Portal Chamar Táxi

Híbridos na Fauna

Lfcosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2012
Gostos Recebidos
0
olá a todos

não quero estar a desviar muito deste ultimo assunto dos passarinheiros, mas dado que este tópico tinha como inicio os hibridos deixo a foto de 1 dos hibridos que tirei este ano
se alguém quiser tentar adivinhar de que é ...
ainda está na muda por isso não está muito bonito...
HPIM1689.JPG
HPIM1686.JPG

Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
O anexo dá-me inválido...:shy_4_02:

Vê aí Lfcosta.

Cumps.

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Para mim é de pintas...

Tens aí um "brilharete ".

Confirma por aqui , e parabéns.

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
olá a todos

não quero estar a desviar muito deste ultimo assunto dos passarinheiros, mas dado que este tópico tinha como inicio os hibridos deixo a foto de 1 dos hibridos que tirei este ano
se alguém quiser tentar adivinhar de que é ...
ainda está na muda por isso não está muito bonito...
HPIM1689.JPG
HPIM1686.JPG

Isso é um mestiço de canária vermelho intensivo ,ou ágata bronze ,com um pintassilgo ,nâo falha ,muitos anos a virar frango amigo ,obrigado pela partilha ,muito bonito esse mestiço ,estou muito perto
Abraço forte Costa

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
note nâo que nâi vi o seu ultimo post mal o postou vi logo .já tive desses também

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Mas estes mestiços que temos estado a postar sâo com canária e o tópico é mestiços entre fauna ou seja pintas x verdelhâo etc ,se verificar as páginas de anteriores estâo lá alguns bem mais complicados de ver ,cheguei a pensar que fosse pintas com cardinalito .mas as guias e cabeça vi logo ,mas dê uma volta neste tópico vá até á primeira página ,que tal como eu vai ficar de boca aberta
É um prazer tê-lo por aqui obrigado e participe

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Zé,

a foto que tens aqui (já agora sabe que mestiço é este ?) , é brincadeira ,né ?

Parece mais um papagaio anãozinho...lá pintado está , só pode ser a brincar ...

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Gostaria de ouvir esse mestiço costa ,será que podia fazer um videozinho ,tenho curiosidade em ouvi-lo ,este verde é montagem hehehehe
Só para a gente renar um bocadinho ,nisto de mestiços com canárias nâo é muito dificil ,mas aparece alguns assim mais para o complicado ,mas tem que dar catanxantina a ele ,pois pode perder algum vermelho e virar para a côr do pai ,neste caso pintas.
Se dêr catanxantina num normal ,também fica mais ou menos assim ,muito parecido mesmo ,viu os 3 que postei ,esses sâo verdadeiros ,nâo cantavam como queria ,tinham muito canário ,foram trocados ,menos um que me faleceu ,que está ao lado do de latâo .
Mas tou a fazer um novinho tirado com uma mosaico amarela ,mas se o ouvir tapado vai dizer que é um tentilhâo ,tá a aprender torruchéu e totocheu ,tudo cantares compridos ,feitos mesmo para ele ,se vier a cantar aquilo ,é único ,depois farei um video para o ouvir ,vamos lá ver como vai ficar ,tá no bom caminho

Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas

Qual é a melhor canária de cor (que não precise de corantes) para tirar hibridos diferentes? Ando a ver se me informo, para em Vila Franca não me enganar:espi28:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Tudo o que é vermelho precisa de corante ,até os de cardinalito precisam ,ficam sempre mais claros ,quer pela canária ,quer pelo pintassilgo que também tem brancos ,logo ocupa as zonas de eleiçâo ,o costa assustou-se e já nâo fala com a gente hehehehehe
Amigo fale na boa ,tamos aqui é para trocar impressôes ,nâo numa de sabedoria total ,nunca na vida ,abraço

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Marcelo o único que acredito que sai vermelho (mestiço ) é com uma fêmea destas ,ora vê ,mas ainda nâo chegou cá ,há-de chegar
http://www.gforum.tv/board/1056/531927/canario-brasileiro-mutacao-urucum.html
De resto tudo o que é factor vermelho perde se nâo levar catanxantina ,seja bronze ,vermelha intensiva etc ,perde sempre um pouco ,claro pode ficar mais vermelho do que tirado com uma mosaico vermelha tipo 2 linha macho ,mas o corante tem que lá morar ,mas os mestiços valem pelo que cantam ,se cantarem canário ,xúa lorinda e enrrolam os pintassilgos todos ,sâo mais cantadores ,é preferivel ter um canário ,ficam todos atrofiados ,tenho mestiços desde os 6 anos de idade .

Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Sim a mutação Urucum já tinha visto sobre essa nova mutação. Mas nem com uma amarela mosaico saiem diferentes? Atenção que não quero apenas tirar vermelhos, mas sim hibridos fora do padrão entende?

Epah parece que o Costa também tem 19 anos, isto é só futuro na passarada:36_2_51:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Ainda bem ,nota o que vou dizer o tal padrâo que falas é o dum pintassilgo normal ,certo ?
Ora se assim é só com um pintas mutado tiras diferente e mesmo assim sai variegado ,como outros ,tens pintas tirados com canárias recesivas brancas ou satinet e saiem escuros ,como podem sair claros ,nâo á certezas na mestiçagem .pode calhar ,como nâo pode ,tive um caso com uma mosaico vermelha que só saiu um branco variegado os irmâos sairam todos escuros
Mestiços é uma incógnita e sempre será ,eu gostaria de tentar uma fhaeo mosaico vermelha
Os mestiços que postei sâo de

Pintarrocho x vermelho intensivo
Chamaris x Isabela castanha e amarela
Pintassilgo x Ágata Branco

Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Bom eu devo estar confuso :S Mas veja por exemplo no FApt (deve-me entender), um post de um tal aumore, com o nome hibridos pintassilgo 2010 ...veja o tópico (se é que já não conhece)...aquilo será tudo corante ou saiu mesmo assim apenas usando aquelas tais canárias de cor?

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Acho que nâo vi esses pássaros ,já á algum tempo que nâo vasculho esses foruns ,nâo tou a ver quais sâo os pássaros ,mas se tiver vermelho é tudo corante ,as lizard vermelhas também saiem escuros ,para quem quer bem diferentes
As satinet (olhos vermelhos )saiem muito bonitos ,mas a boniteza nâo conta ,pelo menos para mim .que só o canto me interessa se cantar canário tem pouco valor ,por muito bonitos que sejam ,depois mais tarde vamos tirar com outro casal e o que canta canário estraga aquilo tudo ,o mestiço é um pássaro trafulha no canto ,se soubermos aplicar um bom canto ,aí sim vale e tirar o piar da mâe
Na Malveira vi vermelhos ,esbranquiçados ,amarelados ,a 40 euros e eu disse a ele que nem 20 dava ,cantava tudo canário ,nâo prestam para mim ,até os dou quando aparece ,a gente da velha guarda só o canto conta ,boniteza nâo se come á mesa como diz o velho ditado

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Ena pah, na Malveira? Bem qualquer dia passa aqui e nem noto hehe...costumo ir bastantes vezes a essa feira, costuma andar muito para estes lados?

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Depois veja esse tópico então pois está muito bom, e penso que foi com canárias lipocromo, e tem lá um pintas que saiu branco..

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia Marcelo ,sim volta na volta dou lá um salto á malveira ,mas nunca lá comprei nenhum mestiço e bem bonitos que lá havia ,no canto iam-se embora ,se puderes envia-me o link por privado ,os foruns de aves já nâo me dizem nada Marcelo,cromos do fundo da caixa hehehehe ,acho mesmo que nunca me disseram ,a minha cena nâo é canários ,já foi já .
Gosto é disto ,isto sim ,será sempre mas sempre o pássaro rei para mim ,nem existe igual ,muito mais bonito ,inteligente ,cantador do que qualquer canário ou mestiço nem tem nada a haver ,nadinha
Ver anexo 108050
É tâo cantor que até tem um pintarrocho de queixo preto na bateria hehehehehehe

Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;eFTso9LX_yE]http://www.youtube.com/watch?v=eFTso9LX_yE&feature=plcp[/video]