• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Formula 1 - 2022

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Pérez regressa às vitórias com exibição irrepreensível em Singapura

SI202210020399_news-1140x570.jpg


Sergio Pérez alcançou uma convincente quarta vitória da carreira no Grande Prémio de Singapura de 2022.

O mexicano, segundo na grelha de partida para uma corrida que começou mais tarde do que o previsto devido às condições climatéricas adversas, superou o Ferrari de Charles Leclerc imediatamente após o arranque.

Embora nunca se tenha distanciado significativamente de Leclerc, o piloto da Red Bull manteve sempre a liderança durante uma primeira fase da corrida marcada por sucessivos períodos de Safety Car e Safety Car Virtual: o acidente entre Nicholas Latifi e Zhou Guanyu, a saída de pista de Alex Albon e os problemas nos monolugares de Fernando Alonso e Esteban Ocon causaram interrupções no Grande Prémio em Marina Bay.

Na 35ª volta da corrida, Leclerc tornou-se o primeiro piloto da dianteira a parar para descartar os pneus intermédios e colocar o composto médio da Pirelli.

Pérez efetuou a sua troca de pneus duas voltas depois, momentos antes de o Safety Car ser novamente chamado à pista na sequência de um acidente do AlphaTauri de Yuki Tsunoda.

O piloto da Red Bull defendeu-se da pressão de Leclerc no reinício da corrida e aumentou gradualmente a sua vantagem até à bandeira de xadrez, fechando o Grande Prémio com sete segundos de vantagem sobre o monegasco.


De notar que Pérez está, no entanto, sob investigação por uma eventual infração dos regulamentos relacionados com o procedimento de Safety Car.

Carlos Sainz, que nunca mostrou ritmo para incomodar os dois primeiros classificados, levou o segundo carro da Ferrari ao lugar mais baixo do pódio.

Depois de terem enfrentado bastantes dificuldades durante os treinos livres de sexta-feira, os pilotos da McLaren brilharam na corrida: Lando Norris liderou o segundo pelotão ao ser quarto e Daniel Ricciardo completou os cinco primeiros após ter arrancado do 16º posto.

Também em destaque esteve a dupla de pilotos da Aston Martin, com Lance Stroll e Sebastian Vettel a concluírem, respetivamente, na sexta e oitava posições.

Max Verstappen tinha neste Grande Prémio a sua primeira oportunidade para chegar ao título, mas realizou uma corrida repleta de incidências – como um mau arranque e uma saída de pista – e não foi além do sétimo lugar.

Lewis Hamilton falhou uma travagem e colidiu com as barreiras quando atacava o terceiro lugar de Carlos Sainz, incidente que o obrigou a substituir a asa dianteira do seu Mercedes.

O heptacampeão do mundo terminou na nona posição, enquanto o seu colega de equipa George Russell ficou arredado da luta pelos lugares pontuáveis quando tocou no Haas de Mick Schumacher e furou um dos seus pneus.


Pierre Gasly colocou o AlphaTauri na última posição pontuável em Singapura.

Classificação do Grande Prémio de Singapura

FeEvr0NXoAY00Vh.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
4207437-1535303532.jpg


Campeonato de Pilotos
(a 5 corridas do fim)


f1.png



 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
4207437-1535303532.jpg


Campeonato de Construtores
(a 5 corridas do fim)


f12.png



 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Alonso lidera primeiro treino livre molhado em Suzuka, Schumacher bate no último minuto da sessão

FecDhEwWYAIYrAq-1140x570.jpg


Fernando Alonso liderou um primeiro treino livre disputado à chuva em Suzuka.

O piloto da Alpine completou uma volta em 1:42.248 na sessão inaugural do Grande Prémio do Japão e terminou com cerca de três décimos de vantagem sobre o Ferrari do compatriota Carlos Sainz.

Os melhores tempos por volta de cada piloto foram conseguidos num intervalo de tempo em que as condições de pista se ajustavam ao composto intermédio da Pirelli.

No final da sessão, a existência de mais água no asfalto obrigou mesmo à utilização dos pneus concebidos para pista totalmente molhada.

Charles Leclerc foi o terceiro mais rápido com o outro carro da equipa de Maranello, ao passo que Esteban Ocon colocou o segundo monolugar da Alpine no quarto posto.

Kevin Magnussen e Mick Schumacher levaram os carros da Haas à quinta e sétima posições e ficaram separados pelo Red Bull de Max Verstappen.

No entanto, a classificação não conta toda a história da sessão da Haas: Schumacher, que nem sequer se encontrava numa volta rápida, perdeu o controlo do seu monolugar à saída da Curva 7 e não evitou um contacto com as barreiras do circuito quando a bandeira de xadrez já estava a ser agitada na reta da meta.


