Portal Chamar Táxi

Informação Fazer meditação reduz o risco de aftas? A ciência explica esta combinação

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,775
Gostos Recebidos
1,193
naom_693a056410560.webp


Se costuma ter aftas sabe o desconforto que estas feridas proporcionam. Estes pontos pequenos brancos que aparecem nas gengivas e nos lábios tratam-se, na verdade, de pequenas úlceras.


De acordo com a Clevland Clinic até existem vários tipos de aftas: as menores, que são as mais comuns e que cicatrizam em poucas semanas sem deixar marcas; as aftas maiores normalmente com mais de um centímetro, "extremamente dolorosas e costumam deixar cicatrizes" e as aftas herpetiformes, que são as mais raras. Estas costumam agrupar-se, mas não deixam cicatrizes.


Apesar de, geralmente, estas feridas desaparecem sem tratamento, podem chegar a incomodar e a dificultar a alimentação, sobretudo das crianças. Portanto, é importante saber combater este problema, ou pelo menos amenizá-lo de alguma forma.





De acordo com os especialistas da Cleveland Clinic, o stress é um dos principais desencadeadores das aftas, como tal, a forma de combate mais simples para estas feridas é através do combate direto do stress.


A meditação é, portanto, uma das técnicas mais eficaz no controlo do stresse e que pode ser benéfica para outras circunstâncias.


Esta prática promove o relaxamento e melhora a saúde oral. Além disso, também ajuda de outras formas. Estes especialistas apontam que a meditação promove um estilo de vida mais saudável e equilibrado, como tal, ter uma alimentação saudável também poderá ajudar a reduzir as possibilidades de formações de aftas.


Dicas extra para reduzir a formação de aftas​


Pratique uma boa higiene oral;
Use uma escova de dentes com cerdas macias e fio dental encerado para evitar lesões;
Evite alimentos ácidos, salgados, picantes ou outros que possam desencadear reações alérgicas;
Averigue possíveis deficiências nutricionais.

IN:NM
 
Topo