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Falha na DGV!

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j.s@ntos

GF Ouro
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Set 29, 2006
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Olá amigos!

Tenho aqui uma pequena duvida!!
É o seguinte fui com um Ford Escort XR3I a inspecção este mes passado do qual me reprovaram o carro porque o nº de quadro não confere com o livrete!!
O carro é de 87 e desde 92 que a inspecção é feita em portugal(antes teve matricula francesa)e do qual o inspector me disse que o carro iria reprovar por os nº não conferirem,pois o nº de quadro no carro está certo e no livrete falta lá um V!
Chateado com a situação falei com o proprietario da viatura e me disse para eu tratar disso e eu telefonei para a dgv a expor o sucedido e eles dizem me que não pode haver erro no nº pela parte deles..
Desloquei me a dgv e foi me dito que foram eles que se enganaram quando processaram o livrete,dizendo me que o proprietario tinha de mandar fazer um livrete novo e pagar é claro..

Ao fim de tantos anos de ir a inspecção só agora é que viram que faltava uma letra no livrete...:Espi37:

Se o engano foi da parte da DGV porque é que é necessario pagar??Eles não assumem erros??

Abraço e se souberem alguma coisa a este respeito,agradeço vos!!
 

JJPereira

GF Prata
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Set 23, 2006
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Amigo Jorge, sendo certo que estás cheio de razão, a verdade é que neste país as coisas funcionam mesmo assim. É certo que se levares o caso a tribunal, certamente depois de muito trabalho te será dada razão, mas o problema é que a maioria de nós não se dá ao trabalho e o estado aproveita.
Se algum funcionário reconhecesse o erro certamente teria contas a prestar e negando o caso sempre se vai safando. Enfim assim vai a coisa.
Abraços


P.S. Já agora experimenta dirigir-te por escrito, via postal registada com ER, ao Director Geral de Viação expondo o caso. Junta todas as provas materiais ou testemunhas de que disponhas e aguarda resposta a ver o que dá.
 
Última edição:

j.s@ntos

GF Ouro
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Set 29, 2006
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Amigo Jorge, sendo certo que estás cheio de razão, a verdade é que neste país as coisas funcionam mesmo assim. É certo que se levares o caso a tribunal, certamente depois de muito trabalho te será dada razão, mas o problema é que a maioria de nós não se dá ao trabalho e o estado aproveita.
Se algum funcionário reconhecesse o erro certamente teria contas a prestar e negando o caso sempre se vai safando. Enfim assim vai a coisa.
Abraços


P.S. Já agora experimenta dirigir-te por escrito, via postal registada com ER, ao Director Geral de Viação expondo o caso. Junta todas as provas materiais ou testemunhas de que disponhas e aguarda resposta a ver o que dá.

Obrigado amigo eu tenho 3 provas como foi erro deles tenho as folhas anteriores da inspecção,folha de inspecção onde indica que o livrete tem falta de uma letra e a carta onde vinha o livrete quando foi feita a legalização do carro e na folha vem certo só o livrete é que não confere!!

Darei resposta para saberem se eles aceitaram ou não!!

Abraço
 

jorjão

GF Prata
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Set 24, 2006
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Só para deitar mais lenha para a fogueira. LIVRO DE RECLAMAÇÕES - Conheces?? Usa-o que só vai fazer bem. Se todos nós reclamar-mos das situações injustas deste país talvez as mentalidades comecem a mudar.
Eu não abdico do direito de usar o livro de reclamações seja contra o funcionário ou contra o serviço em si.
Cumps jorjão.
 

sagal

GF Ouro
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Set 23, 2006
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Amigo JorgeSantos. Fico com uma dúvida que gostaria de ver exclarecida.
O carro em questão foi importado, sendo assim, passou pelos serviços alfandegários. Foram estes quem inspecionáram o carro, que o legalizaram. É obvio que sendo o erro destas entidades, são eles que têm obrigação de o repararem, é claro.........sem custos adicionais.
Como diz o amigo Jorjão, existe sempre um livro "amarelo onde devemos denunciar as negligências de funcionários medíocres.
 

