• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Firmware ARIVA 102E V1.19B1 (Original + Patch)

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas,
Nas definições de rede tens o IP, DNS, GATEWAY, etc...
Isso é as definições para a box ter net em tua casa. Se não tens servidor DHCP e não souberes muito de redes é melhor apontares sim...
Depois por baixo disso terás um campo que te dirá NewCamd ou CCCAM ou GBOX ou mgcamd ou etc... seleccionando cada uma delas e carregando no botão vermelho da box consegues ver as definições do servidor... Isso é que deverás apontar se não souberes, mas não dá para veres a password.
A maneira mais fácil (e até a única de também ver a password) é:
* no menu das definições de rede vês qual é o IP da box (1º campo)
* num PC (dentro da mesma rede) abres o Firefox (ou IE, ou chrome ou outro) e metes o IP da box (qq coisa como http://192.168.1.100/)
* carregas depois em todos os protocolos (newcamd, cccam, GBOX, etc...) e copias as definições que lá estão para depois voltares a meter.
* ATENÇÃO que cada protocolo podes ter mais que 1 servidor (por cima aparece 1,2,3,4 que tens que clicar para ver os vários servidores e guardar todas as configurações de todos os servidores...

Muito obrigado pela explicação, parece que é complicado mas sera que vale a pena actualizar, as melhoras de firmware são muito significativas? ou vale mais estar assim e ainda "poupo" problemas...
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela explicação, parece que é complicado mas sera que vale a pena actualizar, as melhoras de firmware são muito significativas? ou vale mais estar assim e ainda "poupo" problemas...

Actualizem sempre a box quando sai uma nova update com patch,mas se não sabem actualizar não o façam sosinhos se não correm o risco de bricar a box. Alguma duvida perguntem aqui no forum e na seção correta ;)
 

drifeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas,
não é nada complicado, se calhar compliquei mais a explicar do que realmente é...
Mas se não sabes as definições do servidor, nem tens como as obter, acho que devias apontá-las... Não vá um dia destes acontecer alguma coisa, teres que meter um firmware para resolver e depois ficas enrascado...
Se não queres estar a arriscar meter um novo firmware podes ter a tua razão, mas vê o endereço IP da box e mete-o num browser e copia as definições que lá tens...
Não faças alterações que não estragas nada. Vê este manual que te ajuda com certeza nesta parte
http_server_access.pdf


Quanto ao fazer o update de firmware, acho que a parte do vale a pena, depende muito do firmware que tinhas, para saber as novas funcionalidades que terá este.

Mas também concordo com o comentário do Postiga. Se não fazes a mínima ideia do que estás a fazer, é melhor não inventares com updates sem estares com alguém que saiba ou sem tirares as dúvidas primeiros.
 

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
muito obrigado, vou estudar com atenção, copiar as defenições e depois digo alguma coisa...
 

prf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, tenho uma ariva 102e, ao carregar o software morreu. ficou completamente preta e nao liga. podem me ajudar ?
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas,
Nas definições de rede tens o IP, DNS, GATEWAY, etc...
Isso é as definições para a box ter net em tua casa. Se não tens servidor DHCP e não souberes muito de redes é melhor apontares sim...
Depois por baixo disso terás um campo que te dirá NewCamd ou CCCAM ou GBOX ou mgcamd ou etc... seleccionando cada uma delas e carregando no botão vermelho da box consegues ver as definições do servidor... Isso é que deverás apontar se não souberes, mas não dá para veres a password.
A maneira mais fácil (e até a única de também ver a password) é:
* no menu das definições de rede vês qual é o IP da box (1º campo)
* num PC (dentro da mesma rede) abres o Firefox (ou IE, ou chrome ou outro) e metes o IP da box (qq coisa como http://192.168.1.100/)
* carregas depois em todos os protocolos (newcamd, cccam, GBOX, etc...) e copias as definições que lá estão para depois voltares a meter.
* ATENÇÃO que cada protocolo podes ter mais que 1 servidor (por cima aparece 1,2,3,4 que tens que clicar para ver os vários servidores e guardar todas as configurações de todos os servidores...

estou a por no ie o ip da box mas não consigo aceder... para ligar à box tenho que ligar a box ao pc por cabo de rede certo? mas ao ligar o cabo de rede diz rede desconhecida e no estado diz sem acesso à rede como posso por isto a bombar, obrigado
 

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Amigo postiga 41 será que me podes dar uma dica como faço para entrar no ie com ip da box?
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
estou a por no ie o ip da box mas não consigo aceder... para ligar à box tenho que ligar a box ao pc por cabo de rede certo? mas ao ligar o cabo de rede diz rede desconhecida e no estado diz sem acesso à rede como posso por isto a bombar, obrigado
amigo nao leste bem o que o nosso amigo drifeter te disse em cima, (num PC (dentro da mesma rede) abres o Firefox (ou IE, ou chrome ou outro) e metes o IP da box (qq coisa como http://192.168.1.100/)
ou seja onde colocas por ex Gforum - Digital para acederes a net colocas apenas 192.168.1.10 por exemplo ou seja o ip que o router te atribuiu a tua box (ligada ao router e nao ao pc) e entraras na box e ai segues o que o nosso amigo te indicou, percebeste?
abraço
 

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
amigo nao leste bem o que o nosso amigo drifeter te disse em cima, (num PC (dentro da mesma rede) abres o Firefox (ou IE, ou chrome ou outro) e metes o IP da box (qq coisa como http://192.168.1.100/)
ou seja onde colocas por ex Gforum - Digital para acederes a net colocas apenas 192.168.1.10 por exemplo ou seja o ip que o router te atribuiu a tua box (ligada ao router e nao ao pc) e entraras na box e ai segues o que o nosso amigo te indicou, percebeste?
abraço

ola, se calhar não expliquei bem... é assim eu tenho a box e o PC ligados com cabo de rede ao mesmo router, e no pc vou ao IE ponho lá o ip da box mas não consigo aceder,
ao estarem ligados ao mesmo router estão ligados (dentro da mesma rede) ou não?
se estão algo está mal.... não sei sinceramente o que está a faltar, obrigado e desculpem a minha ingorância
 

drifeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Pode estar ou não, depende das configurações de rede...
1º verifica que não andas a ligar o PC à porta wan do router.
depois verifica que estás na mesma rede que o router (podes ter configurações manuais no PC por exemplo)
no teu PC (ligado ao router) abre uma janela de dos (iniciar->executar->cmd [enter])
escreve ipconfig e nas informações que te aparecem vê qual é o IP do teu PC...
verifica que estão na mesma gama de IPs. (apenas o último nº ser difefrente entre a box e o pc)

se ok tenta fazer um ping.
na janela de comandos escreve ping <ip da box> e vê se existe resposta.
Enquanto não conseguires fazer um ping, as definições não estão correctas.
 

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
ja fiz o ping e dá resposta mas ponho o ip ni IE e nada... não existe outra forma de copiar as defenições:shy_4_02:
 

jaça

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Amigo jaça copia o ip da tua box para o teu browser,a box tem de estar ligada ;) Cumps
era do firmware, realmente não dava mas com o firmware novo ja da,mas tem que ir ao men para por as linhas novamente obrigado pelas dicas. abraço
 

narciss28700

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2015
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal

Tenho um ARIVA 102E, mas em fazer un download do firmware, perdi os clines. na ultima versao nao se pode integrar os clines.

Que tenho de fazer ?
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
antes de carregar novo firm fazes um dump, colocas de seguida o novo firm e depois atualizas o teu dump na funçao alcoode+bootloader e ja insere as clines
abraço
 
Topo