• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Executando o Consumer Preview: recomendações de sistema

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Steven Sinofsky


Estamos muito felizes por chegarmos ao momento do projeto em que podemos oferecer uma versão de pré-lançamento do Windows 8 amplamente utilizável pela comunidade de tecnologia diariamente. Sabemos que aqueles que estão ansiosos para executar o Windows 8 Consumer Preview provavelmente têm interesse em receber sugestões sobre qual hardware usar. Esta postagem oferece os detalhes técnicos das recomendações de sistema. Essas recomendações não são requisitos do sistema nem são definitivas, mas apenas uma visão do que funciona melhor para a execução do Consumer Preview. Grant George, o nosso vice-presidente corporativo de teste do Windows, foi o autor desta postagem.
--Steven

Iniciamos o projeto do Windows 8 com a noção de que a pessoa deve ter tudo o que é necessário para a computação em um único PC, sem precisar escolher entre duas opções desejáveis, mas que possa ter realmente tudo o que deseja em um só PC. Com o Consumer Preview, podemos dizer “é claro que você pode” para tudo o que você deseja ser capaz de fazer com o PC. Não é necessário optar entre o consumo e a produtividade, entre um PC portátil e um PC potente ou entre o toque e o teclado. Com o Windows 8, você não precisa abrir mão de nada. Não se trata de "modos" de trabalho, mas de alternar automaticamente entre todas as coisas que você deseja fazer no PC, da maneira que desejar fazê-las.

E o primeiro passo para alcançar isso foi garantir que o Windows 8 funcionasse perfeitamente com o hardware e periféricos que você já possui. Para executar o Consumer Preview, recomendamos começar com um PC com o Windows 7 identificado pelo logotipo do Windows 7. Embora alguns softwares e dispositivos exijam atualizações fornecidas pelo fabricante, temos o compromisso de dar suporte a qualquer dispositivo com o logotipo do Windows 7. Ocasionalmente, o fabricante deixará de dar suporte a um PC ou periférico e informará isso em seu site. Entretanto, como ainda estamos na fase de pré-lançamento, nem todo fabricante tem essa informação disponível, portanto, pedimos que seja paciente durante este período de teste. Os utilitários de software, como as ferramentas de disco, gerenciamento e segurança, normalmente têm uma estreita ligação com a versão específica do Windows para a qual foram criados e exigem atualizações do fabricante.

Quer você tenha um PC com logotipo ou tenha montado o seu próprio PC, as recomendações para o Consumer Preview incluem:

Processador de 1 GHz ou mais rápido
1 GB de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)
16 GB de espaço em disco rígido disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
Dispositivo gráfico DirectX 9 com WDDM 1.0 ou driver mais avançado
Essa configuração é suficiente para você começar a usar o Windows 8, pois ele é funcionalmente equivalente ao Windows 7 e, como já foi dito antes, você deve ver melhorias no desempenho em várias dimensões com um sistema desse nível.

Um novo requisito no Windows 8 é que os aplicativos estilo Metro tenham uma resolução de tela mínima de 1024 x 768 e 1366 x 768 para o recurso de ajuste. Se você tentar iniciar um aplicativo estilo Metro com resolução inferior (por exemplo, 800 x 600, 1024 x 600), aparecerá uma mensagem de erro. Como o software está nas mãos de todos agora, publicaremos uma postagem detalhada para que você saiba mais sobre o trabalho que fizemos para ajustar a escala em várias resoluções e por que esse é um requisito para garantir que os desenvolvedores possam facilmente criar aplicativos que se ajustem bem em diferentes resoluções. Optamos por permitir a instalação do Windows 8 mesmo em sistemas que não atendam a esse requisito porque, mesmo sem aplicativos estilo Metro, as cargas de trabalho do Windows 7 nesses PCs aumentarão e você poderá se beneficiar de todos os outros recursos do Windows 8, incluindo as melhorias da área de trabalho. Garantimos que a tela inicial e as configurações se ajustam bem em telas de resolução 800 x 600.

Muitos nos perguntaram sobre a execução em uma máquina virtual. A nossa recomendação para o Consumer Preview é que ele seja executado diretamente no hardware se você pretender executar a versão final do Windows 8 no hardware. Algumas pessoas executarão ambientes virtualizados para cargas de trabalho corporativas ou para finalidades específicas, mas recomendamos fortemente que você use o Windows 8 no hardware, pois ele foi projetado para executar a maioria das experiências do consumidor dessa maneira. O motivo mais importante é o acesso à experiência avançada proporcionada por gráficos acelerados e o funcionamento rápido e fluido possibilitado por essa execução. Se você executá-lo em uma VM, para a qual, como esperado, há suporte, verifique se o tamanho da sua tela atende aos requisitos mínimos.