Lando Norris fechou a sessão em oitavo com o McLaren, diante do Alfa Romeo de Valtteri Bottas e do Red Bull de Sergio Pérez.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão

FecEqYEXwAAKBId.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Russell e Hamilton terminam a segunda sessão na frente, chuva inviabiliza teste da Pirelli

Fecld7wX0AAh6xX-1140x570.jpg


George Russell e Lewis Hamilton terminaram o dia de sexta-feira nas duas primeiras posições da tabela de tempos em Suzuka.

O mais jovem dos britânicos da Mercedes estabeleceu a melhor marca do dia de abertura do Grande Prémio do Japão ao rodar em 1:41.935 com o composto intermédio da Pirelli e bateu o seu colega de equipa por cerca de dois décimos de segundo.

A segunda sessão prolongou-se durante 90 minutos – ao invés dos habituais 60 – para que as equipas pudessem ter um primeiro contacto com os pneus de 2023 da Pirelli.

No entanto, o facto de as condições da pista não terem permitido a utilização de slicks levou ao adiamento desse teste para o fim de semana do Grande Prémio do México.

Max Verstappen terminou na terceira posição e à frente do segundo Red Bull de Sergio Pérez, ao passo que Kevin Magnussen, com o Haas, repetiu o quinto lugar que tinha registado no primeiro treino livre.

Carlos Sainz e Fernando Alonso, que tinham estado em destaque na primeira sessão, ficaram com a sexta e sétima posições, diante do Alfa Romeo de Valtteri Bottas.

O Alpine de Esteban Ocon e o Alfa Romeo de Zhou Guanyu completaram os dez primeiros num treino que não contou com a presença de Mick Schumacher – o alemão acompanhou a ação através do muro das boxes depois de um acidente na fase final da sessão matinal em solo japonês ter forçado a Haas a substituir o chassis do seu VF-22.


Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão

Feczz7hWIAUYcwL.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Verstappen bate a dupla de pilotos da Ferrari na terceira sessão em Suzuka

SI202210080081_news-750x375.jpg


Max Verstappen levou o Red Bull à primeira posição da tabela de tempos na sessão que antecedeu a qualificação em Suzuka.

O neerlandês completou uma volta em 1:30.671 no terceiro treino livre, o primeiro disputado com condições de piso seco, e terminou com quase três décimos de segundo de vantagem sobre o Ferrari de Carlos Sainz.

Charles Leclerc foi 15 milésimos mais lento do que o seu colega de equipa e fechou no terceiro posto, enquanto Fernando Alonso voltou a estar em destaque ao ser quarto classificado com o Alpine.

Sergio Pérez concluiu a sessão no quinto lugar e à frente de George Russell e Lewis Hamilton, que se tinham mostrado competitivos à chuva durante o dia de sexta-feira.

Lando Norris registou a oitava marca com o McLaren e bateu o Alpine de Esteban Ocon por apenas três milésimos, ao passo que Lance Stroll encerrou o top 10 aos comandos do Aston Martin.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão

FehNxFfXEAAqIYS..jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Verstappen suplanta Leclerc por 10 milésimos para conseguir a pole position em Suzuka

SI202210080135_news-750x375.jpg


Max Verstappen obteve a sua quinta pole position da temporada numa sessão de qualificação em que os três mais rápidos ficaram separados por 57 milésimos de segundo.

O neerlandês, que pode chegar este domingo ao seu segundo título mundial, estabeleceu um tempo de 1:29.304 que lhe permitiu bater o Ferrari de Charles Leclerc por 10 milésimos em Suzuka.

Verstappen está, no entanto, sob investigação na sequência de um incidente com Lando Norris. O piloto da McLaren viu-se forçado a sair de pista para evitar o contacto com o Red Bull quando ambos preparavam as suas voltas rápidas no Q3.

Carlos Sainz qualificou-se imediatamente atrás do seu colega de equipa e partilhará a segunda linha da grelha de partida com o Red Bull de Sergio Pérez.

Esteban Ocon colocou o Alpine na quinta posição e à frente do Mercedes de Lewis Hamilton, enquanto Fernando Alonso registou a sétima marca ao volante do outro monolugar da marca francesa.

George Russell não foi além da oitava posição com o Mercedes, ao passo que o Aston Martin de Sebastian Vettel e o McLaren de Norris completaram os dez primeiros.

Daniel Ricciardo falhou o acesso à terceira fase da sessão de qualificação por três milésimos e arrancará para a corrida do 11º posto, diante do Alfa Romeo de Valtteri Bottas, do AlphaTauri de Yuki Tsunoda, do segundo C42 de Zhou Guanyu e do Haas de Mick Schumacher.


