- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,724
- Gostos Recebidos
- 1,187
Um homem que há quatro anos foi detido após assaltar um posto de abastecimento de combustível em Cascais resolveu homenagear os agentes que o "salvaram" nesse dia, em 2021.
Numa publicação partilhada este domingo na rede social Facebook, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis), deu conta de que dois agentes receberam uma placa, onde se lê: "Aos agentes Hélio Antunes e Pedro Cruz da PSP de Cascais, que me salvaram a vida a 21/02/2021".
Na placa, assinada por Pedro Lemos, que pode ver abaixo, ainda se lê: "O meu bem-haja a estes heróis e a toda a corporação".
De acordo com o que é explicado na mesma nota, os dois agentes em causa foram acionados, na madrugada de 21 de janeiro de 2021, para uma situação de furto que estava a decorrer no interior de um posto de combustível em Cascais.
Após chegarem ao local, cercando-o, os agentes avisaram o suspeito do furto que deveria sair, mas o mesmo, percebendo que "não tinha qualquer possibilidade de fuga, muniu-se de uma faca". Face a esta situação, e temendo que o suspeito "atentasse contra a sua vida", arrombaram a porta e entraram.
No interior, verificou-se uma "grande poça" de sangue, decorrente de ferimentos autoinfligidos. Os dois agentes prestaram socorro, o homem foi hospitalizado e depois presente a autoridade judiciária.
"Após esta ocorrência, o ora detido presenteou os polícias que o salvaram naquele dia com uma placa em sua homenagem, que enviou para a divisão policial de Cascais, agradecendo aos agentes Hélio Antunes e Pedro Cruz por terem salvado a sua vida há quatro anos", remata a nota do Cometlis.
IN:NM
