• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Homem morre atropelado em estrada nacional em Melgaço

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
18,841
Gostos Recebidos
814
Homem morre atropelado em estrada nacional em Melgaço

img_900x508$2023_08_07_23_11_12_1414045.jpg


Óbito foi declarado no local.

Um homem morreu no sábado atropelado na Estrada Nacional 202, em Alvaredo, Melgaço, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.

De acordo com a Proteção Civil, às 16h41 de sábado foi dado o alerta de atropelamento de um homem de cerca de 50 anos, presumivelmente por uma viatura ligeira, e a morte da vítima foi declarada no local, obrigando ao corte daquela estrada nacional.

Ao local acorreram os bombeiros de Melgaço, com uma ambulância, um veículo de desencarceramento e um veículo de comando, e a GNR com duas patrulhas.

Da parte do INEM esteve presente uma viatura médica do hospital de Viana do Castelo, mas aquela fonte da Proteção Civil disse não ter "qualquer indicação de ter ido uma viatura SIV", de Suporte Imediato de Vida.

No total, no local estiveram sete veículos operacionais e 18 meios humanos. Chegou a ser equacionado o recurso a um helicóptero, mas acabou por não ir ao local, por ter sido declarada a morte da vítima, disse.

A circulação naquela estrada nacional retomou a normalidade cerca das 18h00.

Sobre este acidente, o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar afirmou este sábado que coincide "com um longo período de inoperacionalidade" da ambulância SIV do INEM, sediada em Melgaço, por falta daqueles profissionais especializados.

Em comunicado, aquele sindicato pede explicações ao conselho diretivo do INEM, alegando que já houve outro caso "em que um cidadão [acaboi] por não ter acesso atempado a cuidados de emergência médica diferenciados por uma ambulância [estar] encerrada por falta de técnicos de emergência pré-hospitalar".

Correio da Manhã
 
Topo