O Williams de Alex Albon, o AlphaTauri de Pierre Gasly, o Haas de Kevin Magnussen, o Aston Martin de Lance Stroll e o segundo FW44 de Nicholas Latifi alinharão nas últimas posições da grelha após terem sido eliminados no Q1.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Japão

rt1dxhly7js91.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Verstappen vence sprint de 40 minutos e garante o seu segundo título na Fórmula 1

SI202210090325_news-1-1024x514.jpg



Max Verstappen sagrou-se bicampeão do mundo ao triunfar pela 32ª vez na sua carreira em Suzuka. O neerlandês tornou-se no 17° piloto da história a conquistar mais do que um título na Fórmula 1.

O piloto de 25 anos e a sua equipa, convictos de que a Fórmula 1 não iria atribuir todos os pontos devido à reduzida distância de corrida, começaram por celebrar apenas a vitória.

No entanto, a confirmação de que a distribuição de pontos não seria afetada pela duração do Grande Prémio fez com que o piloto de 25 anos fechasse as contas do título no país do sol nascente.

“As regras relativas à atribuição de pontos reduzidos só se aplicam caso a prova não seja retomada, e por isso são atribuídos todos os pontos e Max Verstappen é campeão do mundo”, esclareceu a FIA após uma confusa sucessão de eventos no parque fechado.


O Grande Prémio, que se iniciou com uma pista totalmente molhada e condições de visibilidade precárias, foi interrompido ainda no decorrer de uma caótica primeira volta.

Durante os momentos iniciais da corrida, Carlos Sainz perdeu o controlo do seu Ferrari e embateu nas barreiras, Pierre Gasly danificou o seu AlphaTauri ao atingir uma placa publicitária atirada para a pista no acidente do espanhol, Sebastian Vettel colidiu com Fernando Alonso, Alex Albon abandonou com um problema mecânico e Zhou Guanyu protagonizou um pião.


Os regulamentos desportivos da Fórmula 1 estipulam que a corrida não se pode prolongar por mais de três horas desde o arranque, pelo que o longo período de bandeira vermelha foi seguido de um ‘sprint’ de 40 minutos.

Depois de ter conseguido manter a liderança no primeiro arranque, Verstappen permaneceu intocável no reinício de corrida em solo japonês.

A rápida melhoria das condições de pista levou a que todo o pelotão parasse nas boxes para colocar pneus intermédios nos minutos iniciais da corrida, situação que não perturbou o domínio de Verstappen.

O piloto neerlandês acabaria por cruzar a linha de meta com uma impressionante vantagem de 27 segundos sobre Charles Leclerc, que viu a bandeira de xadrez no segundo posto depois de se ter defendido dos sucessivos ataque de Sergio Pérez na fase final da corrida.

No entanto, a atribuição de uma penalização de cinco segundos a Leclerc por ter cortado a última chicane do circuito na derradeira volta motivou uma troca de posições entre o monegasco e o mexicano.

Esteban Ocon prevaleceu numa longa e intensa batalha com Lewis Hamilton e conquistou um quarto lugar que representa o seu melhor resultado da temporada.

Sebastian Vettel resistiu à pressão do Alpine de Fernando Alonso para alcançar uma muito positiva sexta posição e igualar a sua melhor classificação ao serviço da Aston Martin.


George Russell terminou na oitava posição com o Mercedes, ao passo que Nicholas Latifi assegurou os seus primeiros pontos do ano ao colocar o Williams no nono posto.

O McLaren de Lando Norris encerrou os lugares pontuáveis em Suzuka.

Classificação do Grande Prémio do Japão

FenXbC1XgAAw1bX.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Sainz lidera sessão com cinco pilotos não-titulares em Austin

Ffne0QyWAAEtlhj-1140x570.jpg


Carlos Sainz foi o mais rápido num primeiro treino livre para o Grande Prémio dos Estados Unidos que contou com a participação de cinco pilotos não-titulares.

O espanhol da Ferrari registou um tempo de 1:36.857 com os pneus macios da Pirelli e deixou o Red Bull de Max Verstappen a cerca de dois décimos de segundo em Austin.

Lewis Hamilton colocou o mais veloz dos carros da Mercedes no terceiro posto, enquanto Lance Stroll apresentou-se a um bom nível e concluiu a sessão no quarto lugar com o Aston Martin.

Sergio Pérez, que terá de cumprir uma penalização de cinco lugares na grelha de partida para a corrida de domingo, rubricou a quinta marca, diante do Alpine de Fernando Alonso.

