• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Olá Pada,
preciso de preparar o meu SONY NV-U73T com um novo navegador, desculpa a minha insistencia pois já enviei mais do que uma PM, mas só tu me podes ajudar.
Preciso de [PADA II-07] e de algumas dicas, podes ajudar por favor!

Olá.
Recentemente, queimei o disco duro do meu PC, o que levou á perda total de todo o software sobre GPS.
Ando a recuperar o que posso, pouco a pouco, descarregando o que tinha em servidores de upload.
Cada vez, tenho menos tempo para poder ajudar e falar sobre os temas de GPS.

...................................

Enquanto ao seu pedido, o cod. [PADA II-07], säo backups de origem(software original), igual ao que tem no seu GPS.
Para meter outro navegador, tem de o desbloquear.
Mas primeiro faça a atualizaçäo do firmware, depois o backup e entäo depois pense em meter outro navegador/s.
 

josefreitas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ok Pada, vou fazer isso e depois voltamos a conversar.
Obrigado pela atenção.
 

bmw728il

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
224
Gostos Recebidos
0
Bom dia. comprado no barato sony nv-u93tc. máquina é nova, funciona perfeitamente. Quero colocá-lo em algo mais recente (há mapas da Europa de 2007.) como fazê-lo? Dois dias eu só ler este fórum. e como fazer um backup, se não o DVD original. obrigado
 

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigos.
Agradeço a vossa ajuda para o seguinte: tenho um gps de um amigo para ver se o actualizo com novos mapas, que é um sony nv-70t, versão 1.0, firmwmare version 8.31. estou a ver se posso por um mapa tomtom que é onde eu "pesco" melhor. Acontece que o meu portátil não o deteta, tenho o Windows 7. quando o ligo ao pc, aparece amensagem no gps, connetion cancellation. Pergunto se é possível o que quero? Obrigado

Cumprimentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Se leres o primeiro post, indica o post das ferramentas de sincronizaçäo entre o PC e o GPS, que está no post 27.

post 27:
Ferramentas a utilizar para a sincronizaçäo do GPS Sony NV-U com o PC:




  • Windows XP....................ActivSync



  • Windows Vista ........Windows Mobile



  • Windows 7..............Windows Mobile


Instala conforme a tua versäo de bits do Windows, ou seja o de 32 bits, näo funciona na versäo de 64bits, o mesmo acontece ao contrário:

Windows Mobile 6.1.6965 versäo 32 bits para Windows Vista/Seven:
Windows Mobile Device Center 6.1 for Windows Vista (32 bits)>PT_PT


Windows Mobile 6.1.6965 versäo 64 bits para Windows Vista/Seven:
Windows Mobile Device Center 6.1 for Windows Vista (64 bits)>PT_PT


Desde aqui, podes atualizar a firmware(para NV-U70):
Sony.com-NV-U70>Firmware+Tutorial+Download
 
Última edição:

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Bom dia. Obrigado PADA II, pela resposta. Eu já tenho o mobile device center instalado, e não conetava porque descobri que é preciso ter o gps ligado também à corrente com o carregador. Acontece que eu só tenho o carregador do isqueiro do carro. Vou ver se arranjo um para ligar à corrente elétrica, penso que um qualquer destes de telemóvel deve dar, desde que seja saída de 5v, certo?

Cumprimentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Näo sei, vê o carregador auto, que tens lá a informaçäo da voltagem.
 

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa noite PDADII.
Já Tenho o carregador, consigo sincronizar com o pc, e já fiz uma cópia das pastas do gps u70t para o pc.
Agora agradecia ajuda para por a funcionar o navegador7.450 e um mapa tomtom, que já tenho. Obrigado.

Cumprimentos

Näo sei, vê o carregador auto, que tens lá a informaçäo da voltagem.
 

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa noite PDADII.
Já Tenho o carregador, consigo sincronizar com o pc, e já fiz uma cópia das pastas do gps u70t para o pc.
Agora agradecia ajuda para por a funcionar o navegador7.450 e um mapa tomtom, que já tenho. Obrigado.

Cumprimentos

Boa tarde. Eu digo desbloquear para tomtom, porque é o que conheço melhor, no entanto se for mais fácil para outra marca qualquer e que trabalhe, tudo bem, assim até aprendo outro sistema. Obrigado.

Cumpromentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Se já tens o backup (cópia segurança) feito, mete primeiro este skin/menú, para manejares melhor o GPS:
http://www.geralforum.com/board/207...-desbloqueio-skin-msr_v2-0-a.html#post1644812

Mandei o TomTom para as tuas notificaçöes, só essa versäo trabalha no Sony-NV.
Vai ser preciso ativar o mapa, mas como já tens experiência, näo deve ser dificil.

O iGO, é bastante mais fácil, basta procurares um que dê para a resoluçäo 320x240 (näo dá 240x320), existe muitos pela net, procura, vê e descarga o que gostas mais.
Os mapas, basta apagar os velhos e meter os novos.
 
Última edição:

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Se já tens o backup (cópia segurança) feito, mete primeiro este skin/menú, para manejares melhor o GPS:
http://www.geralforum.com/board/207...-desbloqueio-skin-msr_v2-0-a.html#post1644812

Mandei o TomTom para as tuas notificaçöes, só essa versäo trabalha no Sony-NV.
Vai ser preciso ativar o mapa, mas como já tens experiência, näo deve ser dificil.

