Portal Chamar Táxi

Fátima - Terceira Profecia

Metropolis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Será?

Amigos aqui em mais um post sobre este assunto eu questiono várias coisas mas, antes de questionar, como já antes também num post atrás citei, sou um crente mas, terei que dizer que o tipo de crença que hoje tenho, não é igual à que tinha à vários anos atrás derivado ao passar dos anos e também à descrença de tudo o que me rodeia em várias direcções.

No post do amigo Tomanel são postas várias questões que além de estarem bem explanadas, na minha opinião acho que tem que ser cientificamente comprovadas pelos grandes sábios desta matéria, pois apesar de a Biblia dizer
prácticamente tudo isso que ele descreveu no seu post, muita interrogação se pode pôr no seu conteudo.

Uma das interrogações que se põe é que a Biblia da igreja Católica não é igual à Biblia da igreja Evangélica e outras, logo por aí começa o desencanto da crença de muita gente, depois de tudo o que a Biblia menciona, se pode perguntar:

Mas afinal quem é Deus?
Como é que Ele nasceu?
Onde é que Ele está?
No Céu na Terra e em toda a parte como diz a Biblia?

Mas se é assim porque é que Ele deixou chegar o mundo ao estado em que actualmente se encontra?

Claro que a resposta que me dão será a de Ele ter dado a terra para os homens a governarem e os homens a terem posto no estado em que ela se encontra, logo aí eu também pergunto:

Mas então porque é que esses homens que puseram a terra no estado em que ela se encontra não foram castigados por Ele?

Isto é apenas o resumo de tudo, pois se isso acontecesse, o mundo nunca estava conforme está!..

Muito se pode dizer sobre isto meus amigos, mas a verdade é que aquilo que nós vemos dia após dia é a destruição da humanidade por outra humanidade sem excrupulos e que nada lhes é imputado por tanta destruição que fazem.

Talvez exista um mundo melhor além da morte, pois tal como diz a ciência, morre o corpo mas a alma perdura eternamente vagueando por esse além sem fim e que até em casos cientificamente provados, entram noutros corpos que habitam a terra e não só em corpos humanos, mas que quando se expandem para outros lugares, não tem fim até encontrarem o lugar ideal onde repousam eternamente de uma forma ou de outra.

Isto é um resumo daquilo que eu penso depois de através dos anos ter lido muito sobre tudo isto e ter visto muita coisa, pois muito mais há e isso defacto todos nós sabemos.

Cumpr. a todos :espi28:

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0

Uma das interrogações que se põe é que a Biblia da igreja Católica não é igual à Biblia da igreja Evangélica e outras, logo por aí começa o desencanto da crença de muita gente, depois de tudo o que a Biblia menciona,

A Bíblia é um conjunto de escrituras, e cada religião molda-a à sua medida, mesmo a própria Igreja Católica, quando fez revisões da Bíblia no passado, moldou certas coisas afim de se adaptar ao pensamento da sociedade da altura.

De qualquer forma, a Igreja Católica existe desde o século I, as outras Igrejas existem a partir do século XV, e estas herdaram a Bíblia da Igreja Católica, eliminado algumas escrituras, e adaptaram-na.
Isso quer dizer que se a Bíblia da Igreja Católica estiver errada, todas as Bíblias de todas as Religiões também estão.

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Estou de acordo com o "Tomanel" e o "manfred". Amigo Magic penso que temos as mesmas ideias e dúvidas. Não são mais que enigmas aos quais ninguém tem resposta. Serão as mesmas que os nossos amigos "lixopdf" e "Metropolis" expuseram nos posts anteriores. O mais fácil é questionar. Mas gostaria que esses amigos, em vez de colocarem duvidas atrás de dúvidas, colocassem factos e pontos de vista óbvios os quais pudéssemos analisar.
As duvidas aqui expostas não passam de transcrições de opiniões de várias pessoas que mais não fazem do que colocar tudo em dúvida. Pergunto-me qual o objectivo dessas pessoas em viver?

