e seu bigode.

Outras fontes ainda afirmam que Hitler teria fugido para a Argentina e falecido no Paraguai em 5 de Fevereiro de 1971. Essa versão é reforçada por documentos datados de 1955, da divisão da CIA, na América do Sul, onde um informante se gabava de um encontro com Adolf Hitler na Colômbia, inclusive anexando foto sua com o Führer. A abertura de 1992 dos registos mantidos pela KGB, o serviço secreto da União Soviética, confirmaram a versão amplamente aceita da morte de Hitler, como descrito por Hugh Trevor-Roper, no seu livro "The Last Days of Hitler" publicado em 1947. No entanto, os arquivos russos não explicam o que teria acorrido com o cadáver do Führer.

Em 2015, uma série de documentários do "Canal História" sugeriu, baseada em documentos do FBI, que Hitler pode na verdade ter escapado por túneis secretos localizados por baixo de Berlim, exilando-se na Argentina, numa residência secreta na selva argentina, até ao fim dos seus dias.

Fonte: Wikipédia.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Túnel secreto em Berlim reforça teorias de que Hitler pode ter fugido no fim da Guerra!

Novas descobertas sugerem que afinal, o Führer pode não ter morrido no final da Segunda Guerra Mundial.

O documentário "Hunting Hitler", que estreou no "Canal História" a 2 de Novembro de 2015, e que foi realizado a partir dos 700 ficheiros do FBI tornados públicos em 2014, contraria a ideia comum de que o líder nazi se teria suicidado, no final da Segunda Guerra Mundial, no seu Bunker em Berlim.
[video=youtube;bDlwuAG09_k]https://www.youtube.com/watch?v=bDlwuAG09_k[/video]
Segundo o Express, o documentário, dividido em oito episódios, revela que Hitler poderá ter escapado às forças aliadas através de túneis secretos no subsolo de Berlim. O filme mostra uma parede falsa encontrada numa estação subterrânea da capital alemã, que poderia ter facilitado a fuga do Führer. Os investigadores afirmam que a descoberta desta parede terá sido o seu momento sobre o destino de Hitler.

Hilter terá assim, conseguido viajar desde Espanha até à Argentina, passando o resto dos seus dias numa residência secreta na selva argentina. A hipótese já tinha sido abordada no livro "O Exílio de Hitler", onde o jornalista argentino Abel Basti afirmava que há três documentos que comprovam que o líder nazi não se matou. Segundo Basti, há um primeiro documento dos serviços secretos alemães, que dão conta de que chegou a Barcelona, procedente de um voo da Áustria. Um segundo documento, do FBI, indica que o Exército dos Estados Unidos gastou a maior parte de seus esforços para localizar Hitler em Espanha. E o terceiro documento, dos serviços secretos ingleses, fala sobre um comboio de submarinos com líderes nazis e ouro que partiu rumo à Argentina, fazendo uma escala nas Ilhas Canárias, diz o investigador.

https://zap.aeiou.pt/tunel-secreto-...de-que-pode-ter-fugido-no-fim-da-guerra-85799

 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Adolf Hitler (1889-1945)

Resumindo e concluindo, o que se sabe da versão oficial da história, testemunhada pela sua secretária Traudl Junge, que privou com Hitler no Bunker em Berlim, é que o Führer morreu ao lado da sua mulher, Eva Braun, no dia 30 de Abril de 1945.
1966101_hitler-bavorsko-braunova-orli-hnizdo-v0.jpg

Adolf Hitler e Eva Braun com seus cães em Berghof, nos Alpes Bávaros.

Adolf Hitler foi o líder da Alemanha Nazi de 1934 a 1945, tendo iniciado a Segunda Guerra Mundial, e instaurou políticas fascistas que resultaram na morte de milhares de pessoas.

Nascido na Áustria, em 1889, Adolf Hitler ascendeu ao poder na política alemã como o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, também conhecido como Partido Nazi. Hitler foi o chanceler da Alemanha de 1933 a 1945 e actuou como ditador de 1934 a 1945. Levou a Alemanha à Segunda Guerra Mundial e também provocou o holocausto Judaico. Entre 1939 e 1945, os nazis e seus colaboradores foram responsáveis pela morte de 11 a 14 milhões de pessoas, incluindo 6 milhões de judeus, o que representava dois terços da população semita da Europa. As mortes ocorreram em campos de concentração e extermínio e aconteciam em massa. Outros grupos perseguidos incluíam os polacos, ciganos, comunistas, homossexuais, Testemunhas de Jeová, sindicalistas, entre outros. Hitler nunca teria visitado os campos de concentração e não falava publicamente sobre os assassinatos.
[video=youtube;BDNYfneQF2w]https://www.youtube.com/watch?v=BDNYfneQF2w[/video]
Discurso de Adolf Hitler em Nuremberg, na Alemanha, em 1938.

