- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,807
- Gostos Recebidos
- 1,193
Um homem de 22 anos foi detido, em Alenquer, no distrito de Lisboa, por suspeitas da prática dos crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, de pornografia de menores e de abuso sexual de crianças, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, 15 de dezembro, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, o suspeito é formador de uma modalidade desportiva extracurricular e treina crianças dos 6 aos 16 anos.
No exercício das suas funções, também, acompanha os formandos em competições, sendo o próprio praticante da modalidade.
Foi nestes contextos que praticou, segundo a PJ, os crimes contra os dois rapazes, de 11 e 14 anos, entre abril e novembro deste ano.
As autoridades suspeitam que o formador desportivo possa ter feito mais vítimas.
Os crimes foram denunciados às autoridades por um jovem que pratica a modalidade em causa. De imediato, a PJ realizou diligências investigatórias urgentes, procedendo-se à detenção do suspeito.
Após ser presente às autoridades judiciárias, foi aplicada ao suspeito a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
IN:NM