O iGO, é bastante mais fácil, basta procurares um que dê para a resoluçäo 320x240 (näo dá 240x320), existe muitos pela net, procura, vê e descarga o que gostas mais.
Os mapas, basta apagar os velhos e meter os novos.

Bom dia, obrigado por ajudar.
Na verdade, tenho alguma alguma experiencia mas é só nos tt, agora desbloquear outros gps, não, apenas desbloqueei um Blaupunkt pilot lucca, mas foi seguindo um manual, passo a passo.
Neste caso do sony u70t, nem sei se fiz bem a cópia de segurança, apenas copiei o conteúdo da mounted volume como indicam os manuais, mas também falam em utilizar o dvd para esse fim e não sei como executar esse procedimento. Por isso tenho algum receio em começar a "mexer" no gps já que poderá bloquear por qualquer motivo e ficar inutilizado.
Mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade em ajudar.

Cumprimentos
 

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa tarde PADAII, comecei a aventura de desbloquear o gps sony nv u70. Existe um problema logo no inicio, é que não me deixa transferir alguns ficheiros do skin, que é composto pelas três pastas: musica, Nitrogen e Sony, assim como também não deixa ficheiros do navcore 7.450. Diz que não cabe no equipamento ou o mesmo foi desligado.
Agradeço alguma dica do que possa ser. Obrigado
Cumprimentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Bom dia, obrigado por ajudar.
Na verdade, tenho alguma alguma experiencia mas é só nos tt, agora desbloquear outros gps, não, apenas desbloqueei um Blaupunkt pilot lucca, mas foi seguindo um manual, passo a passo.
Neste caso do sony u70t, nem sei se fiz bem a cópia de segurança, apenas copiei o conteúdo da mounted volume como indicam os manuais, mas também falam em utilizar o dvd para esse fim e não sei como executar esse procedimento. Por isso tenho algum receio em começar a "mexer" no gps já que poderá bloquear por qualquer motivo e ficar inutilizado.
Mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade em ajudar.

Cumprimentos

Näo se preocupe com o DVD, porque näo serve para fazer os backup dos Sony NV-U50/51/70/71. Só servem para fazer as atualizaçöes.
Amigo, se quizer mande-me o link, com o backup para o meu PM, para verificar se está bem feito, ou entäo deixe umas capturas de imagem para eu poder ver se está bem feito.





Boa tarde PADAII, comecei a aventura de desbloquear o gps sony nv u70. Existe um problema logo no inicio, é que não me deixa transferir alguns ficheiros do skin, que é composto pelas três pastas: musica, Nitrogen e Sony, assim como também não deixa ficheiros do navcore 7.450. Diz que não cabe no equipamento ou o mesmo foi desligado.
Agradeço alguma dica do que possa ser. Obrigado
Cumprimentos


Primeiro, assegure-se de ter o backup bem feito.
Näo consegue, porque näo tem a Mounted vazia e näo tem espaço suficiente para meter o software.
Esse GPS tem 1GB de Memoria Interna.

Mas faça só isto para testar(sem ter que apagar o software de origem).
De momento esqueça o TomTom e meta só o skin que tem 2.70mb.

1-No GPS, mude o nome da pasta Sony para Sony1.
2-Copie a pasta Sony da descarga que está em anexo para dentro da Mounted Volume do GPS.
3-Resumindo, depois de copiar, deve ficar com a pasta Sony e Sony1.
4-Faça um reset.

Para näo estar sempre a escrever o mesmo, deixe feedback neste Tópico:
http://www.geralforum.com/board/2070/555528/gps-sony-nv-u50-nv-u70-desbloqueio-skin-msr_v2-0-a.html
 
Última edição:

piri_vm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Podes enviar-me os ficheiros? Eu tenho um sony nv-u92tw.
Obrigado.
 

paulo_1970

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bom dia!!

Tenho um Sony NV U-93T, já com uns anitos, e queria actualizá-lo, instalando também os mapas do iGO ou outro que me aconselhem.
Alguém me pode informar como devo proceder??
 

Marlim

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Caro PADA II,

o meu leitor ( Memory Stick) do NAV U93T, não funciona por isso vou ter que correr o risco de apagar a Pasta da Sony diretamente "MOUNTED VOLUME", sei qual os riscos que corro, de poder fazer brick, mas ter um tijolo desatualizado não serve para nada, certo amigo?
Já li e reli vários post aqui colocados por diversos users, eu gostaria de pedir se poder ajudar no seguinte, enviar o link para colocar 2 navegadores sendo o IGO e o TOMTOM atualizados, claro tudo isso quando tiver tempo disponível para poder atender.
Obrigado pela atenção e um bem haja
 

paulo_1970

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

já consegui fazer o backup do mounted volume do meu GPS nav U93T, agradecia o envio através de PM dos links para colocar o tomtom a bombar no aparelho,
Alguém da comunidade pode enviar? se faz favor, agradeço atenção

Melhores cumprimentos
 

algarvenet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
viva,
parece que sou unico com nav-u83
fiz tudo certinho, agora falta navegador e cartografia actual. será possível/valerá a pena, ou terei de investir noutro gps?
obrigado
 

2ng

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas PADA II, poderia-me enviar a skin pada II 1 e pada II 2, e tambem o IGO que considerar melhor para este GPS desde ja agradeço.
 

2ng

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
nao mencionei o modelo do GPS aqui vai Sony NAV-U 92TW obrigado
 
Topo