aquiles

GF Bronze
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Nov 23, 2006
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Já agora acrescento + uma risada, é que a D.G.V. foi extinta, estando uma confusao dos diabos visto o novo organismo criado para a substituir ( e possivelmente acrescentar + afilhados, na boa nós pagamos) ainda nao ter assumido funcoes.
Amigo LIVRO de RECLAMAÇOES e 1 telf. para a DECO.
1 abraço
 

k19

GF Ouro
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infelizmente estas situações sempre aconteceram, acontecem e não sei se deixarão de acontecer.........

o que eles precisam é de :Espi37: :Espi37: :Espi37:

todas as sugestões dadas são excelentes, o melhor é tentares todas.
 

luis_martins1

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o carro do meu pai tb está numa situaçao semelhante.... tb foi importado e tb lhe falta qq coisa no livrete... ou nº ou letra. na inspecçao (so ao 3º ano) é q lhe detectaram o erro... disseram pa rectificar mas ate hjo meu pai ainda nao foi... para ja nao teve problema. loll

:GForumfixe:
 

j.s@ntos

GF Ouro
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Set 29, 2006
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o carro do meu pai tb está numa situaçao semelhante.... tb foi importado e tb lhe falta qq coisa no livrete... ou nº ou letra. na inspecçao (so ao 3º ano) é q lhe detectaram o erro... disseram pa rectificar mas ate hjo meu pai ainda nao foi... para ja nao teve problema. loll

:GForumfixe:

Amigo se apontaram na folha da inspecção alguma coisa para a proxima essa dificiencia ou seja o que for para a proxima inspecção terá uma folha vermelha(reprovado)

Todas as dificiencias do grau um na proxima inspecção tornam se do tipo 2 se não forem resolvidas!!

Abraço eu enviei uma carta estou a espera de uma resposta!!!
 

C.S.I.

GF Ouro
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Amigo se apontaram na folha da inspecção alguma coisa para a proxima essa dificiencia ou seja o que for para a proxima inspecção terá uma folha vermelha(reprovado)

Todas as dificiencias do grau um na proxima inspecção tornam se do tipo 2 se não forem resolvidas!!

Abraço eu enviei uma carta estou a espera de uma resposta!!!

Amigo podes esperar sentado pela resposta...
 

sbiri

GF Bronze
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Set 24, 2006
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Não estou aqui a desculpar o funcionário mas, jorgesantos não achas que tinhas o dever de verificar na hora se tudo se encontrava direito.
Acho que o funcionário errou mas o proprietário também! Ao fim de tantos anos eles (os da Inspecção) deram com o erro e TU que és o PROPRIETÁRIO do automóvel NÃO ??!!??
Por isso meus caros amigos, o mal não vem só do funcionário mas da nossa sociedade em si.
Era dever do funcionário fazer as coisas direitas mas também era teu dever ver se as coisas estavam bem feitas!!!

Desculpem o desabafo mas é que eu, funcionário público que sou, sofro as consequências destes preconceitos, TODOS OS DIAS, pela nossa sociedade.

Mais uma vez friso que não estou aqui a desculpar ninguém mas é necessário e urgente ver as duas faces da medalha.

Cumps
 

JJPereira

GF Prata
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Não estou aqui a desculpar o funcionário mas, jorgesantos não achas que tinhas o dever de verificar na hora se tudo se encontrava direito.
Acho que o funcionário errou mas o proprietário também! Ao fim de tantos anos eles (os da Inspecção) deram com o erro e TU que és o PROPRIETÁRIO do automóvel NÃO ??!!??
Por isso meus caros amigos, o mal não vem só do funcionário mas da nossa sociedade em si.
Era dever do funcionário fazer as coisas direitas mas também era teu dever ver se as coisas estavam bem feitas!!!

Desculpem o desabafo mas é que eu, funcionário público que sou, sofro as consequências destes preconceitos, TODOS OS DIAS, pela nossa sociedade.

Mais uma vez friso que não estou aqui a desculpar ninguém mas é necessário e urgente ver as duas faces da medalha.