Reconhecido por todos, a Bíblia, está considerado o livro mais enigmático e bem escrito de sempre.

A única dúvida que poderá não o ser, pois poderemos interpretar pelo aspecto figurativo, é saber como Deus criou o homem, pois a Bíblia menciona Adão que da sua costela criou a mulher e nós aprendemos e está provado que descendemos do macaco. A Bíblia não menciona sobre que forma Adão veio à Terra.

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Metropolis: Mas então porque é que esses homens que puseram a terra no estado em que ela se encontra não foram castigados por Ele?

Se acreditas em Deus, sabes que existe vida após a morte. Com certeza ai encontrarão a forma de serem julgados pelas suas acções passadas.

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Estou de acordo com o "Tomanel" e o "manfred". Amigo Magic penso que temos as mesmas ideias e dúvidas. Não são mais que enigmas aos quais ninguém tem resposta. Serão as mesmas que os nossos amigos "lixopdf" e "Metropolis" expuseram nos posts anteriores. O mais fácil é questionar. Mas gostaria que esses amigos, em vez de colocarem duvidas atrás de dúvidas, colocassem factos e pontos de vista óbvios os quais pudéssemos analisar.
As duvidas aqui expostas não passam de transcrições de opiniões de várias pessoas que mais não fazem do que colocar tudo em dúvida. Pergunto-me qual o objectivo dessas pessoas em viver?

Reconhecido por todos, a Bíblia, está considerado o livro mais enigmático e bem escrito de sempre.

A única dúvida que poderá não o ser, pois poderemos interpretar pelo aspecto figurativo, é saber como Deus criou o homem, pois a Bíblia menciona Adão que da sua costela criou a mulher e nós aprendemos e está provado que descendemos do macaco. A Bíblia não menciona sobre que forma Adão veio à Terra.

As dúvidas que aqui meti, são dúvidas pessoais.

A dúvida que tenho e que toda a gente tem, é independentemente da forma que aparecemos (Deus ou evolução) qual a razão de existir-mos ??

Esta dúvida nem a existência de Deus consegue explicar, porque assim tinha de questionar o porquê de Deus existir.

Enfim, mais vale não pensar muito nisso, porque a nossa mente não alcança.

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Exacto amigo, para que questionar o que é impossível responder? Só cria mais duvidas e ai damos é em malucos:right::Espi06::Espi06:

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Esclarecendo algumas duvidas postas por alguns amigo eu desejava de comentar o seguinte
Coisa que nao sabemos acerca ,ou que nao temos explicacao,em Deuteronomio cap-29 vers 29 diz o seguinte-As coisas encobertas pertecem a Deus,mas as reveladas nos pertecem a nós e a nossos filhospara sempre,para que observemos todas as palavras desta lei
Entao temos a certeza que tudo o que Deus quiz que nós soubesemos ele nos revelou,porque nao é importante saber como Deus nasceu como foi feito, como tudo comecou,O importante é saber que Ele existe e o pudemos sentir a cada dia:espi28:
Será Biblia toda igual?
Sim, em Deuteronomio cap-4 vers2 Nao acrecentareis á palavra de Deus nem diminuiresis dela para que vos guardeis os mandamentosdo Senhor vosso Deus que eu vos mando.
Entao a Biblia é toda igual,somente algumas teem os livros canonicos mas esses livros sao sobre a história mas nos restantes livros da lei sao exactamente iguais,pode uma dizer pedra outra calhau mas o segnificado é o mesmo nos mesmos capitulos versiculos etc....:espi28:
3- porque Deus nao destruiu os homens que fazem maldades?
Nao nos pudemos esquecer que Deus ama muito o ser humano e que fará tudo ao seu alcance para que ele mude a sua conduta,se Deus destrui-se logo o ser humano o apostolo paulo hoje nao seria como dizem (algumas religioes)
santo,porque no inicio ele era participante dos assassinatos de muitos cristao,pensando que estava a fazer a vontade de Deus,se Deus o tivesse destruido naquele momento hoje ninguem o teria conhecido como o conhecem
nem existiria o bom ladrao,já que Deus teria aniquilado todos os que tinham feito mal a Seu filho:espi28:
O homem descende do macaco?
Deus descende do macaco ?
Porque em genesis nos diz que fez Deus o homen á Sua imagem:espi28:
Á vida alem da morte?
Em Genesis nos diz que fomos do pó da terra e em pó nos tornaremos,em Eclisiaste cap-9-vers-,aqueles que morrem,tanto o amor como seu odio desapareceram nem,tem eles dai em diante,parte para sempre em coisa :espi2
alguma :espi28:

