• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Guerra às Rugas

nita_vsc

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
2,237
Gostos Recebidos
0
Como encontrar um creme anti-rugas que realmente funcione??

Há 20 anos, a única resposta contra as rugas – para além da cirugia – era uma atitude impossível de seguir, " não ria, não franza a testa, não se preocupe."

Hoje, já existem no mercado muitos produtos que prometem reduzir as marcas da idade na pele, e alguns dos seus preços sugerem que estamos dispostas a pagar qualquer custo para combater as rugas. Mas, será que algum destes produtos resulta mesmo?

Um estudo independente conduzido por uma conceituada revista francesa de defesa do consumidor assegura que alguns cremes anti-rugas reduzem a aparência de rugas. E a melhor notícia é que, o produto mais eficaz mostrou ser também um dos produtos com custo mais baixo. Dos produtos testados o creme anti-rugas Nivea Visage com vitamina, foi destacado como o mais eficaz na redução de aparência de rugas.

Neste estudo, cada grupo de mulheres aplicou um creme anti-rugas num dos lados do rosto, todos os dias durante três semanas. A transformação das rugas, em profundidade, foi avaliada visualmente, e por meio de medição, efectuada antes e depois, com moldes de silicone.

Qual o ingrediente mágico deste creme? Não podemos salientar apenas um ingrediente , segundo a revista francesa é o seu conjunto que permite obter resultados tão bons. Trata-se de uma fórmula mais rica do que a maioria, com vitamina E e um antioxidante, e filtros UVA e UVB para proteger a pele das agressões ambientais; contém ainda ácido hialurónico, um super hidratante que se encontra normalmente na pele. Para além de reduzir a aparência das rugas, este creme, assim como outros de outras marcas mas com a mesma composição, melhora a textura da pele.

Se tem estado muito preocupada com essas rugas que teimam em aparecer pode agora, e cada vez mais, recorrer a toda uma gama de produtos, a custos também cada vez mais baixos. Boas notícias para nós!!!
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Declare guerra às rugas!




Declare guerra às rugas!


Rituais a seguir



624789fd-dc0d-4967-b157-1bba860c2043.jpg




Basta seguir rituais de limpeza e hidratação, proteger-se do sol e usar alguns alimentos como escudo contra os radicais livres.


Ninguém escapa à passagem do tempo e o elixir da juventude não existe... Por isso, está nas suas mãos atenuar os sinais da idade. “O envelhecimento cutâneo reflete hábitos que tivemos ao longo da vida, mas também é verdade que é influenciado pela nossa carga genética”, explica Paulo Santos, dermatologista.


Prevenir continua a ser a melhor “arma” e, de acordo com o especialista, “inserir no dia-a-dia rituais de limpeza e hidratação, uma boa alimentação, a prática de exercício físico e um sono de qualidade” são atitudes recomendadas. Se ainda tem dúvidas em relação a hábitos a adotar, leia a resposta do dermatologista e entre nesta batalha para ganhar!


Cuidados adaptados à idade:



Dos 20 aos 29 anos: "Evitar o excesso de sol, tabaco e álcool é importante, pois aceleram o envelhecimento.A partir dos 25/30 anos, a pele começa a apresentar sinais de flacidez, perdendo, em média, um por cento da produção de colagénio. É a altura certa para investir num creme preventivo. Os cuidados básicos são: limpeza e tonificação diárias; esfoliação (uma ou duas vezes por semana); e uso de filtro solar com ativos hidratantes, como vitamina C e ácido hialurónico. Hidratar a área dos olhos, se usa muita maquilhagem.


Dos 30 aos 39 anos: É o momento de investir em cremes anti-idade. Neste período, costumam surgir as primeiras rugas finas ao redor dos olhos, na testa e no sulco entre as bochechas e os lábios. Os cuidados básicos são: limpeza; tonificação (evite produtos com álcool); esfoliação; e hidratação moderada no rosto e na área dos olhos.


Dos 40 aos 50 anos: A hidratação é essencial, pois a mulher começa a sentir os efeitos da menopausa. A diminuição do estrogénio e da progesterona podem deixar a pele flácida e com menos contornos faciais. Os melhores produtos são os que contêm ácido retinóico ou glicólico e substâncias ricas em antioxidantes, como as vitaminas C e E, que renovam a pele, desaceleram a ação dos radicais livres e amenizam as rugas. Por promoverem uma esfoliação, deixam a pele preparada para absorver os cremes anti-idade e clareiam as manchas causadas pelo sol. Os cuidados básicos são: limpeza, tonificação e esfoliação; hidratação intensa; ácido retinóico ou glicólico (uso noturno) alternado com cremes anti-idade.


Após os 50 anos: Continuam os cuidados da fase anterior, mas é altura de intensificar a composição dos produtos e associar os tratamentos dermatológicos com técnicas de rejuvenescimento cutâneo, como peeling, botox, laser ou cirurgia.“


Rituais que ajudam a prevenir as rugas:



Beba um litro de água diariamente e faça uma alimentação rica em verduras, frutas e alimentos à base de fibras.
O filtro solar ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele.


A limpeza é fundamental para eliminar células mortas, resíduos de poluição e maquilhagem.


Nunca durma sem retirar a maquilhagem, está a prejudicar a saúde da pele.


O tónico protege da ação dos radicais livres, ajuda a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformiza a textura da tez.


A esfoliação elimina impurezas, mas também estimula a renovação natural de células.


Procure criar condições para um sono de qualidade, no mínimo sete horas, e que não ultrapasse as nove.


O uso adequado do hidratante faz a reposição da humidade, eliminando tensões e suavizando rugas. Na aplicação devem ser realizados movimentos circulares para melhorar o resultado.



impala






 
Topo