Cumps

Amigo sbiri, a questão é: "Quem paga o engano?"
Creio que justo, será que seja o funcionário, ou serviço, autores do erro a pagar.
 

sbiri

GF Bronze
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Amigo JJPereira eu sei que a questão é quem paga o engano! Esse funcionário vai pagar pelo erro que cometeu caso o proprietário fizer queixa. Quando ele (funcionário) for inspecionado o inspector não vai deixar passar esse erro, isso te garanto. Agora, não achas que o proprietário também tem a sua cota-parte de responsabilidade. Se fores a um café e pagares mais depois conferes o troco, não conferes? Se te der a menos tu reclamas, não é? Agora, imaginem quantos n.ºs de quadros de automóveis não passam e não passaram por esse funcionário. Ok, cometeu um erro e não foi o único de certeza, porque todos nós erramos nos nossos trabalhos, somos todos humanos, mas em Portugal não! Em Portugal o funcionário público é mau e preguisoso por natureza e não pode errar. E ainda por cima o funcionário público ganha balurdios. No funcionalismo público as pessoas estão a entrar nas repartições e já estão a falar mal do serviço. Se as pessoas soubessem às vezes o que é ser funcionário público!!! Atenção falo por mim que trabalho que me mato, ganho uma mer*a, e ainda por cima enho que engolir comentários no minimo desagradaveis.

Um abraço:espi28:
 

fiat g91

GF Prata
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@ sbiri amigo será normal um mortal comum pegar no livrete e conferir se o nº
corresponde com o do quadro???
sabes que mais de 80% das pessoas nem onde se encontra esse mesmo nº sabem
(varia de modelo para modelo)
se um de nós se esquecer e atrasar um dia a pagar alguma coisa ao estado tem juros de mora imediatamente debitados

um abraço fiat g91
 

fiat g91

GF Prata
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não disse mas não quero por em causa que é normal errar
e em minha opinião o funcionário em causa nem deve ser castigado
mas a instituição em causa repor as coisas no devido lugar

um abraço fiat g91
 

Paulo Rato

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Boas,

Mesmo que o proprietário quisesse conferir, só o poderia fazer passado algum tempo porque os documentos não são entregues na hora e o erro já estava cometido. Por isso só tem que remediar a situação sem prejuizo para o proprietário.
Errar é humano, mas mais humano e corrigir o erro quando possivél.

Se os funcionários públicos estão tão mal vistos a culpa é pura e simplesmente deles.
Estão-se c*g*ando para quem está nas filas de espera horas e horas, chegam tarde a a más horas; quando vêm.
Para os amigos ou empresas que lhes dão prendas fazem tudo e mais alguma coisa por detrás da cortina.
Recebem mal? Então os outros trabalhadores recebem uma esmola, quando precisam faltar recebem na mesma e quando acabam a carreira, que maravilha.

Também têm um grande problema, o erro nunca é deles e o desgraçado que muitas das vezes não tem quem o ajude é que paga.

Já sei que não são todos iguais, mas podem-se contar pelos dedos das mãos.

Cumpts.:Espi13:
 

sagal

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Boas,

Mesmo que o proprietário quisesse conferir, só o poderia fazer passado algum tempo porque os documentos não são entregues na hora e o erro já estava cometido. Por isso só tem que remediar a situação sem prejuizo para o proprietário.
Errar é humano, mas mais humano e corrigir o erro quando possivél.

Se os funcionários públicos estão tão mal vistos a culpa é pura e simplesmente deles.
Estão-se c*g*ando para quem está nas filas de espera horas e horas, chegam tarde a a más horas; quando vêm.
Para os amigos ou empresas que lhes dão prendas fazem tudo e mais alguma coisa por detrás da cortina.
Recebem mal? Então os outros trabalhadores recebem uma esmola, quando precisam faltar recebem na mesma e quando acabam a carreira, que maravilha.

Também têm um grande problema, o erro nunca é deles e o desgraçado que muitas das vezes não tem quem o ajude é que paga.

Já sei que não são todos iguais, mas podem-se contar pelos dedos das mãos.

