Deus é só um ou não é nenhum

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
532
Gostos Recebidos
2
Deus existe...a fome existe...a guerra existe...o amor existe...a traição existe...a lealdade existe...existe o HOMEM.
 

Che Guevara

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Camaradas…

Viva…

A maior verdade que conhecemos é a VIDA viva, no entanto sabemos que a origem e o fim da vida, é o que muitos chamam de “o nada” e a morte, respectivamente.

Então, do nada temos a vida e da vida temos a morte. Isto não é mais do que um processo em transformação, um processo em movimento que ocorre vezes sem conta.

Quando preciso de dinheiro vou ao banco, quando preciso de legumes e hortaliças vou ao mercado, etc. É necessário que nesses lugares de destino de procura, se encontrem realmente o que procuramos, no entanto, podemos encontrar dinheiro em outros lugares sem ser no banco, como podemos encontrar legumes e hortaliças em outros lugares que não seja no mercado.

Seguindo o exemplo dado, podemos aceitar que quando precisamos de algo, o lógico seria ir ao lugar aonde podemos encontrar o que procuramos e que precisamos, esse lugar seria a origem ou a fonte.

Será o nada e a morte a origem da VIDA? É na VIDA que ocorre este processo vezes sem conta, e que ela parte da origem e volta a origem?

De uma forma ligeira podemos aceitar que há uma origem, de onde tudo parte e tudo volta, no entanto, nesse processo de ida e volta nunca nos separamos de nada, pois a ligação é total e continua, alias, mesmo que queiramos separar-nos não o conseguiríamos.

Nos dias de hoje associamos a VIDA a tudo o que é material, ignorando com isto o que realmente movimenta tudo a nossa volta, que não é mais do que a energia.

Essa energia é a origem das coisas, é ela o motor de tudo, e acontece vezes sem conta no infinito, ela actua em todos os sentidos além de estar sempre em movimento e em transformação, ela, a energia, não para e não conhece limites de actuação.

Essa energia é inteligente, pois é ela que esta em tudo mesmo antes da materialização, logo da existência, dela tudo sai, ela tudo dá, para ela tudo volta, ela tudo aceita, por outras palavras e na verdade nunca houve separação.

Essa energia inteligente é a toda-poderosa Criação.

Como viram eu encontrei a minha explicação para justificar o meu Deus.

Como o meu Deus é o todo Poderoso e da Criação, eu vou tomar posse do que ele já me deu, pois eu sou parte dele inseparável, logo no meu estado original sou contemplado com o que ele tem, o Amor, a Vida, A saúde, A Paz, A Igualdade, A Sabedoria, A sua Protecção, etc. CABE-ME a mim aceitar e passar a usar e praticar o que ele realmente já me deu, quero utilizo não quero não utilizo, tão simples quanto isso.

Uma pequena fogueira só toma tamanho maior, quando for constantemente alimentado por quantidades cada vez maiores, no entanto podemos manter ou controlar essa mesma fogueira.

Alguém falou em ser católico e ir a igreja, eu também sou católico e acho que a ligação com Deus deve ser mantida pelo homem em geral, se assim não for há certos valores que são substituídos por outros, também não chega praticar e estar em casa, pois a vida e o mundo não é só dentro de casa. È difícil muitos aceitarem certos comportamentos. Lembro uma frase algures na Bíblia, Jesus era criticado por trabalhar ao sábado e por estar a ajudar gente que não merecia, e ele respondeu algo do género, “…o meu Deus não tem dia de descanso, as causas boas não tem dias de descanso….ajudar a quem não precisa não é ajuda, ajudar antes a quem realmente esta perdido e precisa de ajuda…”

El Che
 

Fergomes

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
2,744
Gostos Recebidos
0
Ignorância Humana

Boas pra todos, enquanto lia este post pude verificar mais uma vez que o ser umano é muito ignorante ( sem ofensas ) porque ainda chegam ao ponto de pensar, dizer e até afirmar que não existe Deus, e quando falam em Deus sempre vem logo á baila a história de se existisse Deus porque tanta miséria fome e sofrimento, mas nunca ninguém se manifesta para dizer o que faz para obedecer aos mandamentos de Deus, se alguma vez pegou na biblia para ler e meditar na Palavra que tudo pode mudar !!!! O problema é que o ser humano como já alguém falou aí atraz quer que Deus faça tudo o que ele quer ou seja quer um servo dele mesmo mas Deus é o SENHOR e não servo de ninguém e Ele mesmo diz na sua Palavra o que me servir o Pai o Honrará, mas e você amigo leitor em quê tem servido a Deus ? é dizendo mentiras? é fumando? é prostituindo? roubando? ou fazendo tantas coisas que a gente vê por este mundo fora e nem se quer se lembra de Deus mas na hora do sofrimento todo mundo sempre mete as culpas em Deus !!! Parem e pensem bem antes de dizer as coisas; Eu falo assim porque enquanto não tinha o conhecimento da palavra de Deus muito eu sofri neste mundo, mas depois que eu conheci a Palavra e passei a praticar, nunca mais sofri na vida e sou muito feliz, por isso não me digam que não existe Deus, porque ele existe mas so pode agir na vida daqueles que o buscam... Sem querer ofender ninguem mas é a pura realidade..Que Deus vos abençoe a Todos.


" Tornai-vos para mim e eu me tornarei para vós outros..." Malaquias 3.7
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Olá amigo fergomes.Eu estou de acordo contigo.Sò que a maxima do ser humano é a seguinte quando a esmola é grande a gente desconfia.Mas a verdade e que tudo isso que falaste nao é esmola e égarantido.quem quizer se entregar nas maos de Deus vai ser feliz
So que para o ser humano ser feliz e ter muito dinheiro muitas mulheres carros
e se esquecem que a maior parte de suicidios é de gente quem tem muita posses
Na minha vida só digo o seguinte.Para mim, muito sem Deus nao é nada e nada com Deus é muito
Um abraco
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Ora bem, eu não tenho deus na minha vida, nem quero, e sou muito feliz assim.
Quanto a vós, sejam felizes tambem e deixem os outros serem livre de escolher.
Um abraço.
 
Topo