• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Distrito de Vila Real terá mais três unidades de apoio destinados a pessoas com defic

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Distrito de Vila Real terá mais três unidades de apoio destinados a pessoas com deficiências

A Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, deslocou-se a Vila Real, no transacto dia 29 de Novembro, onde anunciou que o Distrito terá “três novas unidades de apoio a pessoas com deficiência”, um investimento de cerca de 725 mil euros, que se destinará a servir 34 utentes.
Quanto às “três novas unidades de apoio a pessoas com deficiência” que vão nascer, sabe-se que se trata de duas novas residências autónomas, que irão ficar a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Boticas e da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Vila Real/Sabrosa (APACDM) a localizar em Alijó.
A outra unidade será um lar residencial, a localizar também em Alijó, igualmente a cargo da APACDM.Sabe-se, ainda, que estes investimentos vão ser realizados no âmbito da segunda fase do PARES - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, que até 2010 prevês investir, em todo o País, 450 milhões de euros, criando dez mil postos de trabalho.
 
Topo