O programa político de Hitler despertou uma guerra mundial, deixando as regiões centrais e leste da Europa devastadas e empobrecidas. As suas políticas causaram o sofrimento humano numa escala sem precedentes, resultando na morte de aproximadamente 40 milhões de pessoas, incluindo 27 milhões na União Soviética. A derrota de Hitler marcou o fim do fascismo.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
D. B. Cooper: O Homem não Identificado!

D. B. Cooper é o homem não identificado que sequestrou um Boeing 727 da Northwest Airlines no espaço aéreo entre Portland, no Oregon, e Seattle, no Estado de Washington, no dia 24 de Novembro de 1971, e pedido um resgate de 200.000 dólares, saltando de paraquedas para um destino incerto. Apesar de uma grande perseguição e uma investigação pelo FBI, o culpado nunca foi localizado ou positivamente identificado. O caso permanece como o único sequestro aéreo sem solução na história da aviação dos Estados Unidos.
01caac8_38ee39d0d82d485699425ef51d29460f-38ee39d0d82d485699425ef51d29460f-0.jpg

O suspeito comprou uma passagem usando o pseudónimo Dan Cooper, porém devido
a uma falha de comunicação da imprensa, acabou ficando conhecido na cultura popular
como D. B. Cooper.

Centenas de pistas foram investigadas durante anos, porém nenhuma evidência conclusiva sobre a identidade de Cooper e sua localização jamais foi encontrada. Várias teorias foram propostas por especialistas, jornalistas e entusiastas amadores. A descoberta em 1980 de um pequeno esconderijo das notas do resgate renovou o interesse, mas acabou apenas aumentando o mistério, com a grande maioria das notas nunca tendo sido recuperadas. Apesar dos investigadores do FBI insistirem desde o começo que Cooper provavelmente não sobreviveu ao seu arriscado salto.

Investigação

O FBI encontrou 66 impressões digitais não identificadas a bordo do avião, a gravata preta e o alfinete de gravata de madrepérola de Cooper e dois dos quatro paraquedas, um dos quais havia sido aberto e dois cordames cortados de seu dossel. Foram entrevistadas testemunhas em Portland, Seattle e Reno, e todos os indivíduos que interagiram pessoalmente com Cooper. Uma série de retratos foram desenvolvidos e compostos a partir de testemunhas.

A polícia local e agentes do FBI imediatamente começaram a interrogar possíveis suspeitos:

Um dos primeiros suspeitos foi um homem de Oregon, chamado D. B. Cooper, que tinha uma pequena ficha criminal, contactado pela polícia de Portland no caso de o sequestrador ter usado seu nome verdadeiro ou o mesmo pseudónimo usado em crime anterior.

O seu envolvimento foi rapidamente descartado; porém um repórter inexperiente (Clyde Jabin da United Press International na maioria dos relatos, enquanto outros citam Joe Frazier da Associated Press), na pressa de cumprir um prazo, confundiu o nome do suspeito eliminado com o pseudónimo usado pelo criminoso. O erro foi repetido por várias outras fontes e o apelido "D. B. Cooper" ficou conhecido na memória popular.

A fuga célebre de D. B. Cooper deu origem a um filme realizado em 1981, por Roger Spottiswoode.

A Fuga de D. B. Cooper (1981)
[video=youtube;_PRHC7PbptU]https://www.youtube.com/watch?v=_PRHC7PbptU[/video]
Este filme é baseado num dos roubos mais misteriosos já ocorridos, pois Dan Cooper (interpretado por
Treat Williams) nunca foi encontrado e nem mesmo sua verdadeira identidade foi descoberta. O filme
além de mostrar o golpe, segue também parte da investigação comandada por um polícia (interpretado
por Robert Duval), e cria uma versão parcial de como Cooper teria conseguido escapar após o salto.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Misterioso Caso D. B. Cooper resolvido 46 anos depois?

