• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Sony NV-U50 & NV-U70 > Desbloqueio+Skin MSR_V2.x

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa tarde, já consegui ativar o mapa, nem sei bem explicar em pormenor, sei que o ativei fora do gps, depois copiei para dentro e não é que já dá, embora com alguns erros que preciso de corrigir com a ajuda do PADA II ou de quem poder , e que passo a descrever:
Ainda não testei na estrada, mas em pequenos percursos a pé, funcionou bem.
1º O som está baixo, apesar de nas definições estar no máximo.
Sei que existe um script para solucionar o problema do som para o teu modelo, mas já näo o tenho, devido a uma perda de dados.

2º Tem sinal, mas o gráfico de satélites diz 0 satelites.
Nunca foi fabricado nenhum TomTom para WinCE, este/esse foi adptado ao WinCE, de forma a que contêm esse erro.

3º Tem sinal satélite mesmo sem a antena. É assim?
Näo percebo o termo sem atena, a que te referes!

Para entrar no navegador tem de ser através do win ce, o que não é nada prático. Para além de corrigir os erros antes descritos, gostaria de lhe por um menu com dois botões, um da tomtom e um da igo (para se um dia quiser experimentar) e arrancar por esses botões.
Para quem anda à volta deste “bicho” à tanto tempo, agora, se não é pedir muito, preciso de ajuda para resolver estas questões a ver se a coisa fica funcional e apresentável. Obrigado.
Cumprimentos


Em anexo, fica o Menu com os 2 botöes, basta subtituir pelo que tens.
tJqOt63.png

Para que arranque a partir dos botöes, basta editar o ficheiro Sony_Run, para o fazer é fácil, abres o ficheiro Sony_run com o bloco de notas e editas as linhas de comando com o caminho do TomTom e do iGO
.
Estou a preparar um menu para um amigo aqui do forum, de forma a que quando tenha o iGO recente preparado, já te mando para o PM.
 

Anexos

  • Sony NV-U50&NV-U70 [SkinNV-MSR_V2.2] FREE.rar
    1.7 MB · Visualizações: 125

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa tarde PADAII.
Sobre o som creio que resolvi o problema , entrei no win ce do gps e em "control" “Volumes e Sounds” levei a barra até ao máximo e já se ouve melhor, Também para tirar o som do toque, desmarquei as janelas, Events e Aplications.
Sobre a antena é flexível e fica de lado no suporte de colocação no veículo, tem também uma pequena ventosa para fixar no vidro do carro. Desconheço se com os mapas de origem era necessária, porque nunca o vi trabalhar pois é de um amigo.
Quanto a editar o ficheiro Sony_Run, não sei onde modificar o caminho porque existem vários.
Então agorapenso que só falta isso, onde por o caminho para o tomtom e para 0 IGO?

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\MSR.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = yes
TopMost = no

BATTERY
x = 176
y = 20
Width = 40
Height = 17
ColorBattery = 0174DF
ColorCritical = B40404
ColorLow = 0174DF
ColorHigh = 0174DF
CoolBattery = no
Segments = 5
Interval = 1000

TIME
x = 98
y =18
Color = 0174DF
Format = HH':'mm'
Size = 22
Weight = 600
CreateFont
Interval = 4000

##########################################
# Skin_MSR_[v1.0]_PADA II
##########################################

BITMAPBUTTON
x = 20
y = 16
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Sony\nav-u\explorer.exe
Width = 70
Height = 24
BitmapNormal = ..\Explorer_01.bmp
BitmapPushed = ..\Explorer_02.bmp

BITMAPBUTTON
x = -20
y = 16
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Sony\nav-u\PowerOff.exe
Width = 70
Height = 24
BitmapNormal = ..\Off_01.bmp
BitmapPushed = ..\Off_02.bmp

##########################################

ICONXPBUTTON
x = 20
y = 70
Offset=0
Command = \Mounted Volume\iGO\iGO8.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\iGO_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\iGO_02.ico

ICONXPBUTTON
x = -20
y = 70
Offset=0
Command = \Mounted Volume\TomTom\TomTom.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\TomTom_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\TomTom_02.ico

##########################################

ICONXPBUTTON
x = 128
y = -13
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Nitrogen\Nitrogen.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Sirftech_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Sirftech_02.ico

Muito obrigado por tudo, um bem haja pelo excelente trabalho. Sem você era tudo muito, muito mais complicado.
Cumprimentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
mato, deixa aqui uma imagem de como/onde tens o TomTom.
Ou entäo, faz tu, é simples, vê o que está a vermelho, simplesmente tens de meter o caminho nessas linhas, eu näo posso fazer, porque näo sei aonde metes-te o TomTom.
Muda também o caminho do SirfTech, esse já é o caminho correto(3ª linha a vermelho), ontem já estava mais a dormir que acordado!

