• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Faltam 100 dias para os Jogos Paralímpicos

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Faltam 100 dias para os Jogos Paralímpicos
jogos paralímpicos, paralimpíadas, sochi 2014

16IMG_20131116_174846.jpg

Foto: RIA Novosti

Os paralímpicos começaram a contagem regressiva para os Jogos. As competições começarão em menos de 100 dias, mas Sochi hoje já está pronta para receber os esportistas e torcedores com deficiências físicas. A comodidade e acessibilidade dos estádios e pistas de esqui foram comprovadas por sete competições de teste. Os esportistas puderam avaliar que estão prontas não apenas as obras paralímpicas, mas também toda a cidade e convencer-se de que em Sochi haverá conforto não apenas para eles, mas também para os torcedores.

Durante o último ano os esportistas paralímpicos testaram as pistas de Sochi. A cidade sediou sete torneios russos e internacionais, lembrou o vice-presidente do Comitê Paralímpico da Rússia Andrei Strokin:

“Nós realizamos em Sochi quatro campeonatos da Rússia e três torneios internacionais: o campeonato de curling em cadeiras de rodas, a etapa final da Copa do Mundo de esqui de montanha e a final da Copa do Mundo de corrida de esqui e biatlo. Foram testadas as pistas justamente das instalações esportivas em que nós iremos competir em março de 2014. Além disso realizou-se o torneio “Quatro nações” de hóquei sobre trenó.”

Sochi sedia competições de equipes russas de curling em cadeiras de rodas

Na arena de Ice Cube (Cubo de Gelo) em fevereiro deste ano realizou-se o campeonato mundial de curling em cadeiras de rodas e já então o estádio impressionou os esportistas. Jimmy Joseph, membro da seleção dos EUA de curling em cadeiras de rodas, ficou muito satisfeito.

“Aqui tudo é muito acessível a pessoas em cadeiras de rodas: os vestiários, salas de descanso, hotéis. E o principal, sente-se uma atmosfera amistosa muito boa.”

Os participantes do torneio “Quatro nações” ficaram agradavelmente surpresos com a qualidade do gelo e equipamentos da arena de gelo Shaiba. Além dos ascensores, elevadores, pandus e vestiários adaptados aos paralímpicos, nesta arena há um caminho de gelo especial, que leva às dependências debaixo das tribunas, diretamente para a pista de patinação. Shaiba agradou em especial Thomas Koester, delegado técnico do Comitê Paralímpico Internacional.

“É uma ótima arena, foi feito um bom trabalho. A melhor arena para este tipo de competições. Acho que aqui serão realizados muitos bons encontros.”

Sochi 2014: Olimpíadas de inovações e novas possibilidades

Os esportistas e torcedores com deficiências também poderão chegar ao local das competições de esqui de montanha sem quaisquer problemas. Nas estações há pandus e elevadores, mas se quiserem podem chegar a Krasnaya Polyana também em ônibus especiais gratuitos. As cabinas em todos os ascensores são grandes e amplas, nas pistas há locais especiais para cadeirantes. E se for necessária ajuda, ela poderá ser solicitada aos voluntários, que passaram por preparação especial para trabalhar justamente nas Paralimpíadas.

Além das obras paralímpicas, Sochi inteira tornou-se mais acessível. As autoridades urbanas elaboraram vários roteiros de hospitalidade, equipados especialmente para comodidade dos cadeirantes e torcedores que ouvem ou enxergam mal. Nas ruas surgiram barras táteis ao lado de cada escada – elevador, ascensor ou pandus. Mudaram até mesmo as praias de Sochi. Já não para as Paralimpíadas, para o futuro instalaram lá cadeiras especiais para banhos, surgiram caminhos que levam diretamente para a água e roteiros de passeios ao longo da linha da margem.
Maria Merkulova

Leia mais: Faltam 100 dias para os Jogos Paralímpicos - Notícias - Rússia - Voz da Rússia

Fonte: deficiente-forum.com - Índice
 
Topo