• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dica: Como activar e configurar o Hello no Windows 10

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Há muitas novidades no Windows 10 que passam despercebidas aos utilizadores.

São pormenores que nem todos reparam e que se usados podem fazer toda a diferença.


O Windows Hello, o sistema de reconhecimento facial do Windows 10 está presente e pode ser explorado por muitos utilizadores. Muitos podem usá-lo mas ainda não o fazem por desconhecimento.

Vamos então perceber como pode ser activado e configurado o Hello no Windows 10.

win10_hello_1.jpg


O Hello não é apenas mais um sistema de reconhecimento facial do Windows.

É a versão da Microsoft integrada com o próprio sistema operativo e com todas as suas funções.

A sua utilidade não requer qualquer justificação e depois de colocado em utilização de certeza que ninguém o volta a remover.

Basta estar perto do seu PC para que este fique pronto a ser usado, sem ter de ficar próximo ou estar a mostrar-se para a máquina.

É importante notar que o Hello, apesar de estar presente no Windows 10, não pode ser usado por todos, dependendo do hardware que está no PC.

Especificações do Hello

O Windows Hello necessita de uma câmara de infravermelhos iluminada especializada para o reconhecimento facial ou para a deteção da íris ou de um leitor biométrico que suporte a Arquitetura de Biometria do Windows.


Como activar e configurar o Hello

O processo de activação do Hello é extremamente simples, tal como a maioria das funcionalidades do Windows 10.

Comecem então este processo com o acesso às Definições do Windows que está disponível no Menu Iniciar.



Uma vez dentro das definições do Windows 10 procurem a opção Contas, para que possam aceder às definições do vosso utilizador.



Procurem agora o separador Opções de início de sessão e aí dentro encontrem a opçãoWindows Hello. Se não estiver de imediato visível, devem descer na janela até que esta surja.

Carreguem no botão Configurar para que iniciem o processo de activação e configuração do Windows Hello.



Para que tenham noção das possibilidades deste mecanismos de autenticação do Windows é apresentada uma breve explicação do que é o Windows Hello e do que com ele podem fazer.

O processo avança com o carregar no botão Introdução, passando o utilizador para a recolha da sua “impressão facial”.

Será pedido a palavra-passe ou o pin de autenticação.



De imediato a câmara do vosso PC vai ser ligada e começará a ler o rosto que apresentarem.

A barra de progressão vai permitir que tenham noção do avanço deste processo.

Podem movimentar a vossa cabeça, para que o Windows Hello recolha o máximo de informação e para que vos possa assim reconhecer melhor.



No final deste processo o Windows 10 vai alerta-vos do sucesso da recolha da vossa cara e da autenticação que poderá fazer.

Porque este é um sistema que aprende com os utilizadores, se pretenderem podem melhorar a sua capacidade de reconhecimento, repetindo o processo.

Só precisam de carregar no botão Melhorar reconhecimento e o processo será repetido, ensinando o Windows 10 a reconhecer de forma mais precisa.



Daqui para a frente só precisam de se aproximar da vossa máquina para que ela vos reconheça de imediato e que desbloqueie a vossa máquina, tornando-a pronta a ser usada.

Esta é apenas mais uma das muitas excelentes funcionalidades que a Microsoft colocou no Windows 10.

Ainda não está acessível a todos, mas muito em breve será um padrão na indústria e acompanhará todas as novas máquinas.

Os que já a têm disponível vão com certeza fazer uso delas no dia-a-dia e assim tornar-se mais eficientes. Os processos de autenticação voltaram a ficar descomplicados e são agora simples de realizar.

Fonte
 
Última edição:
Topo