• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Freezes em Amiko 8240 em canais Hd

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,151
Gostos Recebidos
91
ou é oooo ou 1111 ou 4444 esprementa senao tens que perguntar a quem te vendeu a maquina
 

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Sim pode ser falta de sinal ou alguma ligaçao mal feita basta a malha de rede do cabo coexial ficar a mostra que cria ruido no sinal.
Pelo sim pelo não refiz todas as ligações. Tudo com muito cuidado. Nada de malhas à mostra. Até tirei os cabos eléctricos de perto do coaxial. Continua na mesma. O estranho é que só faz em alguns canais HD. Outros funcionam sem as paragens. Não sei se valerá a pena gastar dinheiro num amplificador de sinal... visto que alguns funcionam na perfeição não me parece que possa ser falta de sinal. Ou será?
 

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Mensagens
233
Gostos Recebidos
5
Pelo sim pelo não refiz todas as ligações. Tudo com muito cuidado. Nada de malhas à mostra. Até tirei os cabos eléctricos de perto do coaxial. Continua na mesma. O estranho é que só faz em alguns canais HD. Outros funcionam sem as paragens. Não sei se valerá a pena gastar dinheiro num amplificador de sinal... visto que alguns funcionam na perfeição não me parece que possa ser falta de sinal. Ou será?


Tambem pode ser de quem te fornece as flores....
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
0
Pelo sim pelo não refiz todas as ligações. Tudo com muito cuidado. Nada de malhas à mostra. Até tirei os cabos eléctricos de perto do coaxial. Continua na mesma. O estranho é que só faz em alguns canais HD. Outros funcionam sem as paragens. Não sei se valerá a pena gastar dinheiro num amplificador de sinal... visto que alguns funcionam na perfeição não me parece que possa ser falta de sinal. Ou será?

----------------------------------------------------------------------------------------------
boas

estas e com falta de sinal do teu amigo , nada mais :naodigas:

dá-lhe um berro .:est48:

abraço tdtavares
 

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Tambem pode ser de quem te fornece as flores....
É o mais provável...

----------------------------------------------------------------------------------------------
boas

estas e com falta de sinal do teu amigo , nada mais :naodigas:

dá-lhe um berro .:est48:

abraço tdtavares
Se calhar vai ter mesmo de ser!:Espi06:
 

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
De qualquer forma quando conseguir resolver a situação deixo aqui qual foi a solução.
 

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Já tentaste usar um amplificador de sinal?! Qual é a qualidade de sinal que tens?

Abraço

Não... Não sei se será por aí. O sinal que tenho é: L68(amarelo) e Q90(verde). Será fraco? O que acho estranho é que alguns canais HD funcionam bem.
 

hernani81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Não... Não sei se será por aí. O sinal que tenho é: L68(amarelo) e Q90(verde). Será fraco? O que acho estranho é que alguns canais HD funcionam bem.

Realmente essa percentagem de sinal é o "normal" e deverias conseguir ver sem freezes. Então o problema deve ser mesmo de quem te fornece a linha...

Cumprimentos
 

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Problema identificado

Um mistério para mim! Está identificado mas não resolvido.
Descobri que o problema das paragens / freezes está nos canais que trabalham na frequência 219,5 MHz! (Symbol rate 6000 / Modulação QAM 256)
Todos os canais que trabalham nesta frequência sofrem do problema. Todos os outros estão ok.

Alguma explicação?
 

Shrerfr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2014
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boas.
Esse problema acontece porque tens o filtro da Zon no cabo.
Espero ter ajudado.
 

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas tdtavares, já conseguiste resolver o teu problema?
Eu também tenho o mesmo problema na NOZ só que é em mais frequências, é na 219,5MHz; 240,5MHz; 714,0MHz; 674,0MHz; 426,0MHz e 386,0MHz.
Outra coisa que me acontece é não sintonizar alguns canais, p ex. o Biggs, o ARtv, M6, 1+1...
Um mistério para mim! Está identificado mas não resolvido.
Descobri que o problema das paragens / freezes está nos canais que trabalham na frequência 219,5 MHz! (Symbol rate 6000 / Modulação QAM 256)
Todos os canais que trabalham nesta frequência sofrem do problema. Todos os outros estão ok.

Alguma explicação?
 

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Ainda na mesma. Não imagino qual seja o problema.
 

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Eu vou tentar experimentar ligar o aparelho em outra habitação sem ser a minha.
Depois dou o feedback.
É estranho porque eu na "oficial" apanho por exemplo Hollywood HD a 100% e na Amiko... só som, imagem nada...
Ainda na mesma. Não imagino qual seja o problema.
 

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez, boas tdtavares.
Diz-me uma coisa, é só na frequência 219,5 MHz que tens o problema ou é como eu em mais frequências?
É que acho que já resolvi o nosso problema :)
Logo já confirmo e informo-te.
Boas tdtavares, já conseguiste resolver o teu problema?
Eu também tenho o mesmo problema na NOZ só que é em mais frequências, é na 219,5MHz; 240,5MHz; 714,0MHz; 674,0MHz; 426,0MHz e 386,0MHz.
Outra coisa que me acontece é não sintonizar alguns canais, p ex. o Biggs, o ARtv, M6, 1+1...
 

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez, boas tdtavares.
Diz-me uma coisa, é só na frequência 219,5 MHz que tens o problema ou é como eu em mais frequências?
É que acho que já resolvi o nosso problema :)
Logo já confirmo e informo-te.
Boas. Aqui só tenho problema com os 219,5 MHz. O resto está ok. Espero que tenhas resolvido! E que partilhes!:msnm_com_br007-03:
Obrigado.
 

nfr17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Confirma aí tdtavares;
MENU>INSTALAÇÃO>INSTALAÇÃO DE CABO:
No Índice TP da Frequência 219,5 MHz (no meu caso é o TP 73/76) altera para a Frequência para 220,1 MHz e para finalizar faz busca automática de canais (no meu caso é tecla verde) nesse Índice TP.
Obs. Se não conseguires na Frequência 220,1 MHz (que foi onde consegui por exemplo apanhar a BTV 1 HD sem freeze), vai tentando com a 219,6 MHz, 219,7 MHz e por aí fora enquanto as barras de "Nível e Qualidade" estiverem com bom sinal (no meu caso é 99%/90%, respectivamente).
Dá-me Feedback SFF tdtavares.


Boas. Aqui só tenho problema com os 219,5 MHz. O resto está ok. Espero que tenhas resolvido! E que partilhes!:msnm_com_br007-03:
Obrigado.
 

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Confirma aí tdtavares;
MENU>INSTALAÇÃO>INSTALAÇÃO DE CABO:
No Índice TP da Frequência 219,5 MHz (no meu caso é o TP 73/76) altera para a Frequência para 220,1 MHz e para finalizar faz busca automática de canais (no meu caso é tecla verde) nesse Índice TP.
Obs. Se não conseguires na Frequência 220,1 MHz (que foi onde consegui por exemplo apanhar a BTV 1 HD sem freeze), vai tentando com a 219,6 MHz, 219,7 MHz e por aí fora enquanto as barras de "Nível e Qualidade" estiverem com bom sinal (no meu caso é 99%/90%, respectivamente).
Dá-me Feedback SFF tdtavares.
Vou tentar. Obrigado!
 
Topo