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Esclarecendo algumas duvidas postas por alguns amigo eu desejava de comentar o seguinte
Coisa que nao sabemos acerca ,ou que nao temos explicacao,em Deuteronomio cap-29 vers 29 diz o seguinte-As coisas encobertas pertecem a Deus,mas as reveladas nos pertecem a nós e a nossos filhospara sempre,para que observemos todas as palavras desta lei
Entao temos a certeza que tudo o que Deus quiz que nós soubesemos ele nos revelou,porque nao é importante saber como Deus nasceu como foi feito, como tudo comecou,O importante é saber que Ele existe e o pudemos sentir a cada dia:espi28:
Será Biblia toda igual?
Sim, em Deuteronomio cap-4 vers2 Nao acrecentareis á palavra de Deus nem diminuiresis dela para que vos guardeis os mandamentosdo Senhor vosso Deus que eu vos mando.
Entao a Biblia é toda igual,somente algumas teem os livros canonicos mas esses livros sao sobre a história mas nos restantes livros da lei sao exactamente iguais,pode uma dizer pedra outra calhau mas o segnificado é o mesmo nos mesmos capitulos versiculos etc....:espi28:
3- porque Deus nao destruiu os homens que fazem maldades?
Nao nos pudemos esquecer que Deus ama muito o ser humano e que fará tudo ao seu alcance para que ele mude a sua conduta,se Deus destrui-se logo o ser humano o apostolo paulo hoje nao seria como dizem (algumas religioes)
santo,porque no inicio ele era participante dos assassinatos de muitos cristao,pensando que estava a fazer a vontade de Deus,se Deus o tivesse destruido naquele momento hoje ninguem o teria conhecido como o conhecem
nem existiria o bom ladrao,já que Deus teria aniquilado todos os que tinham feito mal a Seu filho:espi28:
O homem descende do macaco?
Deus descende do macaco ?
Porque em genesis nos diz que fez Deus o homen á Sua imagem:espi28:
Á vida alem da morte?
Em Genesis nos diz que fomos do pó da terra e em pó nos tornaremos,em Eclisiaste cap-9-vers-,aqueles que morrem,tanto o amor como seu odio desapareceram nem,tem eles dai em diante,parte para sempre em coisa :espi2
alguma :espi28:

Amigo manfred, eu sei que a Bíblia fala disso, mas infelizmente não o explica, diz apenas que é assim que Deus quer.
Nem explica a Bíblia, nem explica ninguém, porque talvez isso seja inatingível.

Mesmo num campo não religioso, mesmo uma pessoa que não tem nenhuma Fé, tem de se questionar, do porquê que tudo isto existe...

Tomanel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenho contudo muitas reticências acerca da forma que a igreja católica divulga a sua palavra.
Partilho de muitas ideias que o amigo "lixopdf" precisamente por muitas coisas que a igreja diz, não se adequarem ao mundo de hoje.

