• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Filme do Cinanima sobre I Guerra usa animação para revelar «imagens em falta»

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O festival Cinanima arranca hoje em Espinho com o filme «O soldado desconhecido», cuja história verídica sobre o último militar morto na Grande Guerra demonstra o potencial do cinema animado para conferir a documentários imagens indisponíveis em arquivos reais.


É essa a visão defendida por Paulo Barrosa e José Matos Barbosa, dois dos responsáveis pela programação não-competitiva da 38.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, a decorrer nessa cidade até ao próximo domingo.


«Este ano temos um programa especial dedicado à I Guerra Mundial e a abertura oficial do festival faz-se com essa longa-metragem, do francês Jérémie Mallavoy», declarou José Matos Barbosa à Lusa.



In' Diário Digital
 
Topo