Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Sporting vence primeiro jogo da final frente ao Benfica no prolongamento
Sporting venceu o Benfica (5-4) no primeiro jogo da final do campeonato de futsal. Os leões somaram a quinta vitória em seis dérbis disputados esta temporada.
A partida até começou melhor para o Benfica, com Rocha (2’) a colocar as águias em vantagems. Esteban Guerrero (3’) ainda respondeu para os leões, mas Chishkala (9) e Jacaré (17) levaram os encarnados em vantagem para o intervalo. Erick Mendonça (23’) e João Matos (28’) restabeleceram a igualdade para o Sporting, Tayebi (28’) devolveu a vantagem ao Benfica, mas Cavinato (39’) obrigou tudo a ser decidido no prolongamento.
No tempo extra, Pany Varela (47’) surpreendeu André Sousa com um remate rasteiro e forte e deu a vantagem ao Sporting.
As duas equipas têm novo encontro marcado para eta quarta-feira (21 horas), no Pavilhão da Luz.
Sporting bate Benfica na Luz e fica a um triunfo de se sagrar campeão de futsal
O Sporting deu um passo de gigante rumo à conquista do título, depois de vencer o Benfica, por 4-3, após prolongamento, no jogo 2 da final do play-off do campeonato nacional de futsal.
Em mais um dérbi de qualidade à escala planetária, o Benfica chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos, fruto dos tentos apontados por Arthur e Tayebi, mas os leões entraram para a etapa complementar dispostos a inverter o rumo dos acontecimentos e conseguiram-no. Em apenas dois minutos, os leões apontaram... três golos: Tomás Paçó, Pany Varela e Pauleta colocaram o Sporting na frente.
A cerca de três minutos do fim, os encarnados beneficiaram de um desvio infeliz de Erick Mendonça para a sua própria baliza e conseguiram chegar ao empate que levaria o jogo para prolongamento.
No tempo extra, Pauleta voltou a fazer o gosto ao pé e ofereceu, literalmente, a vitória ao emblema verde e branco.
Desta forma, o Sporting fica a apenas um triunfo de conquistar o título nacional, desiderato que pode alcançar já no próximo sábado (21 horas), quando as duas equipas voltarem a medir forças, desta feita no Pavilhão João Rocha, no jogo 3 da final do play-off.
SPORTING VENCE BENFICA E SAGRA-SE BICAMPEÃO NACIONAL
O Sporting venceu o Benfica, por 4-3, no terceiro jogo da final do play-off, realizado na noite deste sábado, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, e sagrou-se bicampeão nacional de futsal.
Depois de terem ganho os dois primeiros jogos, ambos no prolongamento, os leões voltaram a bater as águias e fecharam as contas do campeonato.
Ao intervalo a história parecia contada, fruto dos golos de Pauleta, Diego Cavinato e Fernando Cardinal, mas a etapa complementar ofereceu uma história diferente, com os encarnados apostados em inverter o rumo dos acontecimentos para forçar o jogo 4. André Sousa reduziu a desvantagem, e nem o golo de Zicky Té aniquilou o sonho do Benfica. Os comandados de Pulpis ainda conseguiram ir buscar forças para reentrar na discussão do resultado, com um bis de Arthur a deixar a incerteza no marcador até final.
E no último segundo (!) o empate poderia mesmo ter sido uma realidade, mas Arthur, após canto de Robinho, atirou ao poste da baliza de Guitta.
Foi o canto do cisne para as águias e, a partir daí, o Pavilhão João Rocha, que esteve a rebentar pelas costuras, explodiu de alegria para festejar mais uma conquista dos leões sob o comando de Nuno Dias que, desta forma, passa a ser o treinador com mais títulos nacionais: foi o sétimo campeonato ganho pelo atual técnico do Sporting que, dessa forma, superou Orlando Duarte (6).