Aos comandos do outro Mercedes, George Russell foi sétimo classificado e superou o AlphaTauri de Pierre Gasly por oito milésimos de segundo.

O McLaren de Lando Norris, em nono, e o Aston Martin de Sebastian Vettel, em décimo, encerraram a primeira metade da tabela classificativa no Circuito das Américas.

Robert Shwartzman (Ferrari), Alex Palou (McLaren), Théo Pourchaire, Antonio Giovinazzi (Haas) e Logan Sargeant (Williams) marcaram presença nesta sessão em solo norte-americano.

Shwartzman, o mais rápido desses pilotos, terminou na 16ª posição e completou 20 voltas com o F1-75 de Charles Leclerc.


Sorte diferente teve Giovinazzi, que embateu nas barreiras do circuito após ter perdido o controlo do Haas na sua primeira volta rápida e sofreu danos que o impediram de regressar à pista.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grandes Prémio dos Estados Unidos
q72120gnt7v91.jpg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345

Sessão de desenvolvimento dos pneus de 2023 termina com Leclerc no topo em Austin



Sessão de desenvolvimento dos pneus de 2023 termina com Leclerc no topo em Austin


Charles Leclerc liderou uma segunda sessão de treinos livres dedicada ao desenvolvimento dos pneus de 2023 da Pirelli em Austin.
O piloto monegasco tinha sido substituído por Robert Shwartzman no primeiro treino livre para o Grande Prémio dos Estados Unidos, razão pela qual esteve autorizado a rodar com os compostos de 2022 antes de se focar no trabalho com os protótipos do próximo ano.
Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo, que também puderam recorrer aos pneus atuais no início da sessão por terem estado ausentes no treino inaugural, ocuparam as posições seguintes na tabela classificativa.
Depois de ter sido o mais veloz na primeira sessão, Carlos Sainz fechou a segunda na quarta posição e encabeçou a lista dos pilotos que apenas utilizaram os pneus de 2023.

No entanto, o facto de os pilotos terem realizado o programa de testes com pneus sem marcações faz com que os tempos por volta sejam muito pouco representativos da ordem competitiva.
Mick Schumacher levou o Haas à quinta posição ao bater o McLaren de Lando Norris por 40 milésimos de segundo, enquanto Max Verstappen, Lewis Hamilton, Pierre Gasly e Sergio Pérez completaram o top 10.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos
2cdl5dswu8v91.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Verstappen bate Leclerc três décimos antes da qualificação no Circuito das Américas

SI202210210751-1140x570.jpg

Max Verstappen colocou o Red Bull no topo da tabela classificativa antes da sessão de qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos.

O piloto neerlandês estabeleceu um tempo de 1:35.825 no terceiro treino livre e terminou a sessão com cerca de três décimos de segundo de vantagem sobre o Ferrari de Charles Leclerc.

Carlos Sainz, aos comandos do outro monolugar da Ferrari, ficou com o terceiro posto, diante do segundo Red Bull de Sergio Pérez.

Lewis Hamilton registou uma marca apenas quatro milésimos mais lenta do que a de Pérez e foi o quinto classificado, ao passo que Fernando Alonso levou o seu Alpine ao sexto lugar.

Longe do tempo alcançado pelo seu colega de equipa, George Russell concluiu a sessão em sétimo, à frente dos Aston Martins de Sebastian Vettel e Lance Stroll.

Pierre Gasly, com o mais veloz dos carros da AlphaTauri, superou o Alfa Romeo de Valtteri Bottas para garantir o último lugar no top 10.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos

8ne92kboyev91.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Sainz chega à pole position pela terceira vez em 2022 nos Estados Unidos

81345da2f5db301cdcfeb4b7e902ec9bebdc3ae8-1140x570.jpeg

Carlos Sainz conquistou a terceira pole position da sua carreira na sessão de qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos.

O espanhol da Ferrari rodou em 1:34.356 no Circuito das Américas e superou o outro F1-75 de Charles Leclerc por 65 milésimos de segundo.

Leclerc não fará, no entanto, companhia ao seu colega de equipa na primeira linha da grelha de partida, uma vez que será forçado a cumprir uma penalização de dez lugares por ter trocado o motor de combustão interna e o turbo no seu carro

Ao lado de Sainz no arranque para a corrida estará, assim, o Red Bull de Max Verstappen, que se qualificou no terceiro posto ao realizar um tempo 92 milésimos mais lento do que o piloto da Scuderia.

Sergio Pérez terminou a sessão em quarto com o segundo Red Bull, mas descerá cinco posições na sequência da substituição do motor de combustão interna no RB18.