Cumpts.:Espi13:


Amigo Paulo Rato, não vou (nem é meu desejo) pôr em questão as tuas afirmações. Apenas lembrar que a razão deste post é outra.
Para comentar, dizer bem ou mal dos F.P., exista outro local dentro desta casa (canto da má língua). Não vamos desviar a razão do post, podemos todos dár a nossa opinião, mas versando sempre o tema que iniciou o tópico.
Fica bem.
 

sbiri

GF Bronze
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@ sbiri amigo será normal um mortal comum pegar no livrete e conferir se o nº
corresponde com o do quadro???
sabes que mais de 80% das pessoas nem onde se encontra esse mesmo nº sabem
(varia de modelo para modelo)
se um de nós se esquecer e atrasar um dia a pagar alguma coisa ao estado tem juros de mora imediatamente debitados

um abraço fiat g91

Amigo fiat g91:
Se calhar em Portugal faz sentido a tua pergunta de será normal um mortal comum pegar no livrete e conferir se o nº corresponde com o do quadro???
Sabias que 90% dos Filandeses tomam genericos e apenas 20% dos Portugueses o fazem? Por isso se calhar nesses paises é o contrario 20% não sabem onde esta o nº e 80% sabem!!!
Não é só o estado que cobra juros de mora!! Tem um exemplo no privado muito pior, os BANCOS, esses é que não perdoam um cêntimo!!!


Amigo Paulo Rato:

Mas quem te disse a ti que o proprietário vai pagar alguma coisa? Só paga se quiser !!! Como é obvio ele tem a razão do seu lado e não tem nada que pagar. Tem é que reclamar!!! Agora sem reclamar claro que nada consegue.

Eu não me estou a ca*g*r para as pessoas, mas admito que em algumas repartições assim o façam mas isso só reclamando é que se vai lá.

Não sei que idade tens, mas falas como o tempo de antigamente, isso das cunhas acabou amigo, isso era no tempo dos nossos avós!!!

No meu caso e não sou dos piores a receber na função pública, quando discuto os salários com meus amigos, que trabalham no privado, até tenho vergonha de dizer quanto ganho, por isso não fales do que não sabes!!!

Eu não quero desculpar os Funcionários Públicos, quero apenas dizer que estes problemas, que infelizmente ainda acontecem, e vão continuar a acontecer, não é um problema exclusivo dos Funcionários, é da nossa sociedade!!!

Cumps :espi28:
 

sagal

GF Ouro
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Amigo fiat g91:
Não sei que idade tens, mas falas como o tempo de antigamente, isso das cunhas acabou amigo, isso era no tempo dos nossos avós!!!

No meu caso e não sou dos piores a receber na função pública, quando discuto os salários com meus amigos, que trabalham no privado, até tenho vergonha de dizer quanto ganho, por isso não fales do que não sabes!!!

Cumps :espi28:


Amigo sbiri: sito apenas estas duas frases para te dizer que concordo plenamente com a segunda, discordo totalmente da primeira.

Amigo a minha idade está patente no meu perfil. Cunhas??? do tempo do meu avô???? Hó!!!!amigo. Ou não vês, ou pior que isso, não queres ver. Nunca ouvis-te falar nos Boys??? Eu direi; hoje, é mais facil desenrrascarmo-nos tendo conhecimento do que tendo dinheiro. Sei do que estou a falar. Trabalhei em quaze todo o território nacional. Convivi e confidenciei, com todas as categorias sociais. Conheço tantos e tantos casos que me dão força para não concordar com essa dos avós.
Se me disseres que no tempo do meu Pai, um fraco (ou a maioria) funcionário de finanças, estava permanentemente á espera da nota de Stº António, que agora já não acontece no balcão da dita, e não acontece a encomenda que se leva a casa????
HÁ funcionários altamente profissionais? concordo. Mas acredito que estão em minoria.
 

sbiri

GF Bronze
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Amigo Sagal, essa é a tua opinião e eu respeito-a, agora eu trabalho lá e tu não! e eu não sei o que digo e tu sabes! Ok!
Um abraço
 
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