Tem razão amigo Magic_Maker. A igreja católica não é nem nunca foi organização de DEUS,pois ela nunca pregou a palavra de DEUS!!! Seu lema desde o seu inicio era: "Ou crê ou morres!!" e debaixo desse lema "pregou" ao longo da história sempre de espada na mão,matando á espada ou queimando vivos na chamada Inquisição todo aquele que questionava seus ensinos,e não foi por 50 ou 100 anos mas sim durante muitos seculos sempre com o apoio do poder governamental,imaginam Jesus,o principe da paz fazer isso? Ao contrario,vejam o que ele disse que surgiria depois dele no evangelho de João 16:1-4!! A BIBLIA identifica o poder politico mundial como uma fera,e a religião falsa como uma prostituta.A cumplicidade da religião e da politica ao longo dos seculos até hoje,é ilustrada na BIBLIA como uma prostituta montando a fera (Apocalipse 17:3-6.
Outro assunto: Quando a BIBLIA diz que DEUS criou o Homem á sua imagem e semelhança,não devemos entender que DEUS tem braços,pernas e corpo igual ao nosso,não! A Biblia diz que Deus é Espirito e que um espirito não tem carne nem ossos!! Então onde está a nossa imagem e semelhança com Deus? É exactamente nas unicas caracteristicas que SÓ O SER HUMANO PÓDE DEMONSTRAR,a saber: Os 4 principais atributos de Deus,que são:AMOR - PODER - JUSTIÇA - SABEDORIA.A nenhum animal foi dada a capacidade de evidenciar estes atributos senão ao ser humano! É nisso,que fomos criados á imagem e semelhança de Deus,não na aparencia!! Quanto a o homem evoluir do macaco,é treta que há muito foi desmascarada,por isso quando alguem diz que "está provado cientificamente" apenas está a repetir uma frase gasta,e que muitos dos que a inventaram já não acreditam nela!! Eu tenho dois livros,pequenos no tamanho mas grandes no peso do seu conteúdo,que tem esclarecido muito boa gente. Um chama-se: "Vida - Qual a sua origem ? A evolução ou a criação?" o outro chama-se: "O que a Biblia realmente ensina?" que já foram distribuidos aos milhões,mas não para fazer negócio,pois o amigo que os quizer pode pedir directamente para mim pelo email: [email protected],que eu envio,ficando ao seu criterio contribuir com o valor que o amigo achar que vale o que tem na mão,pois como sabe toda a materia prima usada para fazer um livro tem os seus custos,e as contribuições voluntarias que recebo destinam-se exclusivamente a fazer outros livros como estes que tem esclarecido milhares de pessoas!! Isto porque como os amigos sabem,é impossivel num forum esclarecer todas as perguntas que surgem,principalmente neste campo que é fascinante! Um abraço amigo para todos. - Tomanel

Tomanel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2007
Gostos Recebidos
0
De qualquer forma, a Igreja Católica existe desde o século I, Correção: A Igreja católica existe desde o seculo III,mais exactamente a partir do ano 325!

Tomanel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Citação - Por isso é que na palavra de Deus em 2 de pedro cap-3 vers-16 diz.Que na palavra de Deus há coisas dificeis de entender...
#
No entanto,o resto do mesmo texto diz: "..as quais os não ensinados e instáveis estão deturpando,assim como fazem com o resto das Escrituras,para sua própria destruição."...Quer isto dizer que há pessoas que entendem até mesmo essas "coisas dificeis de entender" e por isso Pedro diz a seguir que:"...Vós portanto (ou seja,os ensinados)amados,tendo este conhecimento adiantado,guardai-vos para que não sejais desviados...." Portanto,há pessoas ensinadas que sabem até mesmo as coisas dificeis de entender,e por isso usam parte do seu tempo para as ensinarem gratuitamente a outros.Vejam mais estes textos de apoio:proverbios,28:5 - Daniel,12:3,4-8 a 10 - Mateus,28:20 - Atos,5:42-20:20 - 2ªTimoteo,2:2-15,16. Mas Paulo tambem avisou nesta mesma carta que no mesmo periodo de tempo em que se dava o ensino correcto,haveria o que avisou no capitulo 4:1-5,que ele já tinha descrito antes na 1ªTimoteo,1:5-7. Um abraço a todos os amigos. Tomanel