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\MSR.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = yes
TopMost = no

BATTERY
x = 176
y = 20
Width = 40
Height = 17
ColorBattery = 0174DF
ColorCritical = B40404
ColorLow = 0174DF
ColorHigh = 0174DF
CoolBattery = no
Segments = 5
Interval = 1000

TIME
x = 98
y =18
Color = 0174DF
Format = HH':'mm'
Size = 22
Weight = 600
CreateFont
Interval = 4000

##########################################
# Skin_MSR_[v1.0]_PADA II
##########################################

BITMAPBUTTON
x = 20
y = 16
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Sony\nav-u\explorer.exe
Width = 70
Height = 24
BitmapNormal = ..\Explorer_01.bmp
BitmapPushed = ..\Explorer_02.bmp

BITMAPBUTTON
x = -20
y = 16
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Sony\nav-u\PowerOff.exe
Width = 70
Height = 24
BitmapNormal = ..\Off_01.bmp
BitmapPushed = ..\Off_02.bmp

##########################################

ICONXPBUTTON
x = 20
y = 70
Offset=0
Command = \Mounted Volume\iGO\iGO8.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\iGO_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\iGO_02.ico

ICONXPBUTTON
x = -20
y = 70
Offset=0
Command = \Mounted Volume\TomTom\TomTom.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\TomTom_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\TomTom_02.ico

##########################################

ICONXPBUTTON
x = 128
y = -13
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Sony\nav-u\SirfTech.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Sirftech_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Sirftech_02.ico



No fim de teres tudo feito, faz uma copia para o PC , comprime com o WinRAR, faz o upload e manda-me o link para o meu PM, porque certamente vai haver gente que me vai pedir isso e näo tenho tempo para estar a descrever tudo outra vez.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
mato: Mensagem enviada por MP:
... comprimi mas não sei enviar.


mato: Mensagem enviada por MP:
Amigo PADAII, já fiz como disse e não deu. Alguma coisa não estará bem. envio isto para esclarecer. Obrigado

Mounted Volume:

TomTom:


Amigo mato, näo é preciso fazer o upload, pelas imagens já vi como está a estrutura.
Sincronize o GPS ao PC e apague o ficheiro Sony_Run.ini
Em anexo, fica o ficheiro Sony_Run, basta descomprimir e meter no GPS, no mesmo sitio do outro.
Já está preparado para o iGO, que irá a caminho daqui a umas horas.
 

Anexos

  • Sony_Run.rar
    829 bytes · Visualizações: 87

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Amigo mato, näo é preciso fazer o upload, pelas imagens já vi como está a estrutura.
Sincronize o GPS ao PC e apague o ficheiro Sony_Run.ini
Em anexo, fica o ficheiro Sony_Run, basta descomprimir e meter no GPS, no mesmo sitio do outro.
Já está preparado para o iGO, que irá a caminho daqui a umas horas.
Amigo PADAII, tem-me esquecido de dizer que quando copiei para o gps as pastas do skin e o tomtom 7.450, em alguns ficheiros nomeadamente os exe, aparecia uma mensagem a dizer que o "ficheiro será copiado mas poderá não conseguir reproduzi-lo ou vê-lo no dispositivo". Será por isso que o botão não encontra o tomtom? Fica a pergunta.
Boa noite e obrigado.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Amigo PADAII, tem-me esquecido de dizer que quando copiei para o gps as pastas do skin e o tomtom 7.450, em alguns ficheiros nomeadamente os exe, aparecia uma mensagem a dizer que o "ficheiro será copiado mas poderá não conseguir reproduzi-lo ou vê-lo no dispositivo". Será por isso que o botão não encontra o tomtom? Fica a pergunta.
Boa noite e obrigado.

Isso é uma mensagem do Windows do PC, porque quando fazes a transferencia do PC, para o GPS, automaticamente o Windows do GPS tranforma o/s arquivo/s ou ficheiro/s para que possa funcionar no Windows do GPS, mas só sai a mensagem para alguns ficheiros, que o Windows do GPS necessita transformar. Virtualmente, determinados ficheiros, näo säo os que aparentemente vês no teu PC.

Se em alguma tranferencia, preguntar se queres copiar ou qualquer coisa do genero, diz sempre sim.

Mas faz o que eu te disse amigo, no post acima, basta apagar o ficheiro e meter o outro e já está.