D. B. Cooper deu um dos mais espectaculares golpes de sempre e nunca foi apanhado. Os cientistas dizem que o ladrão que saltou de um avião era engenheiro da Boeing. A história é conhecida e inspirou livros, filmes, e muito provavelmente, assaltantes e piratas do ar.

No dia 24 de Novembro de 1971, um quarentão de ar distinto e fato completo dirigiu-se ao balcão da Northwest Orient Airlines, no Aeroporto de Portland, no Oregon, e comprou um bilhete só de ida para Seattle, com partida nesse mesmo dia, em nome de Dan Cooper. Pagou em dinheiro. Assim que entrou no avião, um Boeing 727, pediu um whisky com gasosa; pouco depois de o avião levantar voo chamou uma hospedeira e pediu-lhe que se sentasse ao seu lado. Em vez de lhe arrastar a asa (foi isso mesmo que ela pensou que ele ia fazer, explicou-o mais tarde ao FBI), disse-lhe que tinha uma bomba na pasta. E que ou lhe davam 200.000 dólares (em notas de 20, não marcadas e com números não sequenciais) ou mandava tudo pelos ares.

Quando o avião aterrou em Seattle, saíram os 36 passageiros, ficou a tripulação e entrou o dinheiro e os paraquedas exigidos pelo pirata do ar. Próxima paragem exigiu ao piloto: Cidade do México, a mais de 4500 km de distância. Não chegou a aterrar: entre Seattle e Reno, já durante a noite, pôs um dos tais paraquedas às costas e saltou do avião, com o dinheiro do resgate, para nunca mais ser visto.

Ao longo das últimas décadas, o FBI seguiu centenas de pistas apenas para em Julho de 2016, 45 anos depois, dar o caso por encerrado. D. B. Cooper, como ficou conhecido o assaltante, nunca foi encontrado. A sua verdadeira identidade também nunca foi descoberta. Com o fim da investigação policial, Geoffrey Gray, jornalista norte-americano, publicou em 2011, "Skyjack: The Hunt for D.B Cooper", livro que chegou ao top de betsellers do The New York Times, e resolveu tornar público, todos os documentos que tinha em seu poder sobre o caso.

Caso resolvido?

Um grupo de cientistas amadores garante ter desvendado um pouco o mistério, a partir da gravata que D. B. Cooper abandonou no lugar 18 E antes de se atirar do avião:

"A gravata é a única peça de vestuário que não é lavada regularmente. Apanha pó e sujidade como qualquer outra peça de roupa, mas essa acumulação nunca é eliminada na máquina de lavar. Cada uma das partículas lá acumuladas vem de alguma coisa e de algum sítio, e através da utilização dos instrumentos certos, como microscópios de electrões, por exemplo, pode contar uma história", explicou o grupo no site em que agora partilhou metodologia e descobertas.

Terão sido mais de 100.000 as partículas de "minerais raros" encontradas na gravata preta de D. B. Cooper, de entre os quais os cientistas destacaram o titânio puro.

"Era muito raro em 1971, pelo que é extremamente improvável que a contaminação se tenha dado a posteriori".

Uma descoberta essencial para pelo menos, poderem extrapolar em que área profissional se inseria o pirata do ar: em 1971, o elemento era utilizado na aviação militar e pouco mais. E também para determinarem a que categoria pertencia. Esta presença coloca Cooper no grupo restrito de responsáveis de fábrica ou de engenheiros que trabalhavam em ramos em que o titânio era utilizado na época, e o faziam de gravata ao pescoço.

Segundo explicou à imprensa norte-americana um dos cientistas, Tom Kaye, investigações posteriores levaram a equipa (que também consultou e entrevistou agentes do FBI ao longo dos anos envolvidos no caso) a restringir ainda mais a busca:

"D. B. Cooper poderá ter sido um funcionário da Boeing, empresa que, à data do golpe dos 200.000 dólares, estava a desenvolver um avião supersónico e a utilizar titânio puro e os restantes minerais encontrados. A gravata foi com ele para esses ambientes de produção, portanto, não podia ser um mero operador de máquinas. Ou era engenheiro ou responsável por uma das fábricas onde esses aviões eram fabricados".

http://www.sabado.pt/mundo/detalhe/misterioso-caso-d-b-cooper-resolvido-46-anos-depois

 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
James Riddle "Jimmy" Hoffa (1913-1975?)