Lewis Hamilton completou os cinco primeiros aos comandos do mais rápido dos Mercedes e será promovido a terceiro com as penalizações alheias.

O heptacampeão do mundo bateu o seu colega de equipa George Russell por 41 milésimos de segundo em Austin.


Lance Stroll liderou o segundo pelotão e foi o sétimo mais rápido da sessão com o Aston Martin, ao passo que Lando Norris levou o McLaren ao oitavo posto.

Fernando Alonso, outro dos pilotos que cairá cinco lugares na grelha, registou o nono tempo, diante do Alfa Romeo de Valtteri Bottas.

Os pilotos eliminados no Q2 foram Alex Albon, Sebastian Vettel, Pierre Gasly, Zhou Guanyu, que viu a sua melhor volta ser apagada devido à violação dos limites de pista e também terá de recuar cinco posições na grelha, e Yuki Tsunoda.

Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Mick Schumacher e Nicholas Latifi ficaram de fora na primeira fase da sessão.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos

Ffte7glWQAEXdiA.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Red Bull complica, mas é campeã de construtores após vitória suada de Verstappen em Austin

SI202210230689_news-1140x570.jpg

Max Verstappen alcançou o seu 13º triunfo da temporada numa corrida em que um erro da Red Bull o obrigou a fazer esforços redobrados em Austin.

O piloto neerlandês, segundo na grelha de partida, arrancou melhor do que o Ferrari de Carlos Sainz e ascendeu à liderança da corrida ainda antes da primeira curva.

Sainz, que tinha conquistado a sua terceira pole position da carreira, foi atingido pelo Mercedes de George Russell quando tentava recuperar a primeira posição.

O espanhol entrou em pião e caiu para a cauda do pelotão, acabando por abandonar no final da volta de abertura devido à extensão dos danos no seu monolugar.

Sem a oposição do carro da Scuderia, o já bicampeão Verstappen construiu gradualmente uma vantagem para o Mercedes de Lewis Hamilton na primeira fase da corrida – que viria a ser anulada com a entrada do Safety Car na 18ª volta devido a um pião que forçaria Valtteri Bottas a abandonar.

Na primeira volta após a saída do Safety Car, uma impressionante colisão entre Lance Stroll e Fernando Alonso na reta oposta do circuito norte-americano colocou um ponto final no dia do canadiano e causou uma nova interrupção do Grande Prémio.

Embora tenha mantido o primeiro posto no segundo recomeço de corrida, Verstappen não conseguiu criar uma margem tão grande para Hamilton nas voltas seguintes e os dois estavam separados por menos de dois segundos quando o britânico entrou nas boxes para cumprir a sua segunda paragem.


Essa iniciativa do campo da Mercedes levou a uma reação imediata por parte da Red Bull, que chamou Verstappen às boxes na volta seguinte numa tentativa de preservar a liderança do seu piloto.

No entanto, uma longa paragem fez com que Verstappen perdesse a posição nas boxes para Charles Leclerc e regressasse à pista sete segundos atrás de Hamilton.

Com pneus médios face aos duros que a Mercedes tinha colocado no carro de Hamilton, Verstappen, que rapidamente superou o Ferrari de Leclerc, realizou uma parte final de corrida ao ataque e com o ‘flecha de prata’ do seu rival na mira.

O ritmo imposto por Verstappen permitiu-lhe fechar a diferença para Hamilton e ultrapassar o Mercedes na 50ª de 56 voltas, situação que não se alterou a bandeirada de xadrez.

O triunfo do piloto de 25 anos no Texas foi mais do que suficiente para que a Red Bull garantisse o seu quinto título de construtores e o primeiro da era híbrida.

Charles Leclerc, que partiu para a corrida fora dos dez primeiros na sequência de uma penalização por troca de componentes no seu Ferrari, concluiu o Grande Prémio no lugar mais baixo do pódio ao bater o Red Bull de Sergio Pérez por menos de oito décimos de segundo.

Considerado responsável pela colisão com Sainz na primeira curva, Russell cumpriu uma penalização de cinco segundos e cruzou a linha de meta no quinto posto.


Lando Norris levou o McLaren à sexta posição e Fernando Alonso terminou um sétimo com um Alpine danificado após o incidente com Stroll.

Sebastian Vettel obteve um oitavo lugar que está longe de representar a qualidade da sua corrida nos Estados Unidos: o alemão chegou a liderar uma volta antes de se dirigir às boxes para uma paragem de 17 segundos que o fez cair para fora dos dez primeiros.

Os lugares pontuáveis ficaram encerrados com o Haas de Kevin Magnussen e o AlphaTauri de Yuki Tsunoda.

