Portal Chamar Táxi

Hora e meia para ver vaca distribuir prémios

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Hora e meia para ver vaca distribuir prémios

PAULO JULIÃO, Viana do Castelo

920297.jpg

Paredes de Coura. Vencedores ganham 600 euros ou o bicho

O povo de Castanheira, uma pequena aldeia de Paredes de Coura, apanhou o gosto de se juntar à volta do campo de futebol da terra esperando, mais de uma hora, para ver uma vaca a… defecar. Tudo não passa de um jogo destinado a angariar verbas para o clube local e cujo vencedor é escolhido pela própria vaca, já que o local onde faz o "serviço" é que dita o premiado.

"Depende do animal. Se levar algumas horas temos que esperar até que se decida", contou ao DN Albano Rodrigues, presidente da Associação Cultural e Desportiva de Castanheira. Quanto à vaca, foi alimentada nos últimos dias apenas a feno para "demorar" a defecar. "Assim mantém-se a dúvida durante algum tempo e vendemos mais alguns bilhetes", explicou.

Ontem, passavam poucos minutos das 17.00, quando foi largada no recinto, previamente dividido em quadrados numerados de 01 a 1000. Pachorrentamente passeada pelo campo, ao fim de 90 minutos a vaca lá se decidiu a cumprir a sua "obrigação", perante os aplausos do público.

O grande vencedor do sorteio, que em Castanheira se realiza desde 2007, foi o comprador da rifa número 78, correspondente ao quadrado onde o animal defecou pela primeira vez. "Ganhou 600 euros ou então, se preferir, leva a vaca para casa. Mas como não estava a assistir, ainda não sabemos o que prefere", explicou o dirigente.

Seguiram-se o segundo e o terceiro prémios, atribuídos da mesma forma. "Foram mais rápidos. Depois da primeira vez, só levou 15 minutos a completar o serviço". Ao todo foram vendidos 920 dos quadrados do campo, o que corresponderá a um encaixe financeiro na ordem dos 4600 euros. "Já é uma grande ajuda para acabar as obras na sede, para além de ser uma forma divertida de passar a tarde, vendo a vaca a passear-se", rematou Albano Rodrigues. |


DN Online​
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
:D Isto é que é um jogo!! :D Tudo bem que "viola" privacidade da vaca, que tem de "fazer o serviço" à frente de toda a gente:naodigas: na brincadeira, claro :), mas não sacrifica animais... e enfim, as pessoas divertem-se!! E se é para angariação de fundos...:espi28:
 
Topo