O duro e sombrio líder sindical de camionistas americanos, perseguido pelo promotor Bob Kennedy, referente a ligações à Máfia, foi acusado de suborno e desfalque, e desapareceu no parque de estacionamento de um restaurante em Detroit em 30 de Julho de 1975.

Jimmy Hoffa esteve envolvido no sindicato dos camionistas, a International Brotherhood of Teamsters - IBT (Irmandade Internacional dos Camionistas). Formado em 1903, este sindicato abrangia os camionistas dos Estados Unidos e Canadá.
hoffa1.jpg

Jimmy Hoffa esteve no sindicato desde 1932 a 1975, ocupando a sua presidência, entre 1958 e 1971. Teve um importante papel no crescimento do sindicato, que se tornou o maior dos Estados Unidos durante a sua liderança, com mais de 1,5 milhão de filiados. Em 1964, Hoffa foi condenado por fraude e tentativa de suborno de um jurado. Após esgotar os seus recursos legais, foi preso em 1967 e sentenciado a 13 anos de prisão. No entanto, só renunciou oficialmente à presidência do sindicato em meados de 1971. Essa renúncia foi parte de um acordo de perdão com o então presidente Richard Nixon, visando facilitar a libertação de Hoffa no final daquele ano. Também como parte do acordo, Hoffa foi impedido por Nixon de participar de actividades sindicais até 1980. A sua vida terminou em 1975 no parque de estacionamento do Machus Red Fox, um restaurante no subúrbio de Detroit. Supõe-se que pouco depois tenha sido assassinado pela Máfia.

Jimmy Hoffa no cinema.

Em 1992 foi realizado o filme "Hoffa - O Preço do Poder", realizado por Danny DeVito e escrito por David Mamet, baseado na vida do líder sindical dos camionistas Jimmy Hoffa. A trilha-sonora foi composta por David Newman.
[video=youtube;IKIYCkW0NfY]https://www.youtube.com/watch?v=IKIYCkW0NfY[/video]
O filme conta a história da vida de Jimmy Hoffa (interpretado por Jack Nicholson), um poderoso líder
sindical, que desapareceu misteriosamente, sem nunca ter sido esclarecido. A sua luta para construir um
sindicato trabalhista, seu envolvimento com a Máfia e o tempo que passou na prisão.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
O Caso de Etan Patz

Etan Patz, um menino de 6 anos de idade, desapareceu em 25 de Maio de 1979, no primeiro dia em que foi sozinho até a paragem do autocarro escolar, em Nova Iorque.
etan-patz-missing-poster.jpg

A foto de um menino sorridente, de cabelos lisos, teve grande impacto nos Estados Unidos nos anos 80. O rosto de Etan Patz estampou milhares de caixas de leite numa estratégia até então inédita para divulgar, em todo o país, o desaparecimento de uma criança. O desaparecimento de Etan, aos 6 anos de idade, traumatizou a cidade de Nova Iorque durante quase 40 anos, mas agora o caso parece finalmente ter sido encerrado, apesar de seu corpo nunca ter sido encontrado.
200px-Etan_Patz_1978.jpg

Etan desapareceu em 1979, no bairro do Soho, que na época era habitado por pessoas de classe média baixa. Uma longa busca envolveu cerca de 100 polícias e vários cães farejadores, mas sem sucesso.
26VOICES-popup.jpg

Os pais de Etan ainda moram em Soho, em Manhattan,
na esperança de que um dia seu filho voltasse, ou que
alguém lhes viesse dar notícias dele.

A confissão

Em Maio de 2012, Pedro Hernández, morador do bairro de Kaposi Shade, em Nova Jersey, confessou ter matado Etan.

O veredicto marca o encerramento de um dos crimes mais antigos e dolorosos de Nova Iorque, de acordo com uma declaração da promotoria. No entanto, os advogados de defesa alegaram, durante o julgamento, que Hernández sofria de esquizofrenia e não conseguia diferenciar a realidade da fantasia. Um psiquiatra, ouvido como testemunha, disse que a confissão pode ter sido resultado de alucinações. Os promotores sugeriram, no entanto, que Hernández simulou ou exagerou os sintomas da sua suposta doença mental.
pedro-hernandez-435.jpg

Pedro Hernández, suposto assassino de Etan, a criança desaparecida.