Já fizes-te o mais dificil, que foi meter o TomTom a bombar no NV-U70, se procurares pelo san google, tanto a nivel Nacional, como Internacional, säo muito poucos, que conseguem a proeza do TomTom no Sony NV-U50/70 e agora o mais fácil, é no que estás a encalhar.
Ainda me dás a entender que estás com medo, aonde já fizes-te o mais dificil, mas isso tu é que sabes.
Muito inportante: Sempre e quando, fazes uma transferencia, fazes um "reset" ao gps e voltas a iniciar, que foi aonde falhas-te na ativaçäo do mapa, porque tenho certas dúvidas de conseguisses ativar o mapa fora do GPS e depois meter-lo para dentro, mas isto näo sendo impossivel.

O iGO, já tenho o upload feito, já está com os mapas de 2013 e tudo como manda a lei...:msnm_com_br007-03:,mando para o teu PM, basta descarregar, descomprimir e meter na "Mounted Volume", fazer reset, iniciar o GPS e toca a andar.

Boas Viagens.

Haaahhh, a ver se podes fazer o upload disso e mandar-me para poder partilhar esse trabalho no futuro, com outros membros.

Boa noite.
 

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa tarde PADAII. Já rola como deve ser. Os botões não atuavam porque eu depois de fazer as transferências, não fazia reset. Agora logo que possa vou fazer o upload e mandar por pm. Muito obrigado por tudo.
Cumprimentos.
 

stressless

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas Pada, podes enviar-me o navegador para o NV u50 ?
Parabens pelo teu trabalho.
 

van_alles

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas PADA II,
Fiz tudo certinho até ao passo 3.
No passo 4, onde posso ir buscar o iGO 8.3_320x240(Navegador com mapas e extras actualizados) ?

en español e posible??

Obrigado pela ajuda.
 

Hugo Rupf

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
IGO para sony nv-u70

Olá!

Alguem me pode arranjar o IGO para o sony nv-u70?

Obrigado!

Hugo
 

cocacolas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
olá. podem enviar por pm iGO 8.3_320x240(Navegador com mapas e extras actualizados), para um sony nv-u50?
Obrigado.
COCACOLAS.
 

cocacolas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
será que é nste post que se deve fazer o pedido do software igo para poder instalar o no meu sony nv-u50?
já li e aceitei as regras, já fiz a minha apresentação, e já fiz o referido pedido, mas ainda não obtive resposta.
obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não sei se reparaste mas existe uma secção IGO aqui no fórum.
Muitas das vezes a razão de os pedidos nunca serem enviados, e porque não o fazem nos respectivos tópicos já criados.
 

rui4892

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
so mesmo para agradecer ao autor do tópico, o meu sincero obrigado e continuação de bom trabalho.

em adição ha uma diferença para o modelo NV-U70T, a skin funciona bem, mas nao é necessario comutar para NMEA.

"To get GPS working is quite easy, just tap TomTom icon, tap the screen over the map, “Change preferences”, “Show GPS status”, “Configure”, “Other NMEA GPS receiver”, “GPS baud rate 9600”, “Serial COM for GPS” ."
 
Última edição:

Xvodo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde .. Gostaria que me enviasses o iGO 8.3_320x240 sfv .. é que adquiri a pouco tempo um Sony Nv-U 50 e estou a tentar torna-lo utilizavel. Abraço
 

r_magano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Parabéns!
Testei no nv-u52s e funciona perfeitamente bem.
Já lhe encavei o igo e apanha sinal, coisa que à 5 anos a trás não encontrava solução.
Agora uma questão que tenho, visto ser windows ce 4.2, apenas o igo funciona nele? O tomtom tem falhas de DLL (visto no Executability Check, ja tentei repor mas não são adequadas ou coloco nos sitios errados), igo reinicia passado 5 minutos a conduzir (lol) e vozes desturcidas.. Pelo pesquisei ainda não vi ninguem com outro navegador nestes gps sony sem ser o igo.
Existe algo a funcionar que tenham testado? Ou já rebentei com o sistema?

:msnm_com_br007-03:
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Já sei que não sabe!
No Gforum começa-se por:




Neste forum é proibido warez.
Este menu/skin näo é o correto para o NV-U52/U72, näo funciona coretamente.
Por favor, näo confundir a outros usúarios neste forum, noutros foruns é contigo, mas pelo menos designana-te a ter o gesto de por os creditos de quem teve o trabalho de fazer o menu/skin.
 

goldfinger

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Bom dia!! Tenho um Sony U52s com sistema Navteq, gostaria de actualizar o mapa, pois já está obsoleto, será possível mandarem-me mapa actualizado? Obrigado!!
 
Topo