Portal Chamar Táxi

EUA: exames de próstata são ignorados por classe baixa

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
EUA: exames de próstata são ignorados por classe baixa

Os testes de câncer de próstata resultaram em elevação substancial nos índices de detecção antecipada da doença, mas um novo estudo sugere que o número de homens de baixa renda que estão sendo testados continua muito baixo em um estado americano.

A análise, que será publicada na edição de fevereiro do Journal of Urology, examinou os registros médicos de 570 homens que haviam recebido tratamento por câncer de próstata em um programa dirigido a homens pobres e desprovidos de planos de saúde, na Califórnia.

O estudo constatou que os cânceres metastáticos, ou em expansão, e outros cânceres de alto risco eram mais comuns entre eles do que na população em geral.

Ao longo de um período de cinco anos, até junho de 2006, cerca de 19% desses pacientes já tinham câncer em situação metastática no momento do diagnóstico ante uma média nacional de apenas 4%. Em contraste, os cânceres de baixo risco eram muito mais comuns entre os homens afluentes, sugerindo que eles eram testados com maior frequência.

"No câncer de próstata, muita gente vem discutindo sobre exageros nos esforços de detecção e sobre tratamentos desnecessários", disse o Dr. David Miller, principal autor do estudo e professor assistente de urologia na Universidade do Michigan.

"Mas esse estudo determina que, para aquele grupo de homens em situação de desvantagem econômica, o que temos é falta de detecção e de tratamento, e que o câncer, no caso deles, não está sendo detectado em estágio suficientemente prematuro".


The New York Times
 
Topo