Classificação do Grande Prémio dos Estados Unidos

mshwpsmgcmv91.jpg

F1pt
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Sainz e Leclerc começam o fim de semana na frente em solo mexicano

FgLaRd4XwAEnrOV-750x375.jpg

Carlos Sainz terminou o primeiro treino livre para o Grande Prémio da Cidade do México na frente do outro Ferrari de Charles Leclerc.

O piloto espanhol superou o seu colega de equipa por 46 milésimos de segundo numa sessão em que dois pilotos não-titulares provocaram períodos de bandeira vermelha: Pietro Fittipaldi sofreu um problema na unidade motriz à saída da via das boxes e parou no primeiro setor do circuito, enquanto Liam Lawson imobilizou o AlphaTauri na parte final da sessão devido a um princípio de incêndio nos travões.

Sergio Pérez e Max Verstappen realizaram exatamente a mesma marca e foram terceiro e quarto classificados com os carros da Red Bull, ao passo que Lewis Hamilton fechou os cinco primeiros aos comandos do Mercedes.

Fernando Alonso, que viu esta sexta-feira os comissários desportivos anularem a penalização que o tinha atirado para fora dos pontos em Austin, abriu o fim de semana de Grande Prémio no sexto posto.

Valtteri Bottas levou o Alfa Romeo à sétima posição e Lando Norris foi o oitavo mais veloz com o McLaren.

A primeira metade da tabela de tempos ficou encerrada pelo AlphaTauri de Pierre Gasly e pelo Aston Martin de Sebastian Vettel, que está a utilizar este fim de semana um capacete com as cores da Red Bull para homenagear Dietrich Mateschitz.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Cidade do México


FgLcIILXEAEMNLn.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Russell lidera sessão pouco representativa e Leclerc sofre acidente no México

lcimg-f84a6cc2-400c-4c12-a185-19f62b15ac9a-750x375.jpeg

George Russell liderou a sessão dedicada ao desenvolvimento dos pneus de 2023 da Pirelli no México, enquanto Charles Leclerc sofreu um acidente com o Ferrari.

Por não terem estado em pista no primeiro treino livre, Russell, Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, Alex Albon e Kevin Magnussen puderam recorrer aos compostos de 2022 na primeira metade da sessão, ao passo que os restantes pilotos estiveram obrigados a rodar sempre com os pneus do próximo ano.

Tirando partido desse facto, Russell estabeleceu o melhor tempo da sessão – e do dia – com os pneus macios, deixando o AlphaTauri de Tsunoda a mais de oito décimos de segundo de distância em solo mexicano.

Ocon colocou o Alpine na terceira posição, diante do Mercedes de Lewis Hamilton e do Red Bull de Sergio Pérez, que superou Max Verstappen por apenas nove milésimos de segundo.

Depois de ter sido o segundo mais rápido na sessão de abertura do Grande Prémio, Leclerc protagonizou um acidente que colocou um ponto final prematuro no seu segundo treino livre.

O piloto monegasco perdeu o controlo do seu monolugar na Curva 7 e embateu nas barreiras colocadas na escapatória da curva seguinte, danificando significativamente a parte traseira do F1-75.

A sessão viria a terminar sob condições de bandeira vermelha depois de Zhou Guanyu ter imobilizado o seu Alfa Romeo em pista devido a uma falha hidráulica.


Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Cidade do México

biqlmz75jmw91.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Russell lidera dobradinha da Mercedes antes da qualificação no México

grrussell-1140x570.jpg

George Russell liderou uma dobradinha da Mercedes no terceiro treino livre para o Grande Prémio da Cidade do México.

O piloto britânico estabeleceu um tempo de 1:18.399 no Autódromo Hermanos Rodríguez e terminou a sessão com 0,144s de vantagem em relação ao outro Mercedes de Lewis Hamilton.

Max Verstappen não conseguiu aproximar-se da dupla de pilotos da formação de Brackley e ficou com a terceira posição, diante do Ferrari de Charles Leclerc.

Sergio Pérez completou os cinco primeiros aos comandos do segundo Red Bull, enquanto Carlos Sainz, que tinha sido o mais veloz na sessão de abertura do fim de semana, foi apenas sexto classificado.

No topo do segundo pelotão, Lando Norris superou o Alfa Romeo de Valtteri Bottas por 73 milésimos de segundo para garantir o sétimo posto.

Yuki Tsunoda levou o AlphaTauri ao nono lugar e Alex Albon encerrou a primeira metade da tabela de tempos com o Williams.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Cidade do México

yet458yvbsw91.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Verstappen obtém a pole position e arranca à frente dos carros da Mercedes no México

SI202210290647-1140x570.jpg

Max Verstappen superou a dupla de pilotos da Mercedes para chegar à sua sexta pole position da temporada no Autódromo Hermanos Rodríguez.

