• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Embaixador português arrasou Fernando Santos. Filho do técnico respondeu

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,493
Gostos Recebidos
366


Vìtor Severo não ficou agradado com a prestação de Portugal, um comentário que mereceu reação de Luís Santos.

Embaixador português arrasou Fernando Santos. Filho do técnico respondeu







Portugal deixou o Mundial'2022 no sábado, depois de ser derrotado por Marrocos nos quartos-de-final. A frutração foi o sentimento mais partilhado nas mais variadas reações pela internet fora, incluindo a do embaixador português no Japão.


Vítor Sereno deixou uma mensagem de desagrado com o trabalho de Fernando Santos, que acredita ter prejudicado a equipa com "a sua incapacidade tática, medo, incoerência, mas sobretudo pequenez".


"Um treinador que não soube sair por cima quando tinha tudo para o fazer. Como campeão europeu e vencedor da primeira Liga das Nações ficaria para sempre na história. Eu próprio votaria e faria lobby para que rotundas pelo país inteiro tivessem o seu nome", começou por escrever.


"A insistência da FPF em Fernando Santos é doentia e vice-versa. Agarrar-se ao cargo e não colocar imediatamente o lugar à disposição é sintomático. O único, até hoje, que vi a tentar mudar o paradima deste estado de depressão constante, alternado com estados de euforia, foi Cristiano Ronaldo. O melhor embaixador de Portugal e o único que nunca teve vergonha de assumir que nós, os portugueses, quando queremos, chegamos ao topo do mundo", disse ainda.


Ora, as declarações de Vítor Severo não caíram bem no lado de Fernando Santos. A reação partiu do filho do selecionador português, que mostrou desagrado pelas palavras do embaixador português no Japão.


"Embaixador tem direito à sua opinião. Mas escrever publica e gratuitamente da pequenez de quem deu tanto à sua pátria, pode não ser digno da posição que ocupa. Há muito trabalho a fazer na relação Portugal-Japão. Contamos consigo para o realizar com tanto empenho e competência quanto a nossa seleção que nos levou aos quartos de final do campeonato do mundo, pela terceira vez na sua história, e caiu de pé", foi a resposta dada por Luís Santos ao embaixador.


Fernando Santos continua com o futuro em aberto. Não sendo certa a sua continuidade no comando da seleção nacional, o técnico admitiu que terá uma reunião com a direção da Federação Portuguesa de Futebol para discutir o tema.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,493
Gostos Recebidos
366
Pessoalmente concordo com a critica, claro que temos e devemos reconhecer o seu valor tal como o do melhor jogador do mundo, vir atirar que os jogadores fizeram tudo e não conseguiram é vago, afinal quem é que define a tática, quem é que escolhe os jogadores que jogam, é preciso saber assumir as responsabilidades e não as atirar para cima dos outros, também concordo que foi graças a ele que não fomos mais longe, com isto não lhe quero tirar o mérito que tem e que lhe deve ser reconhecido por todos nós, mas há que reconhecer as suas responsabilidades.
 
Topo