Descrevemos anteriormente alguns dos requisitos de hardware de toque se você desejar experimentar o Windows 8 em um ambiente de toque (um tablet sensível ao toque, conversível, all-in-one ou monitor sensível ao toque). Aqui está uma pequena atualização sobre o toque. Publicaremos mais postagens sobre isso em breve. Com o Consumer Preview, se desejar dar suporte ao toque, você precisará de uma tela que dê suporte ao multitoque.

Embora existam vários dispositivos de toque com o Windows 7, muitos com total suporte, sabemos que a experiência de toque do Windows 8 tem uma demanda por alta qualidade maior do que os fabricantes poderiam ter previsto quando desenvolveram hardware para o Windows 7. Os nossos dados mostram que uma grande maioria de telas sensíveis ao toque do Windows 7 funcionará bem com o Windows 8. Isso significa que os drivers de toque continuarão sendo carregados e você poderá realizar interações de toque básicas com razoável sucesso. Estes são alguns sistemas que temos usado amplamente nos nossos ambientes de teste internos e auto-hospedagens, embora, é claro, não se trate de endosso específico desses PCs:

HP Elitebook 2760p conversível (Observação: sua resolução é de 1280 x 800, portanto, não dá suporte ao ajuste.)
Tablet ASUS EP121 (Observação: sua resolução é de 1280 x 800, portanto, não dá suporte ao ajuste.)
Dell Inspiron Duo conversível
Lenovo x220t conversível
monitor 3M M2256PW 22” (Observação: o bisel elevado pode dificultar a passagem do dedo nas bordas)
Slate Samsung Series 7 (Observação: esse PC tem dois modelos: um foi fornecido aos participantes da //build/ e o outro é uma versão comercial, com firmware e periféricos um pouco diferentes.)
Também é importante citar alguns outros recursos que têm requisitos de hardware específicos. (Observação: tenha cuidado sempre que ajustar as configurações do BIOS.)

A Inicialização Protegida requer um novo UEFI BIOS, que ainda não está amplamente disponível nos PCs, mas está começando a ser disponibilizado. Se o seu computador não tiver um UEFI, você poderá habilitá-lo pelas configurações do BIOS.
O BitLocker não exige um TPM (Trusted Platform Module), mas funciona melhor se o seu PC tiver um. Os computadores que possuem isso às vezes exigem que ele seja habilitado pelas configurações do BIOS. O BitLocker To Go exige uma unidade flash USB que atenda aos critérios de desempenho avaliados no momento da instalação.
O Hyper-V requer um sistema de 64 bits com funcionalidades do SLAT (Second Level Address Translation) e uma RAM adicional de 2 GB. Você também pode habilitar o SLAT pela configuração do BIOS.
Alguns jogos e outros softwares exigem recursos gráficos compatíveis com o DirectX 10 ou mais avançados (o que inclui alguns jogos disponíveis no Consumer Preview e na Loja do Windows. Continuaremos aperfeiçoando a verificação do seu sistema antes de baixar ou executar software com esses requisitos). Alguns jogos e programas podem exigir placa gráfica para um ótimo desempenho.
Se fizer uma instalação limpa em vez de uma atualização (veja abaixo), você deverá consultar o site do fabricante do seu PC para instalar todos os drivers específicos que eles oferecem lá. Muitos laptops terão uma melhor vida útil da bateria com um driver com otimização de energia específico para o PC (normalmente conhecidos como driver de Chipset, de energia ou ACPI).
Ah, e para inúmeras coisas, você provavelmente desejará uma conexão ativa com a Internet! Confira o suporte à rede limitada se a sua conexão tiver limites.

Para aqueles que já estão executando o Windows 8 Developer Preview, é possível instalar o Windows 8 Consumer Preview usando a opção de migração (manter apenas os arquivos pessoais), mas não a opção atualizar (manter arquivos pessoais, aplicativos e configurações). Ou, se você preferir, é possível, fazer uma nova instalação (não manter nada). A versão do Consumer Preview permite fazer uma atualização do Windows 7 e executará o supervisor de atualização integrado para fazer verificações que talvez você precise investigar. Tenha em mente que a instalação de uma atualização não pode ser revertida. Também recomendamos fortemente que você faça um backup do sistema antes de uma atualização, migração ou instalação limpa do Windows 8 Consumer Preview.

Observe também que a versão final do Windows 8 não dará suporte à atualização de nenhuma versão anterior ao Windows 8 Preview. Contudo, ainda haverá suporte para a opção de migração. Em qualquer cenário de atualização, você poderá executar o Assistente para limpeza de disco para remover a instalação anterior a fim de liberar espaço em disco. O download também dará suporte à inicialização via USB para uma instalação completamente limpa.

Bom download e instalação!
 
Topo