O piloto neerlandês estabeleceu o melhor tempo da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Cidade do México ao rodar em 1:17.775 com o Red Bull.

Ao lado do bicampeão do mundo na primeira linha da grelha de partida estará o Mercedes de George Russell, que abortou a sua derradeira tentativa na sequência de um erro no terceiro setor.

Lewis Hamilton, cujo primeiro tempo foi apagado devido à violação dos limites de pista, registou uma marca cinco milésimos de segundo mais lenta do que a do seu colega de equipa e ficou com a terceira posição, diante do Red Bull de Sergio Pérez.

Carlos Sainz e Charles Leclerc terminaram apenas na quinta e sétima posições numa sessão dececionante para a Ferrari, enquanto Valtteri Bottas brilhou ao levar o Alfa Romeo ao sexto posto.

Lando Norris concluiu a qualificação em oitavo com o McLaren, ao passo que os Alpines de Fernando Alonso e Esteban Ocon encerraram os dez primeiros.

De fora na segunda fase da sessão ficaram o McLaren de Daniel Ricciardo, o Alfa Romeo de Zhou Guanyu, os AlphaTauris de Yuki Tsunoda e Pierre Gasly e o Haas de Kevin Magnussen, que arrancará de penúltimo por ter de cumprir uma penalização de cinco posições na grelha.


O outro Haas de Mick Schumacher, os Aston Martins de Sebastian Vettel e Lance Stroll e os Williams de Alex Albon e Nicholas Latifi não passaram da primeira fase da sessão.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Cidade do México

r9iw0rh09tw91.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Verstappen bate recorde de vitórias numa temporada com novo triunfo no México

FgWJkyMXgAA03cU-1140x570.jpg

Max Verstappen triunfou na edição de 2022 do Grande Prémio da Cidade do México e tornou-se o primeiro piloto a conquistar 14 vitórias numa temporada.

O neerlandês arrancou com pneus macios para tentar resistir aos ataques dos pilotos da Mercedes no arranque e manteve-se mesmo na liderança apesar da enorme distância de 800 metros que separa a grelha de partida da primeira curva no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Depois de ter superado o seu colega de equipa George Russell na partida do Grande Prémio, Hamilton assumiu-se como o principal opositor de Verstappen na fase inicial da corrida, rodando sempre menos de dois segundos atrás do seu adversário.

Verstappen efetuou a sua primeira paragem na 24ª volta e regressou à primeira posição quatro voltas depois, altura em que Hamilton entrou nas boxes para fazer a sua troca de pneus.

Enquanto o bicampeão da Red Bull colocou pneus médios no seu Red Bull, o britânico da Mercedes apostou no composto duro com o intuito de não voltar a passar pela via das boxes.

O plano alternativo da formação de Brackley acabou, no entanto, por não ser bem sucedido, uma vez que Verstappen realizou um inesperado turno de 47 voltas com os pneus médios e também não passou uma segunda vez pelas boxes do traçado mexicano.

Cruzando a linha de meta com uma confortável vantagem de 15 segundos sobre o seu rival da Mercedes, Verstappen carimbou uma inédita 14ª vitória da temporada e a 34ª da sua carreira.


Embora tenha chegado a estar perto de roubar a segunda posição a Hamilton diante do seu público, Sergio Pérez terminou a corrida no lugar mais baixo do pódio, o mesmo resultado que alcançou há 12 meses.

George Russell alinhou ao lado de Verstappen na primeira linha da grelha de partida, mas perdeu de imediato a posição para Hamilton e também não conseguiu defender-se de Pérez, optando por parar nas boxes na penúltima volta para montar pneus frescos e resgatar o ponto da volta mais rápida.

Carlos Sainz e Charles Leclerc, quinto e sétimo na grelha de partida, ficaram de novo estranhamente longe do ritmo em condições de corrida e nunca estiveram perto de entrar na batalha com as duas equipas da frente.

O espanhol e o monegasco foram apenas quinto e sexto classificados, o que significa que a Ferrari fica agora bastante pressionada pela Mercedes na disputa pelo segundo lugar no campeonato de construtores.

Daniel Ricciardo impressionou ao mostrar-se muito competitivo a bordo do carro da McLaren e nem uma penalização de 10 segundos pela colisão com Yuki Tsunoda o impediu de ver a bandeira de xadrez no sétimo posto.

Esteban Ocon fechou a corrida no oitavo lugar com o Alpine, ao passo que o McLaren de Lando Norris e o Alfa Romeo de Valtteri Bottas completaram os dez primeiros.


