• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ganso com problema nas asas

vera sa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
tenho um ganso, tipo francês, com mais ou menos 9 meses que em pequeno começou por ter uma bochecha inchada. Receitado por um veterinário dei-lhe durante 15 dias Vibramicina comprimido, diluído em água. Um total de 2 comprimidos. Não resolveu nada.
Entretanto o ganso, para além de ter a bochecha inchada, passou a ter a pontas das asas reviradas e as penas, só das pontas das asas com um ar despenteado e feias.
Dei-lhe Microresp diluído em água e durante 5 dias. Não resultou.
Há uma semana tomou outro medicamento, Tilfur, a bochecha melhorou, mas as penas das asas continuas reviradas e feias.
Já não sei o que fazer, onde vivo os veterinários não percebem nada de aves, pois por aquí quem tem aves é para as comer.
Será que alguém me pode dar uma ajuda? Mais não seja a identificar qual é o nome do problema do meu ganso.
Muito obrigada
Vera

P.S.: desculpem-me, mas nunca tinha entrado num fórum e ainda não consegui entender onde escrevo a minha questão. É por esta razão que tento pela 3 vezes, de forma diferente, mas continuo sem saber onde escrevo a minha questão. Espero conseguir que alguém a lei-a.
Mais uma vez obrigada.
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
tenho um ganso, tipo francês, com mais ou menos 9 meses que em pequeno começou por ter uma bochecha inchada. Receitado por um veterinário dei-lhe durante 15 dias Vibramicina comprimido, diluído em água. Um total de 2 comprimidos. Não resolveu nada.
Entretanto o ganso, para além de ter a bochecha inchada, passou a ter a pontas das asas reviradas e as penas, só das pontas das asas com um ar despenteado e feias.
Dei-lhe Microresp diluído em água e durante 5 dias. Não resultou.
Há uma semana tomou outro medicamento, Tilfur, a bochecha melhorou, mas as penas das asas continuas reviradas e feias.
Já não sei o que fazer, onde vivo os veterinários não percebem nada de aves, pois por aquí quem tem aves é para as comer.
Será que alguém me pode dar uma ajuda? Mais não seja a identificar qual é o nome do problema do meu ganso.
Muito obrigada
Vera

P.S.: desculpem-me, mas nunca tinha entrado num fórum e ainda não consegui entender onde escrevo a minha questão. É por esta razão que tento pela 3 vezes, de forma diferente, mas continuo sem saber onde escrevo a minha questão. Espero conseguir que alguém a lei-a.
Mais uma vez obrigada.

Bem quanto ao problema do ganso não o sei identificar, mas aconselho-te a levar o ganso junto do parque biológico mais próximo da tua casa. :right:
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
tenho um ganso, tipo francês, com mais ou menos 9 meses que em pequeno começou por ter uma bochecha inchada. Receitado por um veterinário dei-lhe durante 15 dias Vibramicina comprimido, diluído em água. Um total de 2 comprimidos. Não resolveu nada.
Entretanto o ganso, para além de ter a bochecha inchada, passou a ter a pontas das asas reviradas e as penas, só das pontas das asas com um ar despenteado e feias.
Dei-lhe Microresp diluído em água e durante 5 dias. Não resultou.
Há uma semana tomou outro medicamento, Tilfur, a bochecha melhorou, mas as penas das asas continuas reviradas e feias.
Já não sei o que fazer, onde vivo os veterinários não percebem nada de aves, pois por aqui quem tem aves é para as comer.
Será que alguém me pode dar uma ajuda? Mais não seja a identificar qual é o nome do problema do meu ganso.
Muito obrigada
Vera

P.S.: desculpem-me, mas nunca tinha entrado num fórum e ainda não consegui entender onde escrevo a minha questão. É por esta razão que tento pela 3 vezes, de forma diferente, mas continuo sem saber onde escrevo a minha questão. Espero conseguir que alguém a lei-a.
Mais uma vez obrigada.


Olá vera sa;

Isto de detectar doenças em animais è mesmo complicado, por isso, se não prevenimos durante todo o ano, depois acontece que quando tentamos descobrir o que uma ave tem, já podemos ir tarde.

Para o seu caso, aconselho mesmo a ires a um outro Veterinário, mas se entender fazer mais uma experiência aqui vai:


Micostatin (nistatina) é um antifúngico, ou seja, um produto destinado a combater os fungos, entre eles um muito comum em recém-nascidos e lactentes - ''o sapinho'' (Candida albicans). Este fungo pode também aparecer na boca de indivíduos adultos, principalmente em casos de uso de próteses dentárias ou quando o organismo está enfraquecido por carências nutricionais, vitamínicas e imunológicas.

- Mais recentemente a ocorrência do ''sapinho'' em adultos, atingindo tanto a região da boca, como outras porções do trato digestivo (esófago e intestinos), tem sido observada em pacientes portadores de moléstias graves ou tratamentos com imunodepressores e nos casos de queda da imunidade como ocorre na síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS).

- Como a nistatina tem absorção insignificante no trato gastrintestinal a ação do produto tem início tão logo o mesmo entra em contato com o organismo na cavidade bucal ou intestinal.


Assim, utilize Micostatin na dose diária de 2 gotas da suspensão oral em 50 mL de água, isto, durante cerca de 5/7 dias, findos os quais passe a administrar um complexo B


Micostatin è um produto que você adquire na farmácia.

Espero de alguma forma ter sido útil.

Caso tenha sucesso com esta experiência, agradecia o feedback seja ele positivo ou negativo.:espi28:
 

vera sa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ganso com doente - penas das asas reviradas

Boa tarde,
muito obrigada pela rapidez com que me respondeu.
Vou sem dúvida experimentar este tratamento, esperando que resulte, se não melhorar terei de me deslocar até Lisboa, pois só aí encontro veterinários especializados em aves.
Castelo Branco - Lisboa são 2 horas de viagem, tenho tentado evitar esse sofrimento ao ganso.
É claro que lhe darei conhecimento do resultado tratamento.
Felicidades
Vera
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
muito obrigada pela rapidez com que me respondeu.
Vou sem dúvida experimentar este tratamento, esperando que resulte, se não melhorar terei de me deslocar até Lisboa, pois só aí encontro veterinários especializados em aves.
Castelo Branco - Lisboa são 2 horas de viagem, tenho tentado evitar esse sofrimento ao ganso.
É claro que lhe darei conhecimento do resultado tratamento.
Felicidades
Vera


Ok amiga.:espi28:
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
muito obrigada pela rapidez com que me respondeu.
Vou sem dúvida experimentar este tratamento, esperando que resulte, se não melhorar terei de me deslocar até Lisboa, pois só aí encontro veterinários especializados em aves.
Castelo Branco - Lisboa são 2 horas de viagem, tenho tentado evitar esse sofrimento ao ganso.
É claro que lhe darei conhecimento do resultado tratamento.
Felicidades
Vera

E então, ficou bom ou não?
 
Topo