• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

escolha de motor

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Bom dia.
Eu atualmente tenho duas antenas no telhado do meu prédio, uma com Astra e hotbird, e outra voltada para o Hispa. Uma tem 1,10m e a outra 90cm, isto já a mais de 16 anos.. Eu estou a pensar em adquirir um motor, e ficar assim com apenas com uma antena lá no telhado. Está a despertar-me a curiosidade em explorar vários satélites. No entanto sei que para antenas com mais de 1m, o motor diseq 1.2/usuals não é aconselhável. Portanto teria de utilizar um superjack para essa antena. Se usar a outra antena mais pequena o motor diseq/usuals já posso utilizar sem problemas. O que pergunto é, morando eu na Moita, perto do Barreiro e do Montijo, se nesta zona vele a pena ter uma antena com mais de 1m de diâmetro, para captar o maior número de satélites e com qualidade, claro, ou basta uma antena de 90cm. Claro que sei que tem de ficar bem sintonizada. Desde já agradeço as vossas opiniões, e se este post estiver no local errado, pelo desde já as minhas desculpas.

Obrigado.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Na minha opinião a 30W deverias manter fixa... Depende da utilização é só para ti?
Eu em tempos, à vários anos também andei a explorar outros satélites, mas deu mais pica a instalação e testes que deu utilização da respetiva antena :D
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Sim a utilização das antenas é só para mim.
MAs agora li num site que este motor

Motor Diseqc p/ Parabólica - MOTECK​

dá para antenas até 1,20m... é que o que tenho lido é que com mais de 1m deveria ser Superjack...bem isto ainda não é para avançar já, ainda devo demorar 1 mes mais ou menos, ando apenas a pedir opiniões a quem já tenha ou tenha tido antenas motorizadas. Muito obrigado pela tua opinião.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Sim a utilização das antenas é só para mim.
MAs agora li num site que este motor

Motor Diseqc p/ Parabólica - MOTECK​

dá para antenas até 1,20m... é que o que tenho lido é que com mais de 1m deveria ser Superjack...bem isto ainda não é para avançar já, ainda devo demorar 1 mes mais ou menos, ando apenas a pedir opiniões a quem já tenha ou tenha tido antenas motorizadas. Muito obrigado pela tua opinião.
Boas eu tenho uma parabólica de 1.20cm com motor diseq 1.2 e trabalha bem.
E nos tempos que correm aconselho sim a colocar motot.
 

penner2

GF Bronze
Entrou
Mar 5, 2023
Mensagens
36
Gostos Recebidos
23
Na minha opinião a 30W deverias manter fixa... Depende da utilização é só para ti?
Eu em tempos, à vários anos também andei a explorar outros satélites, mas deu mais pica a instalação e testes que deu utilização da respetiva antena :D
Sem duvida por esperiencia própria támbem tive há varios Anos parabolica com motor a rolar . primeiro a montagem nao é fácil na mermurizacao dos satelites , segundo como se sabe as parabolicas fixas apanham melhor o sinal , pois com motor tem tendencia com o uso e o tempo desequilibrar( mais trabalho) . como o Amigo RVanjo referiu eu metia o 30W fixa e de resto poderia meter a motor , compreendo a situacao mas é um risco e para meteres a motor para todos os satelites recomendo no minimo 1 metro vai do lugar se optares por fixa no 30w opta por 45cm technisat assim recuperas em espaco!
Cumps
 

a.senna

GF Bronze
Entrou
Jun 14, 2023
Mensagens
15
Gostos Recebidos
5
Sim a utilização das antenas é só para mim.
MAs agora li num site que este motor

Motor Diseqc p/ Parabólica - MOTECK​

dá para antenas até 1,20m... é que o que tenho lido é que com mais de 1m deveria ser Superjack...bem isto ainda não é para avançar já, ainda devo demorar 1 mes mais ou menos, ando apenas a pedir opiniões a quem já tenha ou tenha tido antenas motorizadas. Muito obrigado pela tua opinião.
Sim esses motores aguentam uma antena de 1,20m em aluminio. Mas podem ter alguma dificuldade em regressar dos 53E

Se a antena estiver bem montada vais ver tudo sem problemas
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Sim esses motores aguentam uma antena de 1,20m em aluminio. Mas podem ter alguma dificuldade em regressar dos 53E

Se a antena estiver bem montada vais ver tudo sem problemas
Muito obrigado, mas nem eu queria ir aos 53º E. Só que não me desse problema em ir ate aos 28,2º e para mim já estaria bem bom. Cumps
 

gatomaltes

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
35
Gostos Recebidos
4
Alguém aqui com conhecimento onde se vendam motores actuadores de 18 superjack. Preciso de um! Desde já obrigado pela ajuda...
 
Topo