Na lista de abandonos, para além de Tsunoda, figurou também Fernando Alonso, vítima de um problema de motor quando ocupava a sétima posição.

Classificação do Grande Prémio da Cidade do México

FgWYrrCXEAAUPSW.jpg

F1PT
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805

Os horários para o Grande Prémio do Brasil em Fórmula 1​

naom_62d52e06aa5dd.jpg


O Mundial de Fórmula 1 de 2022 está na sua 'penúltima volta'. O 21.º Grande Prémio do ano decorre este fim de semana, no Brasil, mais concretamente em Interlagos.






Em terras de Vera Cruz, o fim de semana de Fórmula 1 será diferente, com direito a qualificação na sexta-feira e corrida sprint no sábado.


Tome nota de todos os horários e não perca um segundo de ação em pista. A transmissão é feita pelos canais SportTV.





Horários (Portugal Continental)


Sexta-feira, dia 11


Treinos livres 1: 15h30


Qualificação: 19h00


Sábado, dia 12


Treinos livres 2: 15h30


Corrida sprint: 19h30


Domingo, dia 13




Corrida: 18h00

IN:NM
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Pérez, Leclerc e Verstappen separados por oito milésimos antes da sessão de qualificação em Interlagos

SI202211111182-750x375.jpg

Sergio Pérez liderou o primeiro treino livre para o Grande Prémio de São Paulo ao colocar o Red Bull na frente do Ferrari de Charles Leclerc e do outro RB18 de Max Verstappen.

O piloto mexicano superou o F1-75 de Leclerc por apenas quatro milésimos de segundo na sessão que antecedeu a qualificação em solo brasileiro, enquanto Max Verstappen ficou logo atrás com o segundo carro da equipa de Milton Keynes.

Carlos Sainz terminou na quarta posição e apenas um milésimo diante do Mercedes de Lewis Hamilton, ao passo que George Russell foi o sexto mais veloz.

Sebastian Vettel concluiu a sessão inaugural no sétimo posto com o Aston Martin e o seu compatriota Mick Schumacher levou o Haas ao oitavo lugar.


O Alfa Romeo de Valtteri Bottas e o AlphaTauri de Pierre Gasly, também separados por um milésimo de segundo, encerraram os dez primeiros.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de São Paulo

FhS_x5pXoAICKCw.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,163
Gostos Recebidos
2,345
Magnussen dá a primeira pole position à Haas na Fórmula 1

FhTsl-vXgA87ZrN-750x375.jpg

Primeira pole position para Kevin Magnussen, para a Haas e para a Dinamarca: Fez-se história na sessão de qualificação para o Grande Prémio de São Paulo.

O piloto da formação norte-americana obteve uma chocante primeira pole da carreira depois de um acidente de George Russell ter motivado a interrupção da sessão.

Com a chuva a aparecer durante o período de bandeira vermelha, as condições da pista tornaram-se impraticáveis para a rodagem com pneus slicks.

Magnussen, que tinha registado o melhor tempo na primeira tentativa com o composto macio, ficou, dessa forma, na liderança da tabela de tempos com o Haas.


O dinamarquês partilhará a primeira linha da grelha de partida para a corrida sprint com o Red Bull de Max Verstappen, enquanto o Mercedes de Russell será terceiro apesar da saída de pista.

Depois de ter estado ausente do paddock devido a uma intoxicação alimentar na quinta-feira, Lando Norris foi considerado apto para pilotar o McLaren e qualificou-se na quarta posição, diante do Ferrari de Carlos Sainz.

Esteban Ocon e Fernando Alonso levaram os monolugares da Alpine à sexta e sétima posições, ao passo que Lewis Hamilton terminou apenas em oitavo com o segundo carro da Mercedes.

O Red Bull de Sergio Pérez e o Ferrari de Charles Leclerc, que entrou em pista com os pneus intermédios numa altura em que a chuva ainda não se fazia sentir no Autódromo José Carlos Pace, encerraram os dez primeiros.


Os cinco carros que falharam o acesso ao Q3 foram o Williams de Alex Albon, o AlphaTauri de Pierre Gasly, o Aston Martin de Sebastian Vettel, o McLaren de Daniel Ricciardo e o outro Aston Martin de Lance Stroll.

O Williams de Nicholas Latifi, os Alfa Romeos de Zhou Guanyu e Valtteri Bottas, o AlphaTauri de Yuki Tsunoda e o Haas de Mick Schumacher ficaram eliminados na primeira fase da sessão.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de São Paulo

qj553nhyrdz91.jpg

F1PT
 
Topo