Portal Chamar Táxi

Guerra Hamas-Israel

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
10,464
Gostos Recebidos
460

Israel mata 12 palestinianos, incluindo crianças, em ataques em Gaza




O exército israelita matou pelo menos 12 palestinianos, incluindo crianças, durante ataques hoje na Faixa de Gaza, segundo os dois hospitais que receberam os corpos.


Israel mata 12 palestinianos, incluindo crianças, em ataques em Gaza




As mortes são resultado de ataques que são já dos mais violentos desde que o cessar-fogo na Faixa de Gaza entrou em vigor em 10 de outubro passado.



Os ataques ocorreram tanto no norte quanto no sul de Gaza, tendo atingido um prédio de apartamentos na cidade de Gaza e uma tenda em Khan Younis, de acordo com funcionários dos hospitais.




O Hospital Shifa disse que o ataque na Cidade de Gaza matou uma mãe, três crianças e um familiar destas na manhã de hoje, enquanto o Hospital Nasser informou que um ataque num acampamento de tendas causou um incêndio, matando sete pessoas, incluindo um pai, os seus três filhos e três netos.



O Ministério da Saúde de Gaza regista mais de 500 palestinianos mortos por fogo israelita desde o início do cessar-fogo, em 10 de outubro.




O ministério, que faz parte do governo liderado pelo movimento radical islamista palestiniano Hamas, mantém registos detalhados das vítimas que são considerados geralmente fiáveis pelas agências das Nações Unidas e pelos peritos independentes.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
10,464
Gostos Recebidos
460

Exército israelita mata jovem de 19 anos a tiro na Faixa de Gaza




O exército israelita matou hoje a tiro um jovem de 19 anos em Al Maslaj, a sul da cidade de Khan Yunis, no extremo sul da Faixa de Gaza, disse à agência EFE fonte do hospital Nasser.


Exército israelita mata jovem de 19 anos a tiro na Faixa de Gaza




A mesma fonte indicou que o jovem morreu com um tiro na cabeça.



Até ao momento, o exército israelita não se pronunciou sobre esta morte.




Apesar do cessar-fogo em vigor em Gaza desde 10 de outubro, continuam a ser registados mortos diariamente devido ao fogo israelita, que justifica algumas dessas mortes alegando tratar-se de membros do Hamas e de outras milícias palestinianas.




De acordo com o Ministério da Saúde do Hamas em Gaza, desde a trégua foram contabilizadas mais de 500 mortes por fogo israelita, as últimas na segunda-feira, quando o exército israelita matou quatro pessoas em vários ataques na Faixa, uma delas uma criança de três anos.




No sábado, pelo menos 32 habitantes de Gaza - entre eles sete crianças - morreram em ataques israelitas, no dia mais letal desde o cessar-fogo, resultado de uma onda de bombardeamentos.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
10,464
Gostos Recebidos
460

Soldados israelitas abateram quatro palestinianos em alegado confronto




O Exército israelita comunicou hoje que abateu quatro palestinianos num túnel em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e que supostamente disparam contra soldados de Israel.


Soldados israelitas abateram quatro palestinianos em alegado confronto





Em um comunicado militar é dito que "quatro terroristas armados saíram de um túnel e abriram fogo contra os soldados" tendo sido abatidos.



Para os militares, a presença dos palestinianos no túnel hoje de manhã foi "uma violação flagrante do acordo de cessar-fogo" entre Israel e o Hamas.




As Forças Armadas acrescentaram que os militares israelitas continuam a operar na zona de Rafah para localizar e eliminar "os terroristas" que se encontram na rede de túneis de Gaza.




De acordo com a Agência France Presse, membros do Hamas estão "encurralados" nos túneis em Rafah, sob uma parte do território palestiniano ocupado pelo Exército israelita no âmbito do acordo de cessar-fogo em vigor desde 10 de outubro.




A área está localizada perto da passagem fronteiriça de Rafah com o Egito, o único acesso ao exterior para os residentes do território, que estava praticamente fechado desde maio de 2024.




Israel aceitou reabrir a passagem no passado dia 02 de fevereiro, de forma muito limitada.




Apenas cerca de 200 palestinianos de Gaza passaram pela fronteira em ambos os sentidos na última semana, principalmente pessoas doentes ou feridas retiradas de emergência para o Egito, acompanhadas por familiares.




A trégua continua muito frágil com as duas partes a acusarem-se mutuamente de violação do acordo.




nm
 
Topo