Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Benfica vence no Fundão e está mais perto da final do playoff
O Benfica deu um passo importante rumo ao objetivo de se apurar para a final do playoff da Liga Placard, ao vencer na deslocação ao Fundão por 3-0, no jogo 1 das meias-finais. Os encarnados só precisam de ganhar o segundo jogo, no próximo dia 29, para confirmarem a passagem ao jogo decisivo.
O primeiro golo surgiu aos 15', por Tiago Brito. Já perto do intervalo, aos 20', Chishkala viria a aumentar para 2-0. Os serranos tentaram responder na segunda parte e arriscaram com o 5x4, mas Jacaré ampliou para 3-0 a 19 segundos do final.
Ainda este sábado, a partir das 19 horas, o Sporting desloca-se ao Pavilhão do Leões de Porto Salvo para o jogo 1 da outra meia-final do playoff.
Sporting bate Leões de Porto Salvo e garante final do playoff da Liga Placard
O Sporting bateu este sábado os Leões de Porto Salvo, por 5-1, em jogo da segunda mão da meia-final do playoff da Liga Placard de futsal e garantiu, assim, a presença na final da prova. Cavinato (15 e 23'), Taynan (21 e 34') e Alex Merlim (35') marcaram os golos da formação orientada por Nuno Dias, com Ré a marcar o único golo da equipa forasteira.
Recorde-se que a formação orientada por Nuno Dias chegava a este encontro com a vantagem trazida no duelo da primeira mão, onde venceu por 4-2.
A formação leonina espera agora o resultado do Benfica-Fundão - as águias venceram por 0-3 no jogo da primeira mão - para saber quem será o seu adversário no derradeiro jogo.
BENFICA VENCE FUNDÃO E VAI DISPUTAR A FINAL COM O SPORTING
O Benfica recebeu e venceu o Fundão (3-2), na segunda mão das meias-finais do play-off do campeonato de futsal. Recorde-se que as águias já tinham somado um triunfo na primeira partida.
Fábio Cecílio (6’) abriu o marcador para a equipa de Joel Rocha, mas Mário Freitas (24’) e Felipe Leite (28’) viraram o resultado a favor do Fundão. Foi já nos instantes finais que Arthur (39’) e Chishkala (40’) selaram a reviravolta encarnada.
Com este resultado, o Benfica garantiu presença na final, onde vai defrontar o Sporting. As águias são as atuais detentoras do troféu, conquistado em 2019, depois de um ano em que o título não foi atribuído devido à pandemia de Covid-19.
Sporting vence o Benfica no primeiro jogo da final do play-off
O Sporting venceu o Benfica por 3-1, no Pavilhão João Rocha, e está em vantagem na final do play-off do campeonato.
O primeiro jogo da final do play-off do campeonato terminou com a vitória do Sporting sobre o Benfica, por 3-1. Os leões começaram a jogar em casa, no Pavilhão João Rocha, e o segundo jogo está agendado para domingo, no reduto dos encarnados.
Vencedor da fase regular, o clube verde e branco detêm a vantagem do fator casa e hoje adiantou-se na final, vencendo a partida com golos de Pany Varela (quatro minutos), Zicky (20) e Cavinato (25), tendo as águias, detentores do título nacional, conquistado há dois anos - o título da época passada não foi atribuído devido à covid-19 -, ainda chegado a igualar com um golo de Tayebi, aos 14 minutos.
Confira as datas e horários dos próximos jogos:
6 junho (domingo): Benfica-Sporting, 19h30
10 junho (quinta-feira): Sporting-Benfica, 19h30
*13 junho (domingo): Benfica-Sporting, 17h00
*16 junho (quarta-feira): Sporting-Benfica, 19h30
Benfica vence Sporting em jogo de loucos na Luz e empata final do campeonato
Que grande partida de futsal assistimos hoje no pavilhão da Luz. Um dérbi verdadeiramente eletrizante, com golos e emoção a rodos, que acabou por ser decidido apenas no prolongamento. O Benfica venceu por 7-5 (5-5 no final dos 40 minutos) e empatou a eliminatória.
O jogo foi de nervos para as duas equipas. O Sporting chegou a ter, por duas vezes, vantagens de dois golos, mas os encarnados reagiram sempre bem, nunca atiraram a toalha ao chão e lograram o empate.
Veio o prolongamento, Joel Rocha arriscou no 5x4 e foi bem sucedido, pois foi assim que os encarnados desbloquearam o jogo.
O próximo encontro, o terceiro desta final discutida à melhor de cinco, será disputado na próxima quinta-feira, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, em Alvalade. Mais um grande duelo em perspetiva.
SPORTING VENCE BENFICA E FICA MAIS PERTO DO TÍTULO
O Sporting venceu o Benfica, por 2-1, no jogo 3 da final do play-off do campeonato nacional de futsal, e, dessa forma, está mais perto de conquistar o título.
Numa partida realizada na noite desta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, Diego Cavinato, logo aos 6 minutos, adiantou os leões no marcador. Pouco tempo depois, porém, Silvestre Ferreira, depois de uma excelente assistência de Robinho, empatou para as águias.
Na segunda parte, onde o equilíbrio foi a nota dominante, apenas um golo e para o Sporting: remate de Erick Mendonça, a bola bateu no poste, mas, ato contínuo, ressaltou nas costas de Diego Roncaglio e entrou. O guarda-redes encarnado ainda protestou junto da equipa de arbitragem, argumentando que a bola não tinha entrado na totalidade na sua baliza, mas a verdade é que o golo foi validado e acabou por ser decisivo nas contas do encontro.
Com este triunfo, o Sporting fica em vantagem na final do play-off, podendo sagrar-se campeão nacional já este domingo (17.30 horas), caso vença o Benfica, no Pavilhão da Luz, no jogo 4.
No jogo 4 da final do play-off, os leões venceram o Benfica, por 6-2, e reconquistaram o cetro nacional que, recorde-se, estava na posse dos encarnados desde 2018/2019 – na época passada não houve campeão, devido à pandemia de Covid-19.
O conjunto de Joel Rocha até entrou melhor no encontro, inaugurando o marcador logo aos 9 minutos, por intermédio de Ivan Chishkala, mas, no espaço de um minuto, o Sporting marcou… três golos: Pauleta, Tomás Paçó e Pany Varela consumaram a reviravolta.
Na etapa complementar, Alex Merlim e Erick Mendonça deram ainda mais força ao triunfo leonino, algo que o golo de Rafael Henmi não foi capaz de beliscar.
Até porque, pouco depois, Guitta, com um remate de baliza a baliza, consumou a goleada.
A festa verde e branca eclodiu no banco leonino nos últimos segundos e estendeu-se para dentro da quadra após o apito final. O futsal do Sporting conquista o 16.º título de campeão da história do emblema de Alvalade.