• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gigablue 800SE Plus - "Boot" erro

gandamanel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
@ vabea , já conseguiste recuperar a box? tenho uma seplus na mesma situação, e não sei o k fazer, sem bootloader acho dificil.

tenho Dreamup e optiflash, mas para flashar pede imagens dreambox.

se alguém souber de alguma coisa k ajude sff.

obrigado
 

vabea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Pois o problema é que não temos bootloader nem soft para flashear, a minha enviei para o fornecedor. Comprei esta box para substituir uma box fergunson ariva, a qual já teve vários problemas de boot mas com o cabo RS232 e soft em vários segundos a box estava a funcionar, a gigablue custou mais do dobro e na primeira falha adeus, um problema que podia ser resolvido rapidamente vou estar à espera cerca de duas semanas, enfim!!!
Se tens garantia envia para o fornecedor se não espera que o bootloader fica disponível.
 

gandamanel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
é o k vou ter k fazer, vou enviar para o fornecedor.

enquanto isso esperamos pelo bootloader.

abraço
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
E estranho o senhor q me as vendeu teve problemas tambem desse genero segundo o q ele me disse mas com a imagem OpenRSI resolveu, vou tentar saber se teve q fazer mais alguma coisa talvez q ele tenha o bootloader ??? mas penso q nao apenas q eu tenha uma informaçao ponho aqui
 

vabea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Sem o Bootloader nada funciona, as portas usb não funcionam a placa de rede igual, portanto não se consegue carregar nada por usb, por isso o erro de boot que teve quem tas vendeu, não deveria ter sido devido a problemas do bootloader, mas já agora se conseguires saber mais pormenores.
 

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
mais um com a box em boot e nada a acorda....dassss
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
tenho relatos que as RSI conseguem entrar.... ja tentaram?
 

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
O problema é que ele nao detecta sequer a pen......ja testei varias e nada...a pen nem pisca....zero...que bosta de box...
 

vabea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
O que fizeste, para isso acontecer, puseste o bootloader do SE normal? Se sim esquece envia para o fornecedor.
 

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
nao pus nada.....ela qd veio trazia open mips...ligava mas nada de imagem,nao apanhava sinal...liguei para quem me a vendeu disse para por a openatv e assim fiz...ficou a bombar...mas muito aquem do que eu pensei que fosse....durante uns dias nao mexi devido a falta de tempo,hoje tive tempo e vai de meter a ultima openatv....comecou a flashar,parou,e nao saiu mais do boot.......dassssss
 

vabea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Faz, o download do ultimo openmips, colocas na pen todo o conteúdo com esta estrutura "Gigablue\seplus\", alteras o nome seplus para ueplus, colocas a pen no usb de traz, ligas o aparelho no power atraz, inicialmente aparece "boot", depois deveria aparecer "conf", neste momento carrega no "OK" do aparelho, tenta haver se tens sorte.
 

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
Nada....não detecta sequer a pen...a única coisa que faz é logo que ligo acende as luzes da placa de rede e ficam sempre acesas, aparece logo boot no écran e não mexe...a pen nem pisca...dasssss.
 

vabea

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Já tentaste com a Imagem OpenRSI como disse o user T-R3x, outra coisa que faziam no SE normal qd acontecia isso era, desligavam a box e carregavam no Power cerca de 10 segundos e depois voltavam a ligar.
 

The_Ghost

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Nada....não detecta sequer a pen...a única coisa que faz é logo que ligo acende as luzes da placa de rede e ficam sempre acesas, aparece logo boot no écran e não mexe...a pen nem pisca...dasssss.

Não terás colocado o bootloader da SE? É a única razão que vejo para ela não te detectar a pen... se foi esse o caso, a única solução para isso é jtag, mas parece que ainda não foi tornado publico o ficheiro para a broadcom da SE+ e da UE+. Eu também coloquei numa o bootloader errado o que resultou de não me reconhecer a usb pen. A minha solução foi manda-la para traz...
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
eles estao a trabalhar nas novas imgs ja com boot... nao...repito... nao metam boot de outro modelo nas BOXES...depois so JTAG... esperem mais uns dias
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Informaçao GigaBlue 800 SE Plus

Segundo informaçao quando bloqueiam em Boot nao ha nada a fazer visto q por enquanto nao ha Bootloader, o melhor é enviarem para traz, esperamos q aja melhorias devido a esse problema q pareçe ser um problema de fabrica, a primeira imagem q metemos diferente ou suporta e a coisa passa sem problemas ou bloqueia em Boot e acabou-se, eu ja flachei varias e com imagens diferentes e nao tive o minimo problema, fonçionam 5 estrelas
 

sedutor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
cfe-SE_Plus_and UE_Plus

Boas noites sei que ja a muito nao publico nada aqui mas se o administrador autorizar eu coloco aqui o boot para os gigas ue plus e se plus

aqui vai o soft

Mfg sedutor
 

Anexos

  • cfe-SE_Plus_and UE_Plus_02112013.zip
    147.9 KB · Visualizações: 114

megadigital

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas,


então é assim veio cá parar uma box dessas que ficou em boot depois de atualizar firmware via box...

como já referi, solução...

tirar o firmware, neste caso eu usei o da OPENRSI 3.0

colocar na pen

copiar o firmware para a pen /gigablue/seplus/"firmware"

o segredo está aqui onde diz " seplus " alterar para " ueplus "


meter a pen na box e quando ligar já aparece boot e logo a seguir CONF carregar OK e voilá


cumps
 

sfas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Sei que o tópico já não é novo mas tenho agora este problema com a minha Gigablue HD 800 SE Plus.

Depois de ligar (no botão) fica permanentemente em boot.

Como aqui já foi dito várias vezes, neste modo/momento, ainda não funciona nem rede nem usb.

Também já li que a solução seria jtag. Já tentei mas o Broadband Studio 3 nem sequer detecta a box. Não sei se fiz alguma coisa menos bem, uma vez que na instalação do Cypress CY7C68013A foi necessária uma "martelada" para o windows aceitar o driver.

Haverá alguma forma de o fazer através da porta RS232?

Alguém consegui ultrapassar o problema?

Obrigado.
 
Topo