Quando foi preso, em 2012, Hernández disse à polícia que tinha atraído a criança ao oferecer-lhe um refrigerante. Depois, estrangulou Etan no porão do bar onde trabalhava e que ficava perto da paragem do autocarro escolar. Em seguida, colocou o corpo do menino numa bolsa e a abandonou no beco cheio de lixo. Aquando do desaparecimento de Etan Patz, a polícia suspeitava de Hernández.
[video=youtube;9CHspKRGHvk]https://www.youtube.com/watch?v=9CHspKRGHvk[/video]

Etan Patz: Símbolo das Crianças Desaparecidas!

Os pais de Etan, Stanley Patz e Julie, tornaram-se activistas de causas ligadas a crianças desaparecidas.

Em 1983, o Presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, declarou o dia 25 de Maio como o Dia Nacional das Crianças Desaparecidas, em homenagem a Etan Patz, que desapareceu nesse dia.

O caso levou à criação de leis locais e nacionais para melhorar a protecção das crianças.

Por exemplo, hoje é rotina nas escolas telefonar para os pais quando uma criança não chega às aulas. A mãe de Etan disse que só soube do desaparecimento do filho, oito horas depois, quando ele não voltou da escola.

Nova pista?

Em 2012, o caso foi reaberto, graças a uma denúncia anónima que afirmou que os restos mortais de Etan estavam enterrados sob o piso de um armazém, cujo proprietário era Othniel Miller. Cães farejadores detectaram um possível cadáver, mas a polícia cavou todo o piso em busca de pistas, mas nada foi encontrado. Apesar de ser um caso que chocou boa parte do mundo, o caso de Etan Patz fez com que a polícia e o FBI criassem planos de buscas especiais para crianças desaparecidas nos Estados Unidos.

Em 1993, a banda norte-americana, Soul Asylum, inspirou-se no desaparecimento de Etan para produzir o videoclip "Runaway Train", que levou para a televisão imagens e fotos de inúmeras crianças e adolescentes desaparecidos.
[video=youtube;NRtvqT_wMeY]https://www.youtube.com/watch?v=NRtvqT_wMeY [/video]
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Richey Edwards (1967-1995?)

Richard James Edwards, guitarrista e compositor da banda galesa de rock alternativo Manic Street Preachers, era conhecido pelas suas letras intelectuais e de índole política. Este factor, associado ao seu carácter enigmático e carismático, asseguraram-lhe um estatuto de ícone.
Richey_james_edwards_live.jpg

Richey Edwards, conhecido por
Rickey.

Rickey desapareceu no dia 1 de Fevereiro de 1995, tendo sido encontrado o seu carro junto à Ponte do Severn, conhecida por ser procurada por suicidas. Foi declarado morto em Novembro de 2008.

Manic Street Preachers


Manic Street Preachers é uma banda de rock formada no País de Gales, em 1986. O grupo é formado por James Dean Bradfield (vocais, guitarra), Nicky Wire (baixo e vocais) e Sean Moore (bateria) desde o seu início, tendo passado também o guitarrista Richey Edwards.
manicss.jpg

O grupo alcançou certa relevância, tendo lançado o álbum "Generation Terrorists" (1992), sempre com teor politizado e envolvimento polémico com a imprensa. O grupo na sua primeira fase usou o hard rock, mas rapidamente tornou-se mais influenciado pelo rock alternativo e pós-punk.

[video=youtube;VCTJ_zLtySs]https://www.youtube.com/watch?v=VCTJ_zLtySs[/video]

Com essas influências e letras escritas pelo baixista Nicky e o guitarrista Richey, a banda produziu o "The Holy Bible" em 1994, considerado um dos principais trabalhos de sua discografia.

[video=youtube;Y5PI7k_ZiQ0]https://www.youtube.com/watch?v=Y5PI7k_ZiQ0[/video]

Em 1995, Richey, conhecido por sua personalidade polémica, depressiva e melancólica, desapareceu. A banda tornou-se um trio, e nesta formação, o som tornou-se mais leve, embora igualmente politizado, com o britpop de "Evering Must Go" (1996), um dos álbuns mais elogiados da discografia da banda e com o sucessor "This Is My Truth Tell Me Yours" (1998), o mais vendida da carreira.
 
Topo