• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Diferença entre GPS e Navegador GPS

Status
Não está aberto para novas respostas.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


Se queres adquirir um GPS e estás em dúvida quanto à diferença entre GPS e Navegador GPS, vou usar uma comparação simples para tornar mais fácl o entendimento :

GPS

É todo aparelho com capacidade de informar a exacta localização de latitude e longitude do local onde ele está.

Vamos então pensar no GPS como sendo um aparelho que pode ou não conter uma forma imediata de informar ao utilizador/portador a localização onde ele se encontra.

Existem GPS de vários formatos e em mais diversos aparelhos, desde os conhecidos GPS bluethoot – em que precisas conectar o GPS a outro aparelho para ter acesso a informação de localização – até relógios, sistemas para carro, ténis ... entre outros.


E os navegadores GPS, onde se encaixam nesse universo ?

Navegador GPS

Navegador de GPS é todo aparelho que tem a função de guiar o usuário/utilizador até um determinado ponto pré definido pelo usuário/utilizador.

Os modelos mais famosos e utilizados de navegadores GPS são os conhecidos GPS com telas LCD entre 3,5″ – 4,3″ e 7″.

Esse tipo de equipamento vem com um software de navegação instalado – Garmin, IGO, TomTom, Destinator … – em que, com a ajuda de um mapa, o usuário/utilizador acompanha em tempo real a localização onde está no mapa, e pode ser guiado pelo equipamento para chegar a um determinado endereço definido pelo usuário/utilizador.

O navegador traça o caminho para chegar ao destino requerido pelo usuário/utilizador, informa distância, tempo previsto para chegar ao destino e até guia o usuário/utilizador por voz, informando que ele deve entrar numa determinada via e/ou rua, e até "detecta", informa, os radares fixos e/ou móveis [ presumíveis locais ] existentes na via .
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo